Usuário(a) Discussão:Emsantos/Lei de Ampère

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá Carlos! Vi que você tentou colocar as fórmulas no centro dos artigos utilizando a barra de espaço, mas não é a melhor maneira de fazê-lo. Perceba que surgiu um quadro azul no fundo. Pois bem, esse quadro sempre aparece quando tentamos colocar parágrafos ou espaços antes do texto. Recomendo que utilize o código <center> texto </center> substituindo "texto" pelo conteúdo da fórmula que já está lá, inclusive o <math> </math>. Espero que ajude. Qualquer dúvida, pode nos procurar. Boas contribuições! Vinicius Siqueira MSG 00h01min de 10 de maio de 2012 (UTC)Responder


Caro Carlos,

Meus comentários sobre a versão inicial do seu artigo:

1) Falta apresentar a lei de Ampere na forma diferencial e discutir um pouco os paralelos entre eletrostática e magnetostática.

2) Seus vetores estão representados como se fossem escalares. Estou sugerindo, numa tentativa de uniformizar a notação, que campos vetoriais sejam representados em negrito.

3) Há problemas com suas referências. Por favor, conserte-as e aumente também o número de referências consultadas.

4) Vejo que também há problemas no posicionamento do texto e das figuras. Peça ajuda aos embaixadores.

Abraço, --Emsantos (discussão) 21h40min de 20 de maio de 2012 (UTC)Responder

Vejo que você não adicionou o tag informativo de que o artigo faz parte do programa Wikipédia na Universidade. --Emsantos (discussão) 21h44min de 20 de maio de 2012 (UTC)Responder

Parágrafo introdutório e correções de Maxwell[editar código-fonte]

Oi, Carlos. Vou comentar algumas coisas que acho relevantes.

Primeiramente, você precisa de um parágrafo introdutório, como sugere o livro de estilo:

Sobre o conteúdo, na parte em que você comenta que a lei de Ampère somente é valida para campos elétricos estacionários, é conveniente comentar que ela foi corrigida por Maxwell para o caso não estacionário com um termo dependendo da derivada do campo elétrico. Sem esse termo, as equações de Maxwell não verificam a equação de continuidade no caso não estacionário.

Abraços e boas edições! Olcyr (discussão) 22h03min de 22 de junho de 2012 (UTC)Responder

Comentários versão 2[editar código-fonte]

Caro Carlos,

1) Acho que um título melhor que "Inspiração para a formulação da Lei de Ampère" seria "Motivação Histórica".

2) Uniformizar a notação. A corrente às vezes aparece em maiúscula outras em minúscula.

3) Ao deduzir a forma diferencial da lei, faltou comentar que a igualdade das integrais deve valer para quaiquer superfícies cuja curva suporte seja C.

4) Você continua com problema de posicionamento de figuras e seu artigo ainda não contém o tag do programa Wikipédia na Universidade.

5) Seu artigo ainda está pobre em referências. Isso pode te dar problema na hora de postar o artigo no domínio público. Consulte as demais referências sugeridas na página da disciplina e a referência do Wittaker.

6) Seu artigo tem uma só figura. Seria bem útil, no entanto, ter ilustrações na parte de aplicações feita para os casos do cilindro e dos toróides.

7) Há muitos conceitos sem links para os respectivos verbetes.

8) Atenção para a diferenciação entre escalares e vetores.

9) Consertar os erros de português. Há vários ao longo do texto, mas que são facilmente identificáveis numa leitura atenta.

Emsantos (discussão) 18h21min de 2 de julho de 2012 (UTC)Responder