Soñadoras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Soñadoras
Sonhadoras (PT/BR)
Soñadoras
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. aproximadamente
Criador(es) Emilio Larrosa
Rocío Taboada
Braulio Pedraza Loera
Elenco Aracely Arámbula
Arturo Peniche
Alejandra Ávalos
Ariel López Padilla
José Carlos Ruiz
Michelle Vieth
Laisha Wilkins
Angélica Vale
Irán Castillo
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanha
Episódios 175
Produção
Diretor(es) Salvador Garcini
José Ángel García
Produtor(es) Emilio Larrosa
Arturo Pedraza Loera
Tema de abertura «Soñadoras» por (Sentidos Opuestos)
Tema de encerramento Soñadoras» por (Sentidos Opuestos)
Exibição
Transmissão original México: 31 de agosto de 1998 - 30 de abril de 1999
Cronologia
Preciosa
Amor gitano

Soñadoras (no Brasil: Sonhadoras) foi uma telenovela produzida por Emilio Larrosa para a Televisa e exibida entre 31 de agosto de 1998 e 30 de abril de 1999[1].

Foi protagonizada por Aracely Arámbula, Laisha Wilkins, Michelle Vieth e Angélica Vale e co-protagonizada por Alejandra Ávalos e Arturo Peniche, com a atuação especial de Irán Castillo e antagonizada José Carlos Ruiz.

Sinopses[editar | editar código-fonte]

Fernanda é uma jovem psicóloga que trabalha em uma clínica de reabilitação para drogados. Os problemas de Fernanda começam quando Eugenio de la Peña, um famoso traficante de drogas e maior de idade se apaixona perdidamente por ela. Eugenio está obcecado para torná-la sua esposa, e tentará todo tipo de artimanhas para conseguir seu claro propósito.

No entanto, Fernanda só tem olhos para José Luís, um professor de literatura. José Luís é um homem honesto e preocupado que ama profundamente Fernanda, mas guarda um tenebroso segredo sobre seu passado que terminará complicando sua relação com ela. Outra trama desta novela está em meio um grupo de “sonhadores” e “sonhadoras”. Jacqueline, filha de Eugenio de la Peña, também está apaixonada por José Luís, que é seu professor.

Manuel, seu companheiro de classe, é um jovem apaixonado por seu automóvel… mas é enloquecido por Jacqueline. A este grupo também pertence Emilia, amiga de Jacqueline, cuja única ambição na vida e se tornar uma bailarina famosa. Seu namorado Gerardo tem seu proprio sonho: ele almeja chegar ao primeiro lugar em popularidade com sua banda de rock, “Peligro Inminente”.

Lucía, a mas rica do grupo, é uma jovem que tem vergonha de sua ingênua aparência de criança de escoela, é cortejada por Beto, um jovenzinho bom e sem dinheiro. Uma das amigas de Lucía é Julieta, uma jovem pobre que finge ser rica. Como parte de seu plano para escapar da pobreza em que vive, ela começará uma relação com Carlos, um médico rico mas mediocre.

Ruben Berraizabal é um jovem rico e metido, o novo galã da escola. Ruben sofre pela falta de atenção de seus pais que sempre andam ocupados, seu pai um prestigiado homem de negócios e sua mãe uma mullher que vive viajando. Em meio a esse personagens tão destintos haverá acontecimentos que os levarão a ser cada vez mais sonhadores e sonhadoras.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição[editar | editar código-fonte]

Foi reprisada por seu canal original de 20 de março a 30 de junho de 2023 em 75 capítulos, substituindo Marimar e sendo substituída por Teresa, às 14h30.[2]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em sua exibição original, a trama foi um grande sucesso, alcançando 29,6 pontos de média geral[3].

Referências

  1. «Televisa presentó su nueva telenovela 'Soñadoras'». Produ. 28 de agosto de 1998. Consultado em 12 de março de 2023 
  2. TIM, Televisa. «¡La fiesta va a empezar! 'Soñadoras' regresa muy pronto a Las Estrellas». Las Estrellas TV (em espanhol). Consultado em 9 de fevereiro de 2023 
  3. «IBOPE: Rating De Las Telenovelas Por Horario». Telenovelas Board. 8 de julho de 2019. Consultado em 12 de março de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]