Usuário Discussão:Vanthorn/Arquivo 2018/Abril-Junho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 4 de julho de 2018 de RayAlt no tópico Vandalismo?

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h35min de 13 de abril de 2018 (UTC)

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h45min de 20 de abril de 2018 (UTC)

Internet Movie Database[editar código-fonte]

Olá, peço ajuda para mover a página Internet Movie Database para seu redirecionamento IMDb, já que a empresa agora só uso o nome IMDb, pois para mim tal recurso aparece como bloqueado, o mesmo pede a exclusão do redirecionamento "9" para poder movimentar, assim evita a eliminação do redirecionamento IMDb.--ProntComando (discussão) 22h45min de 16 de maio de 2018 (UTC)

Pedido de correção da Predefinição:Info/Agência de polícia[editar código-fonte]

Olá novamente, cometi um erro, movi a Predefinição:Info/Agência de polícia para Predefinição:Info/Agência governamental, só que, já existia uma predefinição com mesma função da Info/Agência governamental chamada Info/Agência do governo, eu removi o redirecionamento da redefinição:Info/Agência de polícia, porém não consigo acessar seu histórico antes da movimentação, peço ajuda para restaurar ela, há importantes artigos que usam-a, eu adicionei um texto-base que até contempla algumas funções dela, mas o texto está incompleto, você tem conhecimento sobre o assunto, se tiver poderia ajudar a corrigir este erro? Obrigado.----ProntComando (discussão) 21h57min de 17 de maio de 2018 (UTC)

ProntComando: Olá, faça um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro, agora estou sem tempo. Sds., Vanthorn® 22h11min de 17 de maio de 2018 (UTC)

Arte Conceitual[editar código-fonte]

Olá, Vanthorn! Vi que você desfez minha reversão na página Arte Conceitual. Poderia me informar o porquê, de modo a não repetir minha ação? Havia revertido por acreditar que o que o usuário está fazendo é incorreto, tendo em vista que o termo anglófono possui grande uso no meio (e fora dele). Assim, remover com a justificativa de que é um "anglicismo desnecessário", seria incorreto, na minha visão. Grato pela atenção. Boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 18h14min de 18 de maio de 2018 (UTC)

Olá Guilhermebm. A ferramenta de reversão deve ser utilizada especialmente em casos de vandalismo claro. Não foi o caso, o editor substituiu os termos anglófonos pelos correspondentes na língua portuguesa que, a meu ver, devem ter primazia neste projecto. Sds., Vanthorn® 18h23min de 18 de maio de 2018 (UTC)
Entendi. Obrigado pelo esclarecimento. Boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 18h25min de 18 de maio de 2018 (UTC)

Meghan Markle[editar código-fonte]

Não vou desfazer nada, meu trabalho é voluntário como o seu. Jvbignacio9 (discussão) 15h58min de 25 de maio de 2018 (UTC)

Vandalismo?[editar código-fonte]

Vanthorn, o que justifica a sua denúncia de "vandalismo" contra minhas edições? Eu estava construindo o artigo. Agradeço suas edições, mas você me impede de continuar construindo-o, se continuar assim terei que levar minha reclamação para a comunidade online dos administradores de acordo com as normas estabelecidas na Wikipédia. Quero que me evidencie qual vandalismo está sendo cometido, já que assim como você tenho o direito de editar e construir aquele artigo. RayAlt (discussão) 23h47min de 14 de junho de 2018 (UTC)

