Usuário(a):Mox Music/Marcelo Cabral - Produtor Musical

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Marcelo Cabral, com 32 anos de experiência no ramo da Cultura, é músico multi-instrumentista, compositor, arranjador, produtor musical, editor de vídeo, assistente de direção em cinema, diretor de produção e produtor de eventos. Trabalhou com uma vasta lista de artistas renomados no país nas funções de produtor musical, arranjador e músico, fez trabalhos para a Rede Globo, Rede Record, SBT, Universal Music, Som Livre, Sony Music e trilhas para novelas e programas de várias emissoras de televisão. Foi diretor musical de shows da agência "Talentos Brilhantes" e de vários outros artistas. Trabalhou em musicais, como por exemplo o "Viva Elvis" com direção de Cininha de Paula e Flavio Marinho. Foi diretor de produção no programa "De Olho No Mundo" da Rede Bandeirantes. Na Rede Record desde 2006, em várias de suas produções de sucesso com produção e trilha sonora original se destacam Bela a Feia, Rebelde, Balacobaco, Rei Davi, Milagres de Jesus, Programa Xuxa Meneghel e muitas trilhas para o jornalismo da emissora, Programa do Gugu, A hora do Faro, Hoje em Dia, Reporter Record e dentre outros. Foi jurado em todas as edições do programa "Ídolos" na etapa Rio de Janeiro.

No cinema trabalhou em diversas produções e em vários cargos, dentre eles foi premiado nos Estados Unidos como melhor trilha sonora no Boston Indepent Film Festival com o longa metragem "Sobrevivente Urbano".

Como produtor de eventos e jurado atua em diversos festivais internacionais de cinema desde 2010 em vários países como; Brasil, Portugal, Canadá, Alemanha, Espanha e França.

Com mestrado em produção musical na California, participou de vários workshops no Brasil e no exterior e também membro votante do Grammy Latino a mais de 5 anos.

Alguns trabalhos na Rede Record[editar | editar código-fonte]

* Programa Xuxa Meneghel
* Milagres de Jesus
* Balacobaco
* Balada, Baladão
* Noite de arrepiar
* Rebeldes
* Rei Davi
* Bela a Feia
* dentre outros...

Juri e Produção de festivais de cinema[editar | editar código-fonte]

* Brazil International Film Festival
* Portugal International Film Festival
* Spain International Film Festival
* France International Film Festival
* Germany International Film Festival
* Canadá Independent Film Festival


[1]


Referências

  1. Social1, [1],