Usuário Discussão:Marcos dias de oliveira/Arquivo 6

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá!

Olha que eu não teria tanta certeza disso... rs Pensei nisso recentemente, mas ainda estou amadurecendo a ideia. A ver vamos... rs Boas! Biólogo 32 What? 01h19min de 9 de novembro de 2014 (UTC)

Dinastia Jin[editar código-fonte]

Pressa e falta de atenção. Estou querendo patrulhar várias edições de uma vez e acabo me enganando como fiz agora. Na edição que eu reverti, a caixa estava com erro de formatação, na minha cabeça ele tinha retirado a formatação correta. My Bad! OnlyJonny DC 19h35min de 9 de novembro de 2014 (UTC)

OnlyJonny, não tem problema, acontece com todo mundo! Marcos Dias ? 19h37min de 9 de novembro de 2014 (UTC)

Olá Marcos! Estou com um problemas no artigo Avril Lavigne (álbum) em sua redação. Outros usuários dizem que a escrita está péssima, mas não estou conseguindo melhorar a redação. Poderia me ajudar quando puder? Ficaria muito agradecido. Abraços. Vitor MazucoMsg 21h15min de 9 de novembro de 2014 (UTC)

Vitor Mazuco, não encontrei sequer um erro ortográfico no artigo, alterei o trecho "O disco só pode ser reservado em ...." Marcos Dias ? 21h36min de 9 de novembro de 2014 (UTC)

Ferramenta de reversão[editar código-fonte]

Olá Marcos. Gostaria de lembrá-lo que a ferramenta de reversão só deve ser utilizada para edições que são claramente vandalismo ou SPAM, o que não foi o caso aqui. Lembro também que a reincidência de tais atos podem levar a remoção da ferramenta, algo que não gostaria de fazer! Portanto, tome cuidado em suas reversões. Abraço. Paulo Eduardo Discussão 22h46min de 9 de novembro de 2014 (UTC)

Wikinotícias[editar código-fonte]

Marcos dias de oliveira, deixei a minha mensagem aqui. Espero que contribua mais nesse projeto wiki que está quase ao abandono. Saskeh (discussão) 03h03min de 10 de novembro de 2014 (UTC)

15h00min de 10 de novembro de 2014 (UTC)

Minha história: fontes fiáveis não entendo[editar código-fonte]

1) tenho medo das fontes fiáveis

2) cheguei a perguntar ao Francisco Leandro sobre isso ele me deu referencias

3) aí dei uma breve lida no assuunto e criei um artigo: Multishow Ao Vivo - Despedida

4) o artigo foi proposto pra eliminação semi-rápida, Tonelada me avisou disso e depois de uns dias Yanguas excluiu o artigo

5) no dia que tonelada me avisou e sabendo que o artigo ia ser excluído dei novamente uma breve lida sobre o assunto 'fontes fiáveis' e achei difícil de entender e somado ao fato de não ter internet em casa eu desanimei e acabou que o artigo foi excluído

Minha grande dúvida é: como identificar fontes fiáveis. isso me parece como se fosse um bicho com sete cabeças que eu tivesse de derrotar e não sei como

agora estou com acesso à internet em casa e lerei sobre o assunto 'fontes fiáveis' mas acho muito dificílimo identificar uma fonte fiável, mas agora que tenho internet em casa fica melhor pra eu saber do assunto

você tem como me explicar como identificar uma fonte fiável?

Lalala2000 (discussão) 00h59min de 11 de novembro de 2014 (UTC)

ola

eu não sei editar páginas. Podes me encinar truques como este> * Categoria Discussão

Fontes fiáveis[editar código-fonte]

a tua explicação me ajudou um pouco mas ainda estou perdido com as fontes fiáveis, a única fonte que eu conheça fiável (confiável) é a própria Wikipédia você conseguiria dar mais expliicações sobre fontes fiáveis? eu tenho uma idéia, não sei se dar certo: eu procurar fontes nos artigos da Wikipédia e nessas fontes procurar o assunto que eu quero o que você acha, isto daria certo? Lalala2000 (discussão) 18h40min de 14 de novembro de 2014 (UTC)

Fontes fiáveis: 5 perguntas[editar código-fonte]

obrigado. 5 perguntas sobre fontes fiáveis:


1) o site oficial de um artista\grupo musical é fonte primária?


