Whitechapel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O Royal London Hospital, localizado em Whitechapel.

Whitechapel é um distrito que pertence ao borough de Tower Hamlets, em Londres, na Inglaterra. Sua população é multiétnica, sendo que a maioria é originária de Bangladesh.

No distrito se localiza o Royal London Hospital (Hospital Real de Londres). O "Homem Elefante", Joseph Carey Merrick (1862–1890), que inspirou o filme The Elephant Man, foi exibido em uma loja da Whitechapel Road antes de ser ajudado pelo Dr. Frederick Treves (1853–1923), que o atendeu no Royal London Hospital. Existe um museu sobre sua vida no hospital.

O distrito ganhou notoriedade em 1888, com a repercussão dos assassinatos cometidos pelo famoso serial killer Jack the Ripper (Jack o Estripador).

Jack, o Estripador, que assassinou, pelo menos, 5 prostitutas em Whitechapel, chamou a atenção para a miséria de uma região nos arredores da City, ou Londres rica, onde a fome grassava e era ignorada pelos capitalistas dos grandes negócios londrinos.Vários livros foram escritos sobre "o outono vermelho" do estripador, entre eles o de Tom Cullen, Patrícia Cornwell e muitos outros. Vários filmes foram baseados na figura do Estripador, sendo, um dos últimos, "Do Inferno" com Johnny Depp.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.