Saltar para o conteúdo

Angélica Vale: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Cind (discussão | contribs)
GOE (discussão | contribs)
m Revertidas a edição de Cind (5k)
Linha 15: Linha 15:
'''Angélica Maria Vale Hartman''' ([[Cidade do México]], [[11 de Novembro]] de [[1975]]) é uma [[atriz]] e cantora [[México|mexicana]]. Graças ao sucesso de suas comédias musicais juvenis, participou em [[1989]] da obra "Los Tenis Rojos", e "Mamá Ama el Rock" ao lado de [[Ricky Martin]], depois gravou um disco entitulado "Nuestro Show no Puede Parar"
'''Angélica Maria Vale Hartman''' ([[Cidade do México]], [[11 de Novembro]] de [[1975]]) é uma [[atriz]] e cantora [[México|mexicana]]. Graças ao sucesso de suas comédias musicais juvenis, participou em [[1989]] da obra "Los Tenis Rojos", e "Mamá Ama el Rock" ao lado de [[Ricky Martin]], depois gravou um disco entitulado "Nuestro Show no Puede Parar"


==Carreira==
Aos 2 anos de idade, durante as cenas da [[comédia]] musical "Papacito Piernas Largas", se encontrava nos corredores do teatro atuando e dançando. Sua mãe que nesse momento se encontrava sobre o palco se surpreendeu e logo identificou o talento da filha e sua vontade de estar no espetáculo.


Foi então que fez sua estréia no teatro. Mas foi em [[24 de Abril]] que começou sua carreira profissionalmente, ao participar da telenovela "Muñeca Rota" e dos [[filmes]] "La Guerra de lo Pasteles" e "El Coiote y la Bronca". Em [[1980]] estrelou aos quatro anos com a comédia musical "Zoila Sonrias" que ficou em cartaz cerca de 2 anos, mas isso não a impediu de gravar ao lado de Rigo Tovar no filme "El Gran Triunfo"
Um ano depois gravou ao lado de sua mãe e do ator Juan Ferrara a telenovela "El Rogar que Yo Robé". Em [[1982]] quando atuava no espetáculo de centro noturno oferecido por seu pai, sua avó propos a criação de um espetáculo dirigido mais ao público infantil, e assim nasceu "El Club de la Amistad" onde permaneceu por três anos, ao tempo que se preparava para a gravação da telenovela "Lupita".

Em [[1984]] estrelou na comédia musical "El Mago de Oz" de muito sucesso, espetáculo com o qual correu todo o México e [[Porto Rico]]. Ao regressar ao México participou do melodrama "Herencia Maldita" e na peça pastoril "El Portal de Belén".

Uma Grande Estrela
Devido ao alto custo que representava montar uma obra musical, se dedicou a escrever uma que se chamou "Imaginación", em que o público poderia fazer parte da peça e que permaneceu em cartaz por mais de um ano. Contudo, seu desejo por esse tipo de gênero a levou a atuar novamente junto de sua mãe em [[1987]] na obra "Una Estrella", e em [[1988]] a proudutora Julissa a chamou para interpretar o papel de "Sandy" na comédia músical "Vaselina". Nesse mesmo ano uma gravadora lhe dá a oportunidade de gravar seu primeiro material como solista. Depois passou a apresentar o programa "Estrellas de los Noventa" , produção de Raúl Valesco.

Já em [[1990]] realizou sua sexta novela, "Ángeles Blancos" ao lado de Ignácio Tarso e Jaqueline Andere. E em [[1991]] foi convidada a interpretar o papel de "Doña Inés" na obra clássica "Don Juan Tenorio". Em [[1992]] estrela na obra "Todo lo que me Digas Será al Revés" ao mesmo tempo em que grava seu álbum "Atrapada en los Sesentas", inspiração para a apresentação de um [[monólogo]] que ficou em cartaz por 4 anos. Depois foi convidada por Morris Gilbert a participar da peça "Mi Sogra en un Fantasma" con Manuel Landeta e Rosita Pelayo.

