Wikipédia:Projetos/Catolicismo/Suporte uma proposta/Arquivo/1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Catolhic doctrine regarding the Ten Commandments[editar código-fonte]

Proponente e argumentação

Proponho a tradução desse artigo pois acredito que seja um artigo preciso, principalmente para nosso projeto, pois ele aborda o ponto de vista católico sobre os dez mandamento. Não temos ao momento um artigo específico sobre isso ainda. Inicialmente a idéia é traduzir todo o texto do inglês, língua onde o artigo já é destacado, após e durante a tradução também fica aberta a possibilidade de acrescentar mais conteúdo no artigo, vejamos que não raro nas escolhas de artigos destacados muitas vezes os wikipedistas além de fazerem a tradução como uma base eles também acrescentam mais informações que o original, por isso repito, nessa proposta fica aberta a inclusão de mais informações assim como já havia comentado o usuário Alexandre Magno.

Outros pontos interessantes nesse artigo é o fato dele ser muito bem referenciado, bem ilustrado, possui linguagem de fácil entendimento, é neutro, layout dentro das regras, além de falar propriamente dos dez mandamento o artigo ainda aprofunda em temas tais como a numeração, história, e um grande aprofundamento sobre o diferencial do artigo que é o ponto de vista católico. Uma "facilidade" que esse artigo proporciona é que já há vários artigos relativo ao tema em língua portuguesa, facilitando assim o trabalho de azulamento.

Esse artigo também seria um acompanhamento para outros artigo digamos, "de base", que são os já destacados Doutrina da Igreja Católica e Papa.

Aproveitando essa proposta também convido para uma proposição do usuário AdriAg que é a tradução do artigo sobre João Paulo II a partir do que eu acredito que seja um "quase destaque" do artigo em inglês que está aqui, mas tamém estão convidados a inserirem qualquer outra ou mais materiais de outras línguas.

Bruno Ishiai (discussão) 17h58min de 21 de julho de 2011

Comentários e sugestões
Coloque primeiro Apoio e Não apoio e apresente as razões para a sua opinião.
Apoio Baseado nas justificativas acima. Bruno Ishiai (discussão) 16h36min de 23 de julho de 2011 (UTC)[responder]
Apoio Pensando bem, este artigo é melhor do que o do Papa João Paulo II... AdriAg (discussão) 04h49min de 25 de julho de 2011 (UTC)[responder]
Apoio Concordo com Bruno Ishiai e AdriaAg Rei Momo (discussão) 09h58min de 25 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Como houve três votos a favor e segundo nossas regras o artigo foi aprovado, logo começou a tradução e está disponivel nesta sub-página. Comentários podem ser feitos preferencialmente na página de discussão do projecto:Catolicismo. Quem quiser participar na tradução, por favor inscrever o seu nome na lista presente nesta página, para facilitar o contacto entre os participantes.