Varsity Interpretive Dance Squad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Varsity Interpretive Dance Squad (VIDS) é um grupo de dança/comédia localizado em Nova Iorque, que ficou conhecido pela sua participação no vídeo de Moby "New York, New York".

Objectivo[editar | editar código-fonte]

O grupo, actualmente composto por três indivíduos: Tiff (Amelia Zirin-Brown), PJ Buttoms (Hall Carlough) e o capitão da equipa Dickie (Richard H. DiBella), foi criado com o objectivo de divulgar a ideia de que a infelicidade, desigualdade e injustiça serão evitados, desencorajados e eventualmente abolidos através do poder da dança. Assim, criaram o lema "Whole World Dance", através do qual tentam fazer com que todos os habitantes do planeta dancem em conjunto e em simultâneo os mesmos movimentos, pretendendo acabar com as diferenças existentes entre eles, e assim com os preconceitos e guerras. Para tal, interpretam inúmeros temas da actualidade, criando coreografias diversificadas para cada um deles.

Actuações[editar | editar código-fonte]

Os VIDS limitam a maioria das suas performances à cidade de Nova Iorque, tendo actuado (e actuando) em vários pontos locais, como Ars Nova [1], P.S. 122, Galapagos, Mo Pitkin’s, Rubulad e The Slipper Room and The Cock. Para além destas actuações ao vivo, o grupo interpretou alguns temas para a FUSE Network e puderam ser vistos no videoclip de Moby "New York, New York. Neste, contaram com a participação especial de Tammy (Bridget Everett).

Críticas[editar | editar código-fonte]

Este vídeo permitiu o reconhecimento do grupo (e do seu objectivo) a nível internacional. Porém, foi alvo de alguma controvérsia (verificada em vários fóruns e blogs da Internet), pelo que muitos o consideraram ridículo e exagerado. No entanto, ganharam também bastantes apoiantes do seu trabalho, que os admiram quer pela sua coragem, pelo humor das suas coreografias, como pelo objectivo pelo qual lutam para ver realizado.

VIDS na Internet[editar | editar código-fonte]

  • Algumas das suas representações podem ser vistas no YouTube [2]
  • Em Janeiro de 2007, completaram a produção de um conjunto de vídeos que fazem parte da sua série online, exibida no site E! Online [3]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]