Wikipédia Discussão:Artigos pedidos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Atenção: Esta página existe com o objetivo de discutir a estrutura das páginas de pedidos. Não faça pedidos aqui, faça na página Wikipedia:Artigos pedidos seguindo as instruções que estão lá.

Alegre Antes de pedir qualquer artigo, peço-lhes que pesquisem dentro da Wikipédia para ter certeza que eles existem. Muitos artigos pedidos aqui já existem! Bomba D 17h43min de 12 de Outubro de 2007 (UTC).

Favor organizar a seção outros pedidos, dividindo-a em seções como portais, pessoas, etc. Grato, Frank

Sim, é verdade. Tem páginas na lista que já existem... Acabei de retirar Congresso espanhol, que já existia no artigo Congreso de los Diputados (Espanha), que já estou editando com base na Wikipédia espanhola...

Gabriel Melo (discussão) 01h44min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Outra coisa, tem pedidos sei lá, sem relevância, como uma capela em São Miguel Paulista, em São Paulo, também podera dar uma limpa de pedidos sem relevância! Eric Duff mensagens 00h43min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Por favor, quero saber por que o número de vitórias do confronto Corinthians versus Flamengo foi bruscamente alterado de alguns meses para cá. Anteriormente, após os últimos confrontos, esse site mostrava uma ligeira vantagem dos cariocas(algo em torno de 54 à 52 vitórias), e agora é do paulistas(65 à 51). Cristiano de Araujo (discussão) 00h18min de 19 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Será que se refere ao conselho de 500 membros da antiga Atenas, também transcrito como Boulê? Esse artigo existe em castelhano e em inglês. Devia estar nos artigos para traduzir. Tiago Redondo 22h56min de 13 de Agosto de 2007 (UTC)

Separação por tema[editar código-fonte]

Por que a separação é feita por língua e não por tema ? Dá a impressão de que o principal é a tradução. Além de ter artigos na lista dos q tem em espanhol, q também tem em ingles, e vice versa.

Pra mim seria melhor fazer a divisão por tema (como acontece na seção "Artigos presentes nas maiores wikipédias") ? Facilita pra quem quer criar um artigo procurando por um tema de seu interesse, não apenas a língua. Rjclaudio msg 15h34min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Integração com Projetos[editar código-fonte]

Poderíamos integrar as páginas de artigos pedidos aos projetos. Os pedidos por temas poderiam ser direcionados ao projeto com o mesmo tema. Quem trabalha no projeto, entende melhor do assunto e pode criá-lo com mais facilidade. --Master (discussão) 20h30min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vocês poderiam adicionar a essa predefinição, Portais pedidos, projetos pedidos, categorias pedidas. Seria legal. Eduardo Pazos (discussão) 23h56min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Hein?

Faxina na página[editar código-fonte]

Por favor, alguém com tempo livre poderia começar a fazer uma faxina na página dos artigos pedidos? Há pelo menos três razões para isso:

  • Um artigo pode ser colocado em três seções: Artigos em falta presentes em sete ou mais wikipédias, Artigos presentes na Wikipédia em {{nome do idioma}} e Outros pedidos.
  • Muitos artigos estão nesta página embora já existam. Eu retirei anteontem os pedidos sobre o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, embora não tenha feito todos os artigos ainda (o trabalho está em andamento).
  • Há artigos que eu não consigo perceber a relevância para a wikipédia em português (por exemplo, Anexo:Lista de parques estaduais do Alabama, Anexo:Lista de parques estaduais do Alasca e Anexo:Lista de parques estaduais de todos os demais estados estadunidenses.

Com as mudanças aqui propostas, a página ficaria mais clara e seria mais rápido fazer os artigos solicitados. FilRB (discussão) 19h04min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Concordo --Santista1982 18h57min de 29 de Novembro de 2008 (UTC) -- Também acho que deveriam ser retirados artigos que ficam meses ou anos nessa página. --Santista1982 18h57min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Abri este tópico há meses. Há algumas semanas comecei a limpeza da página, colocando os pedidos por tema e não por idioma. Santista, por quê agora você resolveu fazer uma faxina tão radical nessa página? Não entendo o motivo de retirar tantos artigos em tão pouco tempo, ainda mais sabendo que vários são necessários e possuem, inclusive, link para outra wikipédia. Filipe RibeiroMsg 19h22min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)
Primeira coisa, não retirei nenhum artigo que tinha link pra outra wikipédia. Segunda coisa, a maioria dos artigos que retirei estava ali fazia anos (desde 2006). E artigo como futebol em honduras, futebol no panama futebol nao sei aonde, aquilo estava só poluindo a página. E na parte biografias a maioria era vandalismo (ips que colocavam o próprio nome ali). A página está muito desorganizada, precisa de uma mudança radical. e certos pedido como os dos 108 budistas estavam lá desde que entrei na wikipédia. --Santista1982 19h31min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)
Tem certeza de que não retirou nenhum artigo com interwiki, Santista?. Nada do que está na página a polui, são apenas pedidos de alguém que gostaria de ver esses artigos aqui e não os vê. Na parte das biografias não há ips que colocam o próprio nome por que, como eu já disse em sua discussão, eu conferi nome por nome antes de colocar na seção (não só nessa, mas em todas). A mudança radical está acontecendo, mas, infelizmente, não pode ser de uma hora para outra (quisera eu que pudesse, por que é um trabalho desgraçado). Se você não percebeu, os 108 budistas estão dentro da parte da página com o título "Seções a corrigir". Sendo assim, isso ainda não foi corrigido. O será no momento oportuno, pois, se você não percebeu, há vários pedidos antes desse e (mais uma vez: ) eu confiro um por um antes de salvar a página. Filipe RibeiroMsg 20h06min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Predefinição: Desciclopédia[editar código-fonte]

