Usuário(a):Wellington Bettega/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

__LEAD_SECTION__[editar | editar código-fonte]

The Music of the Spheres World Tour é a oitava turnê em andamento atualmente sendo realizada pela banda de rock britânica Coldplay . Foi anunciado em 14 de outubro de 2021 em apoio ao seu nono álbum de estúdio, Music of the Spheres, e marcou um retorno às apresentações ao vivo após a pandemia de COVID-19 . A banda não havia feito turnê para o álbum anterior, Everyday Life (2019), suspendendo os shows até que pudessem descobrir como garantir que seria ecologicamente correto . De acordo com um plano que eles desenvolveram por mais de dois anos, as emissões devem ser reduzidas em 50% em comparação com a turnê A Head Full of Dreams (2016–17).

Semelhante ao Mylo Xyloto Tour (2011–12), o concerto apresenta uso extensivo de visuais pirotécnicos e confetes . No entanto, eles foram adaptados para reduzir a pegada de carbono : o primeiro tem menos carga explosiva e usa novas fórmulas para reduzir produtos químicos nocivos, enquanto o segundo é 100% biodegradável e requer menos gás comprimido para ignição. Enquanto isso, as Xylobands foram substituídas por pulseiras PixMob feitas de materiais à base de plantas. Outros esforços incluem a primeira bateria móvel recarregável (desenvolvida com a BMW ) e um aplicativo móvel para interagir com os fãs e ajudá-los a fazer opções de viagem com consciência ambiental.

Coldplay também fez parceria com One Tree Planted, ClientEarth, Grantham Institute e várias outras organizações para garantir o sucesso de seus esforços. Além disso, a banda se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido por meio de um acordo de reflorestamento. Eles quebraram vários recordes de público e bilheteria na América Latina e na Europa, movimentando mais de dois milhões de ingressos em ambos os continentes. A turnê começou no Estádio Nacional da Costa Rica em 18 de março de 2022 e foi amplamente aclamada pela crítica musical, que elogiou sua presença de palco e apresentação alegre, concluindo que os shows foram "triunfantes", "imersivos" e "íntimos".