Time Changer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Time Changer
A Jornada: Uma Viagem pelo Tempo (BRA)
 Estados Unidos
2002 •  cor •  95 min 
Género ficção científica
Direção Rich Christiano
Produção Rich Christiano
Kevin Downes
Roteiro Rich Christiano
Elenco D. David Morin
Gavin MacLeod
Hal Linden
Jennifer O’Neill
Richard Riehle
Paul Rodriguez
Idioma inglês
Orçamento US$ 855 mil
Receita US$ 1.500.711

Time Changer (Brasil: A Jornada: Uma Viagem pelo Tempo ) é um filme lançado pela Five & Two Pictures, uma produtora cristã (Brasil:COMEV).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1890, o professor do Seminário Bíblico da Graça, Russell Carlisle (D. David Morin) está prestes a publicar seu livro. Nesse livro, um dos pontos que ele fala é que a moral cristã pode ser ensinada sem a autoridade de Jesus. Ele pede ao seus colegas do seminário para endossar o livro, já que poderia divulgar o seminário. Porém é advertido pelo professor mais experiente Norris Anderson (Gavin MacLeod) exatamente nesse ponto. Inconformado, Carlisle tenta publicar assim mesmo, mas não consegue. O dr. Anderson leva-o para sua casa para explicar porque não concordou com aquela parte.

O dr. Anderson mostra a Carlisle uma máquina do tempo, construída por seu pai, John Anderson, e o leva para o ano 2000. Carlisle, após ver como a sociedade estava decadente, viu que os ensinos que um homem pode viver moralmente sem Deus pode ser colocado em prática, porém com graves conseqüências. E essa era a advertência do dr. Anderson.

Alerta de spoiler:[Ao final do filme, o Pr. Norris Anderson tenta levar, por meio de sua máquina do tempo, um grande livro ao ano de 2100, porem não consegue porque, segundo a teoria do filme, objetos só podem ser transportados para épocas onde ainda existem. Então, tenta levar a 2090, mas não consegue pelo mesmo motivo, tenta levar a 2080, mas não pode, e assim por diante.]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.