William Scott Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

William Scott Wilson nasceu em 1944 e cresceu na Flórida, Estados Unidos. Ainda estudante, em 1966, fez uma longa viagem de caiaque por três meses margeando a costa do Japão, de Shimonoseki até Tokyo. A experiência foi fundamental para autor, que se apaixonou pela história e pela cultura do país.

Após formar-se em língua e literatura japonesas, Scott Wilson fez mestrado nestas disciplinas na Universidade de Washington, dedicando-se depois ao estudo da filosofia do período Edo na Universidade de Aichi, em Nagoya, Japão. Traduziu para o inglês importantes obras japonesas como o romance Taiko, de Eiji Yoshikawa, e o clássico tratado sobre o teatro nô Fushikaden, do autor medieval japonês Motokiyo Zeami, além de ser tradutor das mais tradicionais obras de Musashi, como O livro dos cinco anéis. Pela editora Estação Liberdade, Scott Wilson publicou a biografia de Musashi, O Samurai. A vida de Miyamoto Musashi, em 2006. Atualmente o autor mora na Flórida, mas viaja freqüentemente ao Japão.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.