Wikipédia:Humor/A Verdade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikimedia Community Logo-Cabal.svg Este é um decreto da Suprema Corte da Panelinha da Wikipédia Lusofóna. Ele expressa opiniões e ideias que são absoluta e irrefutavelmente verdadeiras quer você ache isso ou não. Se você pretende editar essa página, certifique-se que sua edição reflete os desejos da Panelinha. Se está em dúvida, peça permissão (de joelhos) na página de discussão.
Mensagem de aprovação da Panelinha


A minha Verdade é mais bonita do que a sua.

A Verdade é uma força única no universo e está sempre inquestionavelmente certa. Todavia, alguns editores simplórios podem discordar e tentar remover A Verdade. Este ensaio discutirá questões concernentes À Verdade.

Características d'A Verdade[editar | editar código-fonte]

Por vezes é difícil diferenciar simples fatos ou opiniões d'A Verdade. A Verdade possui algumas características bem específicas:

  1. A Verdade, diferentemente de uma opinião, não está aberta a um debate racional. Qualquer pessoa racional concorda com A Verdade e assim, por definição, é impossível sustentar um debate lógico.
  2. A Verdade encontra grande oposição. Normalmente, pessoas irracionais podem ser apaziguadas inventando-se alguns argumentos irracionais, e isto deveria ser tentado para assegurar que você não tem um fato. Mas A Verdade sempre sofrerá uma oposição veemente por parte de quase todo mundo, e realmente, esta é a melhor maneira de identificá-la. Lembre-se, não se sinta desencorajado ao se descobrir como o único portador d'A Verdade. Eventualmente, pessoas racionais irão concordar com isso e assim será escrito.
  3. A Verdade deveria ser escrita por toda parte. Fatos e opiniões são por vezes irrelevantes para a situação, mas A Verdade é sempre relevante e deveria ser incluída onde quer que seja possível.
  4. A Verdade não exige verificação através de fontes confiáveis. Esse tipo de coisa pode ser necessário para meros "fatos", mas estamos falando aqui d'A Verdade.
  5. A verdade é melhor comunicada através de repetição. As primeiras tentativas para inserir a Verdade na Wikipedia são muitas vezes recebidas com resistência, sob a forma de acrônimos de três letras e referências a "política" e "consenso". Quando outros editores se opuserem À Verdade de tal modo, a explicação mais provável é que eles não ouviram você repeti-la suficientemente.
  6. Apesar de todos pensarem que conhecem A verdade, ninguém realmente sabe A Verdade exceto você.
  7. A verdade está lá fora...

Defensores d'A Verdade[editar | editar código-fonte]

Obviamente, A Verdade precisa de defensores. Estas almas nobres, que partem pra cima de quem ousa discordar delas. Eles fazem o seu melhor recusando-se a se curvar ao poder da discordância, sabendo que, no fim, A Verdade prevalecerá. Os melhores Defensores d'A Verdade repetirão os mesmos argumentos sobre a correção d'A Verdade, almejando a que outros descubram-se em caminhos errôneos e venham apoiá-los. Depois de dois dias fazendo isto, pessoas suficientes deverão ter se convertido À Verdade para que nada que A questione permaneça. Esta é a situação ideal para A Verdade.

Lembre-se, no início ninguém acreditava em Einstein, Newton, ou Martin Luther King, Jr.. Você é exatamente como estes homens. Só que mais certo.

Opositores d'A Verdade[editar | editar código-fonte]

Todavia, nem todos estão desejosos de entender A Verdade. Existem alguns que se oporão À Verdade eternamente e você deve tomar ciência de algumas coisas sobre eles.

  1. Eles provavelmente tentarão argumentar com você. Todavia, estão obviamente errados, pela primeira característica d'A Verdade. Visto que Ela está obviamente certa, pessoas que discordam não podem presumivelmente, ter argumentos racionais. Assim, eles estão apenas tentando confundir você, fazendo-o acreditar que A Verdade está errada. Você pode ignorar tranqüilamente a pessoa que fizer isso e continuar com seu método de repetir o mesmo argumento face a uma oposição irracional.
  2. Eles podem tentar demonstrar que todos discordam de você. Todavia, quando mostram isso, não deixe que o convençam! Se você está tentando levar A Verdade para algum lugar, fica implícito que ela ainda não existe ali. E, se Ela não existe, então muito logicamente, deve haver alguma camarilha obstruindo o caminho dela. Eles são sorrateiros o bastante para não serem percebidos. Portanto, chame a atenção para este complô e ele será destruído, abrindo passagem para A Verdade.
  3. Se entravarem seu caminho através de PA, sua contribuição pode ser revertida rapidamente pelos administradores e eles podem até mesmo bloqueá-lo! Se você for bloqueado enquanto contribui com A Verdade, deverá fabricar umas duas centenas de sockpuppets através de IP dinâmico, preferencialmente com nomes como Wikipediaehcensura, Euestoucertoevoceestaerrado ou Abaixoapanelinhadosadministradores. Agora, faça boa parte destes "fabricados" reclamar na Esplanada ou nas páginas de discussão de vários administradores sobre seu bloqueio. Depois disso, exija que seja formada uma Comissão de Resolução de Conflitos para julgar o administrador que bloqueou você, todos os editores que discordaram de você e qualquer um que tenha revertido suas contribuições. Assegure-se de que todos os seus sockpuppets concordem que todos os envolvidos – menos você – devem perder seus direitos administrativos e serem banidos da Wikipédia.

Não ver o oposto[editar | editar código-fonte]