Em [[1994]], entre as obras de teatro, foi convidada a participar do musical de [[Broadway]], no México, "Charly Brown y Sus Amigos" na qual interpretava o papel de "Lucy". Graças ao seu intenso trabalho, foi chamada em [[1995]] por Carla Estrada a participar da telenovela "[[Laços de Amor]]".

No final desse mesmo ano produziu a obra "La Isla de los Niños", e foi "Dona Inés" do "Tenório Cómico" que realizva o condutor de televisão Paco Stanley.

No começo de [[1996]] trabalhou ao lado de Marina Levy no melodrama "Bendita Mentira", produção de Jorge Lozano.
Em 26 de outubro recebeu a triste notícia de que havia falecido sua avó. Um ano depois, participou da obra "Blanca Nieves y los Siete Enanos", de Alejandro Goy, e a pastoril "El Diablo Anda Suelto" ao lado de Manuel "El Loco" Vades e Raúl Araiza.


==Angélia Ortiz==
==Angélia Ortiz==

Revisão das 22h29min de 27 de setembro de 2008

Angélica Vale
Nascimento 11 de novembro de 1975 (48 anos)
Cidade do México, México
Nacionalidade México mexicana

Angélica Maria Vale Hartman (Cidade do México, 11 de Novembro de 1975) é uma atriz e cantora mexicana. Graças ao sucesso de suas comédias musicais juvenis, participou em 1989 da obra "Los Tenis Rojos", e "Mamá Ama el Rock" ao lado de Ricky Martin, depois gravou um disco entitulado "Nuestro Show no Puede Parar"

Carreira

Aos 2 anos de idade, durante as cenas da comédia musical "Papacito Piernas Largas", se encontrava nos corredores do teatro atuando e dançando. Sua mãe que nesse momento se encontrava sobre o palco se surpreendeu e logo identificou o talento da filha e sua vontade de estar no espetáculo.

Foi então que fez sua estréia no teatro. Mas foi em 24 de Abril que começou sua carreira profissionalmente, ao participar da telenovela "Muñeca Rota" e dos filmes "La Guerra de lo Pasteles" e "El Coiote y la Bronca". Em 1980 estrelou aos quatro anos com a comédia musical "Zoila Sonrias" que ficou em cartaz cerca de 2 anos, mas isso não a impediu de gravar ao lado de Rigo Tovar no filme "El Gran Triunfo" Um ano depois gravou ao lado de sua mãe e do ator Juan Ferrara a telenovela "El Rogar que Yo Robé". Em 1982 quando atuava no espetáculo de centro noturno oferecido por seu pai, sua avó propos a criação de um espetáculo dirigido mais ao público infantil, e assim nasceu "El Club de la Amistad" onde permaneceu por três anos, ao tempo que se preparava para a gravação da telenovela "Lupita".

Em 1984 estrelou na comédia musical "El Mago de Oz" de muito sucesso, espetáculo com o qual correu todo o México e Porto Rico. Ao regressar ao México participou do melodrama "Herencia Maldita" e na peça pastoril "El Portal de Belén".

Uma Grande Estrela Devido ao alto custo que representava montar uma obra musical, se dedicou a escrever uma que se chamou "Imaginación", em que o público poderia fazer parte da peça e que permaneceu em cartaz por mais de um ano. Contudo, seu desejo por esse tipo de gênero a levou a atuar novamente junto de sua mãe em 1987 na obra "Una Estrella", e em 1988 a proudutora Julissa a chamou para interpretar o papel de "Sandy" na comédia músical "Vaselina". Nesse mesmo ano uma gravadora lhe dá a oportunidade de gravar seu primeiro material como solista. Depois passou a apresentar o programa "Estrellas de los Noventa" , produção de Raúl Valesco.