Vanthorn, você me apresentou um histórico de uma edição realizada no artigo em questão, entretanto, não entendo especificamente qual foi o "vandalismo" cometido pelas minhas edições. Você se refere aos "estrangeirismos"? Isso é relativo, já que o artigo se refere à uma rede de televisão estrangeira que possui conteúdos de mídia próprios podendo não existir tais conteúdos nos países de língua portuguesa. Não entendo seu "inconformismo" em relação a isso, já que nem todos os meios propagandísticos, principalmente aqueles estrangeiros, são iguais ou devem ser iguais aos que nos países lusófonos são veiculados na televisão ou em outras mídias. Agora, existem mídias, em sua maioria, em quais os nomes são referidos por aqueles originados nos países que a fabricaram. Vídeo em streaming, vídeo on demand, online, internet, wallpaper, são designações estrangeiras hoje usadas constantemente pelos países de língua portuguesa. Apenas para frisar com que a língua portuguesa é diversa, e utilizações de determinadas palavras ou significados, principalmente em inglês, podem ser empregados sem nenhum problema. Temos um mundo globalizado, com informações e conteúdos que chegam em uma velocidade espantosa, e sabemos qual é a língua internacional falada nos grandes acontecimentos internacionais e contidas nos meios de comunicação sem sombra de dúvidas, onde a hegemonia dos EUA ainda é visivelmente evidente. Sinto muito, Vanthorn, mas a língua portuguesa não é homogênea, e o português de Portugal não é uma espécie de "fixidez" a ser seguida, já que a Wikipédia em Português envolve todas as fonologias expressas nesta língua, seja a brasileira, a angolana, ou a moçambicana. Quero entender como você viu "vandalismo" nos usos de termos estrangeiros para as designações de alguns serviços e dispositivos surgidos por lá e utilizados pelo canal Adult Swim. Finalizando, Vanthorn, explicar o quê, exatamente? RayAlt (discussão) 14h14min de 15 de junho de 2018 (UTC)
Apenas pesquise, Vanthorn, e você encontrará a tradução! risqué - Linguee, risqué - Wiktionnaire, risqué - Reverso, c'est risqué - Linguee, moins risqué - Linguee, trop risqué - Reverso. Será tão difícil assim? RayAlt (discussão) 15h47min de 15 de junho de 2018 (UTC)
Sim, Vanthorn, entendi completamente ao que você se refere na minha página de discussão. Quanto minha edição em sua página, apenas coloquei algumas etimologias após você questionar o significado de "risqué". Em nenhum momento me referi aos leitores, ou se os mesmos serão obrigados a buscarem ao significado em dicionários ou em outros meios, mas sim a dúvida da qual você mesmo havia levantado com sua revisão de edição deixada na caixa quando confirmou sua edição. Bem, apenas para dizer que a palavra existe, e não é uma invencionice de minha parte. RayAlt discussão) 16h06min de 15 de junho de 2018 (UTC)
Olá Vanthorn. Bumpers são anúncios breves, primariamente de 2 à 15 segundos, que são utilizados para uma atualização programática de um canal, ou para relembrar a estreia de programas de televisão. Podem ser de menor duração como um comercial comum que pode ter até 30 segundos. Bumpers são lembretes simples, podendo conter apenas uma trilha sonora com intertítulos e no final o logotipo do canal que está apresentando-o. Sobre bumpers, há um artigo na Wikipédia em inglês sobre os detalhes de sua utilização. Veja em: https://en.wikipedia.org/wiki/Bumper_(broadcasting). RayAlt (discussão) 15h15min de 28 de junho de 2018 (UTC)
Bumpers são criados por características próprias, não há uma espécie de "regra geral" para se defini-los, já que os canais, principalmente aqueles de língua inglesa como deve ter visto pelo artigo que te enviei, possuem seus métodos de produzi-los. No caso específico aqui, a maioria dos bumpers são aqueles que refletem a essência do canal e são utilizados para discussões, comicidades, reflexões, identificação visual. Alguns exemplos que seguem: https://www.youtube.com/watch?v=J9JzKo-EJ2w / https://www.youtube.com/watch?v=qz_RZa0Lk3I Ray Alt (discussão) 23h45min de 1 de julho de 2018 (UTC)
Tentarei fazer a ligação do termo "bumper" assim que puder. Estou editando algumas coisas ainda. Não há como fazer tudo de uma vez. Ray Alt (discussão) 11h16min de 4 de julho de 2018 (UTC)