Usuário Discussão:Vanthorn/Arquivo 2018/Janeiro-Março

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 31 de março de 2018 de Vanthorn no tópico Globo de Ouro

GLAM Direção-Geral do Património Cultural[editar código-fonte]

Caro Vanthorn,

Estamos a iniciar uma colaboração GLAM com a Direção-Geral do Património Cultural. A DGCP irá doar aos projetos Wikimedia diversas imagens de elevada resolução das coleções dos museus nacionais. No próximo mês iremos dar formação e acompanhamento aos funcionários da DGPC e dos museus nacionais para ampliar e melhorar a qualidade dos artigos dos museus e das peças mais significativas das coleções nacionais.

Trata-se de um projeto de grande dimensão, pelo que gostava de contar com a sua colaboração. Há várias formas de ajudar, entre as quais rever o carregamento de imagens no Commons, categorizando, inserindo nos artigos e propondo as melhores imagens para destaque; prestar ajuda online aos funcionários dos museus, estando disponível para tirar dúvidas de edição e para preparar os melhores artigos para destaque. Caso tenha interesse e disponibilidade, pode inscrever-se página da iniciativa ou entrar em contacto comigo.

Atenciosamente, JMagalhães (discussão) 13h21min de 25 de fevereiro de 2018 (UTC)

TBA (Resposta)[editar código-fonte]

Olá!Vim reponde-lo de forma pura sobre o que é TBA, sim é um acrônimo da língua inglesa que significa to be announced como tradução por anunciar, mas esse acrônimo pra mim pode ser usado tanto para PT como para EN, pois como outras palavras que usamos no dia a dia el é fácil de se entender como por anunciar e como já disse em outras páginas usamos TBA então porque não usaríamos nessa também? Um abraço e espero uma resposta. (por mim não cometi vandalismo sendo que a página sempre foi assim).

MARIO VICTOR (discussão) 14h27min de 10 de março de 2018 (UTC)

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)

RE:Globos de Ouro[editar código-fonte]

Olá, Vanthorn! Há prémios, como os Prémios Sophia, que se realizavam e deixaram de se realizar ou podem deixar de realizar em Lisboa. Além disso, se houver artigos suficientes, poderia ser criada a categoria eventos em Lisboa por década, o que incluiria todos os artigos sobre todos os eventos que se realizaram em Lisboa por década, especialmente focada para categorizar a partir da década de 1990 (praticamente todos os prémios portugueses que têm artigos por edição, também os festivais, eventos desportivos) e essas categorias estariam subcategorizadas nas categoria das décadas em Portugal. Joãofcf (discussão) 17h55min de 28 de março de 2018 (UTC)

Olá Joãofcf. Faz como entenderes, não há é necessidade de recategorizar o que já está categorizado. Vanthorn® 18h11min de 28 de março de 2018 (UTC)
Vou analisar a categorização dos eventos em Lisboa por década (há muitos artigos, mas não estão categorizados como sendo realizados em Lisboa), se for viável (número de artigos suficientes) recategorizarei como eventos em Lisboa por década. Joãofcf (discussão) 18h19min de 28 de março de 2018 (UTC)
Muito bem João, penso que em relação aos Globos não há problema uma vez que são sempre realizados em Lisboa. Bom trabalho, abr., Vanthorn® 18h39min de 28 de março de 2018 (UTC)
Obrigado. Bom trabalho pra ti também, abç. Joãofcf (discussão) 18h44min de 28 de março de 2018 (UTC)

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h38min de 29 de março de 2018 (UTC)

Globo de Ouro[editar código-fonte]

Existem ao menos três "prêmios Globo de Ouro", mas só o Golden Globe Awards ficou com esse título, criando uma confusão dos diabos, com vários links ambíguos.

Estava tentando solucionar, mas já que você interveio, fique à vontade.

Vai ter de reverter um bocado — ou então chegamos a um consenso sobre essa necessidade.

Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 21h28min de 31 de março de 2018 (UTC)

Você é que interveio sem consultar ninguém. Reverta você tudo e conserte toda a confusão que fez. Vanthorn® 21h31min de 31 de março de 2018 (UTC)
Vanthorn Deixa ver se eu entendi. Quer dizer que, além de lhe dar satisfação, ainda tenho de cumprir suas ordens. Exemplo de simpatia, você. Não haveria confusão se me deixasse terminar, agora ela voltou. Parabéns. Yanguas diz!-fiz 21h41min de 31 de março de 2018 (UTC)
Yanguas Golden Globe Awards foi invenção sua. Na discussão no artigo principal existiu consenso para mover o título para Prêmios Globo de Ouro. Ninguém lhe deu ordens e quanto a simpatia nunca vi aqui você ser um exemplo. Passe bem.Vanthorn® 21h51min de 31 de março de 2018 (UTC)
Vanthorn Citação: Você escreveu: «Reverta você tudo e conserte toda a confusão que fez»: na língua portuguesa, em qualquer lugar do mundo, o modo imperativo é usado para dar ordens. Não, Golden Globe Award(s) não é invenção minha, mas realmente eu não vi o consenso, por isso me desculpo. Mantenho, porém, minha disposição de mudar isso, pois se vê que não deu certo, talvez porque ninguém tenha se preocupado em consertar os links ambíguos que daí resultaram. O termo em inglês desfaz qualquer ambiguidade. Yanguas diz!-fiz 21h58min de 31 de março de 2018 (UTC)
Yanguas Não concordo com o termo em inglês nem existe sequer essa necessidade para as desambiguações a fazer. Vanthorn® 22h06min de 31 de março de 2018 (UTC)