2) poderia eu fazer referencia ao site oficial de um artista\grupo musical com Dicionário Cravo Albin ou outra fonte fiável?


3) quais são as políticas para utilizar fonte primária?


4) se eu criar um artigo só com uma única fonte fiável ele será excluído?


5) quantas fontes fiáveis devo colocar para criar um artigo e ele não ser excluído?


Lalala2000 (discussão) 23h21min de 14 de novembro de 2014 (UTC)

Hospedagem de sites[editar código-fonte]

Esta procurando fontes didáticas ou com conteúdo enciclopédico para colocar em Revenda de hospedagem, mas não achei achei nada adequado.

Também verifiquei que este artigo e outros listados em Hospedagem de sites#Tipos de Hospedagem, não possuem fontes.

Será que não é o caso de redirecionar todos na listagem Tipos de Hospedagem, para o artigo Hospedagem de sites, já que neste artigo tem uma descrição destes tipos? O "R" Aliado 06h19min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

O revolucionário aliado, sim, artigos/esboços sobre X não tem fontes e estão descritos em um artigo melhor devem ser redirecionados, Marcos Dias ? 17h05min de 15 de novembro de 2014 (UTC)
Também acho. Você poderia executar as edições pois tem mais afinidade com as regras. Obrigado pela observação. O "R" Aliado 23h53min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

Novas fontes fiáveis no artigo Elio Parodi[editar código-fonte]

Bom dia Marcos, desde já agradeço ter iniciado o Projeto de Salvamento de ELio Parodi e a página de discussão. Contínuo a ler sobre o melhoramento de artigos na wikipedia e inseri novas fontes fiáveis ao artigo e deixei um comentário na página de discussão. Pedia-lhe o favor de fazer uma nova revisão ao artigo. Agradeço desde já a atenção dispensada. Cumprimentos. --Silviamfs (discussão) 09h19min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

Olá Silviamfs, deixei meu {{Manter}} na discussão pelas novas fontes fiáveis, boas! , Marcos Dias ? 17h17min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

Boa tarde Marcos Dias! Sou seu tutorado smmvinicius e já tenho algumas dúvidas. Antes de ser tutorado já andei me aventurando, criei uma página e alterei alguns artigos. Bem, neste momento tenho duas dúvidas. 1) Estou me comunicando no canal correto com você? 2) Em muitos artigos noto erros de graficos, digo, pequenos erros. Em algum momento li que não seria interessante eu fazer pequenas alterações. Afinal, devo fazer ou não? 20h34min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

Oi, Marcos. Vi que marcou para ER4 o Gustavo Mendes. Não seria WP:VDA? A relevância existe. O que acha? Luiza Teles Lu 21h46min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

Até estranho que ele ainda não tenha verbete aqui. Luiza Teles Lu 21h47min de 15 de novembro de 2014 (UTC)
Luiza Teles, eu não li tudo, eu somente li parte do primeiro parágrafo, sabe, contas novas costumam criar sua autobiografia nesse formato, my bad, Marcos Dias ? 21h50min de 15 de novembro de 2014 (UTC)
Achei exatamente isso - já aconteceu comigo. Por isso vim falar-lhe. Abraço. Luiza Teles Lu 22h15min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

Onde é que esta o vandalismo com as alterações ao artigo "Decretos contra o comunismo"?

