Usuária:TamiresAnsanelo/Testes6

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nervo: Nervo interósseo anterior
Nervos da extremidade superior esquerda.
Nervos palmares profundos.
Latim Nervus interosseus antebrachii anterior

O nervo interósseo anterior (nervo interósseo volar) é um ramo do nervo mediano que fornece os músculos profundos na parte anterior do antebraço, exceto a metade ulnar (medial) do flexor profundo do dedo.

Ele acompanha a artéria interóssea anterior ao longo da parte que antecede a membrana interóssea do antebraço, no intervalo entre o flexor longo do polegar e o flexor profundo do dedo, fornecendo todo o primeiro e (mais comumente) metade radial do último, e terminando abaixo no pronador quadrado e na articulação do pulso.

Muitos textos, por simplicidade, consideram nervosa esta parte do nervo mediano.

Observe que o nervo mediano fornece todos os músculos flexores do antebraço, com exceção da metade ulnar do flexor profundo dos dedos e do flexor ulnar do carpo, que é um músculo superficial do antebraço.

Inervação[editar | editar código-fonte]

O nervo interósseo anterior inerva classicamente três músculos: 

Estes músculos estão no nível profundo do compartimento anterior do antebraço

Lesão[editar | editar código-fonte]

Um ramo do nervo mediano, o nervo interósseo anterior (AIN) pode ser afetado por lesão penetrante direta ou por compressão de uma forma semelhante à síndrome do túnel carpal. A neuropatia de compressão é referida a uma síndrome interóssea anterior. Como esperado, os sintomas envolvem fraqueza no músculo inervado pelo AIN, incluindo o músculo flexor profundo dos dedos até o dedo indicador (e às vezes o médio), o músculo flexor do polegar longo ao polegar e o pronador quadrático do antebraço distal. Ao contrário da síndrome do túnel carpal, o AIN não tem fibras sensoriais e, portanto, nenhum entorpecimento associado com a Síndrome interóssea anterior. O tratamento não cirúrgico consiste em fissuração, massagem nos tecidos proximais e anti-inflamatórios. O tratamento cirúrgico consiste em liberar a compressão sobre o nervo das estruturas circundantes. A síndrome do pronador é semelhante, mas envolve tanto o AIN, bem como o nervo mediano propriamente dito.

Significado clínico [editar | editar código-fonte]

Após a lesão do nervo periférico ao nervo ulnar, o AIN é frequentemente usado como um ramo doador para re-inervar os músculos paralisados inervados pelo nervo ulnar.[1]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Imagens adicionais [editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Sukegawa, K.; Kuniyoshi, K.; Suzuki, T.; Ogawa, Y.; Okamoto, S.; Shibayama, M.; Kobayashi, T.; Takahashi, K. (1 de junho de 2014). «An anatomical study of transfer of the anterior interosseous nerve for the treatment of proximal ulnar nerve injuries». Bone Joint J (em inglês). 96–B (6): 789–794. ISSN 2049-4394. PMID 24891580. doi:10.1302/0301-620X.96B6.33656 

Este artigo incorpora texto em domínio público para a 20a edição da Anatomia de Gray's (1918)

Categoria:Nervos do membro superior Categoria:Artigos que incorporam texto da 20ª edição de Gray's Anatomy (1918)