Acho que seria interessante esta predefinição. Um texto como este artigo é sério. Se você quer ler ou escrever piadas sobre este assunto, consulte a paródia da Wikipédia. Albmont (discussão) 23h31min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Me comprometo muito com os artigos em espanhol. Dálmata (discussão) 13h32min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Muitas pessoas estão colocando artigos que já existem (só que com nomes diferentes), nos pedidos. Outra coisa estão confundindo o lugar onde devem por os pedidos, na parte de zoologia a vários pedidos de artigos relacionados a botânica. Luansfl (discussão) 21h02min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Estou há algumas semanas reformando a página, e, nesse período, posso ter cometido alguns erros na hora de classificar os verbetes. Quando terminar de reformar, vou ver tudo de novo pra saber se tem algum erro. Quem encontrar algum por favor corrija-o. Filipe RibeiroMsg 16h33min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Reforma - 2ª fase[editar código-fonte]

Concluí a reforma da página principal dos pedidos. Entretanto, agora vem a principal questão: as subpáginas. Juntando todos os pedidos que estão nas subpáginas, creio que teríamos quase o mesmo tamanho da página principal. Manter tudo do jeito que está (claro, retirando os artigos já criados das subpáginas - que não são poucos) não vai resolver o problema que gerou essa reforma (as várias possibilidades de lugar para colocar um pedido). Então, eu vejo duas soluções:

  1. Reunir todos os pedidos em Wikipedia:Artigos pedidos e manter as subpáginas apenas como arquivo histórico.
  2. "Quebrar" a Wikipedia:Artigos pedidos em várias subpáginas (as existentes e/ou outras a serem criadas).

As maiores wikipédias usam o segundo modelo (ver exemplos na anglófona, na francófona e na italiana) - a alemã é uma exceção, embora seja apenas uma reunião de subpáginas (leia-se: para incluir um pedido na seção adequada, edita-se outra página, não a "Wikipedia:Artikelwünsche" - algo parecido com o funcionamento das subpáginas diárias da WP:PE). Então, peço a opinião da comunidade sobre a divisão (ou não) da página de artigos pedidos. Filipe RibeiroMsg 14h04min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Criei uma proposta baseada na fr-wiki na minha página de testes. Filipe RibeiroMsg 18h24min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Muito boa essa proposta. Eduardo Pazos (discussão) 14h32min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pelo tamanho que ela já tem atualmente, sem dúvida quebrar em diversas páginas de acordo com o tema, como já está separado. E proibir a adição de pedidos diretamente na página principal. Somente esta página já está com 67KB. Manter na página principal somente o índice, e essa proposta do Filipe está ótima. --Leonardo Stabile msg 07h53min de 13 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Coloquei uma segunda proposta na página, que "enxuga" mais as subpáginas. E tenho mais uma sugestão: juntando o que é feito na en-wiki e na fr-wiki, pode-se colocar o texto da {{Pedidos}} na página principal, seguido de links para as seções das subpáginas (para que quem for colocar os pedidos saiba exatamente onde fazê-lo). Filipe RibeiroMsg 13h57min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)
Eu acho que a idéia da 2ª proposta é melhor, agrupa mais, deixando o detalhamento dentro de cada área. O problema é que poderíamos associar as áreas aos Portais, assim, cada Portal poderia incluir na sua página de atividades, os pedidos. Eu sei que são focos diferentes, já que no Portal é a lista de prioridades do grupo do Portal para desenvolvê-lo e nos pedidos, os próprios editores é que dão essa "direção de conteúdo", mas assim teríamos os pedidos direcionados aos "simpatizantes" de cada área/assunto. Abraços Mwaldeck msg 16h31min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Agora coloquei na minha subpágina uma proposta de reformulação completa da página, baseada nas páginas em inglês e francês. As seções ainda precisam de mais divisões, que deverão surgir à medida que a necessidade se apresente. O que acham? Filipe RibeiroMsg 18h15min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns, está ficando bem mais organizada a página, ótima idéia. --Jack Bauer00 msg 18h58min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição:Pedidos[editar código-fonte]

Alguém, poderia colocar na predefinição:Pedidios: Wikiprojetos pedidos, Userboxes pedidas, Portais pedidos, Categorias pedidas? Seria legal, pelo menos eu achava que ia ser legal!? Eduardo Pazos (discussão) 16h13min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Vamos fazer isso!! Eduardo Pazos (discussão) 20h05min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Isso também faz parte da segunda fase da reforma, que vai ajustar os layouts da(s) página(s) de pedidos. Filipe RibeiroMsg 17h54min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pedidos apagados[editar código-fonte]

Existe um lugar na Wikipédia onde encontro uma lista de todos os pedidos apagados e retirados?

200.215.222.194 (discussão) 20h00min de 27 de abril de 2009 (UTC)LitrixLinuxer[responder]

Referentes a esta página? Só olhando o histórico. Quando um artigo é criado, ele é retirado da lista. Não mantemos uma página com todos os pedidos atendidos. Daimore msg 20h01min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Transclusão de listas de pedidos[editar código-fonte]

Ver Wikipédia:Esplanada/propostas/Transcluir lista de artigos pedidos (30mar2011) Rjclaudio msg 20h59min de 5 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Radiomonitor[editar código-fonte]

Pedido de criação da página Radiomonitor, pois é um site que coleta as faixas mais escutadas dos países que fazem parte da empresa, sendo assim, fazendo chart oficial de rádio de alguns países e até mesmo chart oficial de países pequenos ou países onde o rádio é basicamente a fonte de música. Na página UK Airplay Chart, o tópico cita a empresa, porém ainda não existe uma página na Wikipédia! Biduxm (discussão) 16h26min de 20 de junho de 2020 (UTC)[responder]