Já em 1990 realizou sua sexta novela, "Ángeles Blancos" ao lado de Ignácio Tarso e Jaqueline Andere. E em 1991 foi convidada a interpretar o papel de "Doña Inés" na obra clássica "Don Juan Tenorio". Em 1992 estrela na obra "Todo lo que me Digas Será al Revés" ao mesmo tempo em que grava seu álbum "Atrapada en los Sesentas", inspiração para a apresentação de um monólogo que ficou em cartaz por 4 anos. Depois foi convidada por Morris Gilbert a participar da peça "Mi Sogra en un Fantasma" con Manuel Landeta e Rosita Pelayo.

Em 1994, entre as obras de teatro, foi convidada a participar do musical de Broadway, no México, "Charly Brown y Sus Amigos" na qual interpretava o papel de "Lucy". Graças ao seu intenso trabalho, foi chamada em 1995 por Carla Estrada a participar da telenovela "Laços de Amor".

No final desse mesmo ano produziu a obra "La Isla de los Niños", e foi "Dona Inés" do "Tenório Cómico" que realizva o condutor de televisão Paco Stanley.

No começo de 1996 trabalhou ao lado de Marina Levy no melodrama "Bendita Mentira", produção de Jorge Lozano. Em 26 de outubro recebeu a triste notícia de que havia falecido sua avó. Um ano depois, participou da obra "Blanca Nieves y los Siete Enanos", de Alejandro Goy, e a pastoril "El Diablo Anda Suelto" ao lado de Manuel "El Loco" Vades e Raúl Araiza.

Angélia Ortiz

Fundou, em 1998, junto com sua mãe a companhia "Producciones Angélia Ortiz", alguns meses depois estrelou na obra "Cinicienta, una História de Amor" e foi convidada pelo produtor Emilio Larrosa a trabalhar na telenovela "Soñadoras"

Em 1999 se dedicou a apresentar na República e nos Estados Unidos seu espetáculo "Sólo para Ti" onde imitava alguns artistas famosos.

Foi apresentadora por cinco meses do programa matutino "Hoy" junto com Arath de la Torre, depois estrelou em Las Vegas na abertura dos concertos de Marco Antoni Solís.

Amigas e rivais

Participou da telenovela "Amigas e Rivais", junto com Adamari López, Ludwica Paleta, Jonny Lozada, Arath de la Torre e Michele Vieth. Em 2003 inicia sua participação no programa "La Paródia" imitando personalidades da tv, da política e da vida social. Seu sucesso com esse trabalho fez com que em junho do mesmo ano apresentasse um espetáculo no Teatro Metropólitan com os diversos personagens que caracterizava. Em 2005, participou da série de televisão "El Privilégio de Mandar" junto com personalidades como Carlos Espejel, Arath de la Torre, Miguel Galván, entre outros.

Para 2006 a atriz obtém o papel protagônico da telenovela "A Feia Mais Bela" graças ao seu grande talento de personificação é que caracteriza Leticia Padilla Solís 'Lety'

Telenovelas

  • A Feia Mais Bela (2006) Leticia Padilla Solís 'Lety'/Aurora
  • Las vías del amor (2002) Angélica
  • Amigas e Rivais (2001) TV Series .... Wendy Nayeli Pérez
  • Soñadoras (1998) TV Series .... Julieta
  • Secreto de Alejandra, El" (1997) TV Series
  • Bendita Mentira" (1996) TV Series .... Margarita
  • Laços de Amor" (1996) TV Series .... Tere
  • Estrella, Una (1988)
  • Herencia maldita" (1986) TV Series .... Adela Beltrán
  • El Gran triunfo (1981)
  • El hogar que yo robé (1981).... Marianita Velarde
  • Muñeca rota (1978)
  • El Milagro de vivir (1975).... Bebe alejandr

TV Shows

  • El Privilegio de Mandar (2005) TV Series
  • La Parodia .... Various (2002-2005)
  • Cancionera (2004) TV Series
  • Big Brother México (2002) TV Series .... Host
  • Hoy (1998) TV Series .... Host (2000)
  • A que no te atreves (1999) TV Series .... CoHost
  • ¡Qué chavas! (1994) TV Series
  • Mago de Oz Cuento de Frank Baum (1985) (TV) .... Dorotea

Filmes

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.