Eu estou de acordo com essa versão do texto editada pelo anônimo, pois mantém ambas as partes (a que ele removia e a que mantinha, bem como as referências). E você? OnlyJonny DC 23h12min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

OnlyJonny, a atual versão está correta, Marcos Dias ? 23h16min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

Movimento de Arte Pornô[editar código-fonte]

Verifiquei sua edição em Movimento de Arte Pornô e analisei duas contas criadas com o único objetivo de editar neste artigo, modificando quase toda a estrutura, ver [9] e [10]. Acho que é o caso de solicitar em proteção, pois Bagara73 já foi revertido por Salebot, Épico e você. Ja deixei um recado específico na página do editor. O "R" Aliado 23h46min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

O revolucionário aliado, não é caso de proteção, foram poucas reversões esse mês Marcos Dias ? 23h54min de 15 de novembro de 2014 (UTC)
Ok. O "R" Aliado 23h56min de 15 de novembro de 2014 (UTC)

fonte fiável Dicionário Cravo Albin Da Musica Popular Brasileira[editar código-fonte]

o Dicionário Cravo Albun (www.dicionariompb.com.br) é fonte fiável!?


veja o trecho da sua explicação sobre fonte fiável:


(...)

Resumindo WP:FF: Fontes confiáveis poderão ser documentos originais, um relato jornalístico, um relatório oficial que devem ser publicadas por entidade confiável, fontes secundárias, geralmente resumem uma ou mais fontes primárias ou secundárias, fontes terciárias resumem uma ou mais fontes secundárias, uma enciclopédia é uma fonte terciária (...)


pelo que entendi as fontes secundárias citam fontes primárias e a fonte terciária Wikipédia cita fontes secundarias, entrei em www.dicionariompb.com.br e lá não vi citação de fontes, os artigos que vi lá foi 'samba' e 'ExaltaSamba', dei uma olhada rápida nesses artigos e não vi referencias (fontes) neles


SE o Dicionário Cravo Albin é fonte fiável então por qual motivo ele é fonte fiável? por que lá não vi referencias (fontes) nos artigos? foi porque não li direito e não li as fontes ou os artigos de lá não citam fontes?

Edição do artigo nióbio:[editar código-fonte]

Saudações:

Por gentileza gostaria de resolver sobre as seguintes questões:

Grato, --D.P.S (discussão) 23h18min de 16 de novembro de 2014 (UTC)Danilomath

The Signpost: 12 November 2014[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 02h45min de 17 de novembro de 2014 (UTC)

fonte fiável Dicionário Cravo Albin Da Musica Popular Brasileira - mensagem 2[editar código-fonte]

como é que chegaram a conclusão que o Dicionário Cravo Albin é publicado por entidade fiável? eu nunca fui de ler este site, pois sempre leio é a Wikipédia.


você conseguiria explicar como chegaram a conclusão que este site é publicado por entidade fiável? ou não conseguiria explicar?

fonte fiável em contradição[editar código-fonte]

o que acontece se eu citar fonte fiável que se contradiz?

vou dar um exemplo que está acontecendo comigo:


existe um cantor chamado Péricles que integrou a extinta banda Exaltasamba


no Dicionário Cravo Albin no artigo Exaltasamba diz que a banda foi criada em 1982 e já no artigo Péricles de lá diz que ele fundou a banda em 1986


a verdadeira data do início do Exaltasamba é 1986 e não 1982, uma prova disso é que o Exaltasamba lançou seu cd ou dvd Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo em 2010


o artigo Exaltasamba daqui pede para colocar mais fonte(s) fiávei(s) devido que a(s) fonte(s) do artigo não cobre(m) todo texto. poderia eu colocar a fonte Dicionário Cravo Álbin mas ele tem esta contradição


o que acontece se eu citar esta fonte no artigo Exaltasamba?

18h28min de 17 de novembro de 2014 (UTC)

como inserir imagem?[editar código-fonte]

como inserir uma imagem num artigo? não sei colocar imagem(ns) em artigos

como inserir imagem - mensagem 2[editar código-fonte]

em que lugar(pasta) as imagens estão para eu fazer referencia a elas? você sabe? qual a política de uso de imagens?

fonte fiável em contradição - mensagem 2[editar código-fonte]

se eu usar fonte fiável que tem contradição isto pode dar problema pra mim e/ou pro artigo?


era isto que queria saber a ultima vez que te falei sobre fonte fiável. isto pode dar problema?

