Thoresby Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fachada de Thoresby Hall em 2007.

Thoresby Hall é um palácio rural da Inglaterra situado em Dukeries, Nottinghamshire, a cerca de 3 milhas de Ollerton. É um listed building classificado com o Grau I.

Depois de o edifício original, erguido durante o reinado de Carlos I, ter sido destruído pelo fogo em 1745, Thoresby Hall foi reconstruído mais tarde, a partir do lago da propriedade, pelo arquitecto John Carr, entre 1767 e 1772, e uma vez mais, entre 1865 e 1875, por Anthony Salvin. As fachadas sul e este do palácio passaram a medir 55 metros e a fachada oeste 48. O impressionante Great Hall, a qual contém uma galeria originalmente destinada aos menestréis, mede 19 metros de comprimento por 14 de altura.

Lady Mary Wortley Montagu (por Charles Jervas - 1716), nascida no Thoresby Hall em 1689.

No século XX, o palácio foi ameaçado pela subsidência causada pela extração de carbono. O palácio e os seus conteúdos foram vendidos em 1989 ao "Warner Leisure Group", tendo sido reaberto em 2000 como um hotel rural de 200 salas, com instalações de spa. Isso contribuiu para a expansão do palácio. Presentemente, a propriedade estende-se por cerca de 2.000 acres, com 10 milhas de perímetro.

Thoresby Hall foi o local de nascimento de Lady Mary Wortley Montagu, tendo tido como residentes ao longo da sua história o Duque de Kingston e o Conde de Manvers, entre outros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]