Universidade de Washington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Universidade de Washington
University of Washington
Lema Let there be light
Fundação 1861
Tipo de instituição Pública
Localização Seattle, Washington, Estados Unidos
Presidente Dr. Mark A. Emmert
Campus Urbano
Cores da Escola Roxo e dourado [1]
Afiliações Global U8
Página oficial www.washington.edu

A Universidade de Washington (em inglês, University of Washington / UW) é uma universidade pública de pesquisa em Seattle, Washington, Estados Unidos. Fundada em 1861, a UW é a maior universidade do noroeste americano e uma das mais antigas da costa oeste. É uma das universidades mais prestigiadas do mundo no que se refere ao ensino e à pesquisa [2] [3] [4] .

A universidade tem três campi, o maior em Seattle e outros dois menores em Tacoma e Bothell. Suas despesas operacionais e orçamento de pesquisa para o ano fiscal de 2012 totalizaram mais de 7,2 bilhões de dólares[5] . A Universidade de Washington é considerada uma "Public Ivy", uma vez que fornece uma experiência estudantil compatível com as universidades formadoras da Ivy League, a um preço de escola pública.

A universidade é um membro eleito da Associação Americana de Universidades [6] , uma organização das principais universidades de pesquisa dedicadas à manutenção de um forte sistema de pesquisa e formação acadêmica. É composta por 60 universidades nos Estados Unidos (públicas e privadas) e duas universidades do Canadá.

O orçamento de pesquisa da universidade está entre os maiores dos Estados Unidos. Tem alta avaliação em vários rankings universitários globais, como o Academic Ranking of World Universities (ARWU) e o Times Higher Education (THE) e 12 membros afiliados à universidade (ex-alunos, pesquisadores e professores) já foram laureados com o Prêmio Nobel[7] [8] [9] .

Referências

  1. 3rd Quarter FY 2009 Investment Report - Endowment Funds (PDF). Treasurer Board of Regents, Treasury Office.
  2. [1]
  3. [2]
  4. [3]
  5. [4]
  6. [5]
  7. [6]
  8. [7]
  9. [8]