Olá Marcos, peço que preste mais atenção antes de recolocar texto copiado, a seção "Biografia" estava completamente copiado do site Caras. Eric Duff disc 01h18min de 19 de novembro de 2014 (UTC)

Olá, Marcos! Opa! Foi sem querer... achei que não tinha salvado! Minha edição já foi revertida, vou prestar mais atenção da próxima vez. Muito obrigada pelo toque e boas edições! Sds Lina Yab (discussão) 07h42min de 19 de novembro de 2014 (UTC)

Usuário:testes[editar código-fonte]

Olá Marcos dias de oliveira. Acesse [13] e encontrará a sua página de testes.Usuário:Testes, é a página de um colaborador chamado Testes, que não é você. Boas edições.--- HTPF discussão 11h52min de 19 de novembro de 2014 (UTC)

Discordo de sua posição. Toda vez que eu achar que uma página colocada em ER tiver uma justificativa válida, ela será sempre apagada, pois essa é a função do Administrador. Boas edições --- HTPF discussão 13h43min de 20 de novembro de 2014 (UTC)

O artigo Outro foi proposta para fusão desde Revisão das 15h34min de 12 de junho de 2012, com o artigo Alteridade. Já fazem mais de 2 anos. Você sabe quando se concluirá este processo? Como funciona o processo de fusão? O "R" Aliado 17h11min de 19 de novembro de 2014 (UTC)

O revolucionário aliado, não sei muito sobre o processo de fusão, a página WP:Fusão é um esboço, mais pelo que eu entendi, se houver discussão e consenso, a página pode ser fundida a qualquer hora, Marcos Dias ? 02h49min de 20 de novembro de 2014 (UTC)

Sr. Marcos, gostaria de informações e orientações sobre a página que estou abrindo e o Sr. propôs sua eiminação rápida, a página tem como contextop sua ligação com a página da Seleção Brasileira de futebol, coresponde ao período pré-seleção, inclusive incluí ul link na mesma, acreditos er um tema de relevância para a compreensão do futebol e da seleção brasileira em seus primórido,s mas venho tendo problemas com ae dição da página, não consigo adequa-la às exigências da Wiki, agiardo reposta e orientação

Sr Marcos, fiz uma nova edição da página, por favor me responda se ela está em melhor situação e como fzr para melhora-la

Jà fiz uma nova página com o teor e linkei a mesma na página "Seleção Brasileira de futebol", como disse acreeditos er de validade histórica e gostaria de q o Sr. Observasse e me indicasse como melhorar a formatação

Bloqueio de IP[editar código-fonte]

Olá colega, vi que voce atendeu o pedido de bloqueio do IP, o problema é que ele tem feito também edições válidas como esta [14] que foi revertida, ele citou 22 deputados federais e se olharmos aqui [15] constam 22 e não como atualmente está escrito no artigo 21. Precisaria de + tempo para controlar mais infelizmente o trabalho me chama. DARIO SEVERI (discussão) 04h07min de 21 de novembro de 2014 (UTC)

Marcos, arrumei um tempinho e controlei o restante das edições, o bloqueio é justificado. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 05h08min de 21 de novembro de 2014 (UTC)

"The spread of news and rumours about the previous evening's disturbances in Tottenham sparked riots during the night of 7 August in the London districts of Brixton, Enfield, Islington and Wood Green and in Oxford Circus in the centre of London".

"A disseminação/propagação de notícias e rumores/boatos sobre distúrbios da noite anterior em Tottenham provocou/desencadeou/gerou tumultos/revoltas durante a noite de 7 de agosto nos distritos de Londres: Brixton, Enfield, Islington e Wood Green e em Oxford Circus, no centro de Londres".

Eduardo Pazos (discussão) 22h34min de 21 de novembro de 2014 (UTC)

Procure o PauloEduardo, meus conhecimentos de inglês são mínimos, Marcos Dias ? 22h40min de 21 de novembro de 2014 (UTC)