Clarisa (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Clarisa
Clarisa (telenovela)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama, infanto-juvenil
Criador(es) Manuel Obón
Lupita Obón
Alicia Obón
Elenco Gabriela Roel
Manuel Landeta
Laura Flores
Ariel López Padilla
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 65
Produção
Diretor(es) Antulio Jiménez Pons
Produtor(es) Juan Osorio Ortiz
Tema de abertura "Clarisa", por Alex Ibarra.
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Transmissão original 15 de março de 1993 - 11 de junho de 1993
Cronologia
Tenías que ser tú
Más allá del puente

Clarisa (lit. Clarissa) é uma telenovela mexicana produzida por Juan Osorio para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 15 de março e 11 de junho de 1993.

Foi protagonizada por Gabriela Roel e Manuel Landeta e antagonizada por Laura Flores e Rafael Rojas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na década de 1930, em uma grande fazenda conhecida como Los Arrayanes, o senhor Guillermo González León vivia com suas duas filhas: a mais velha é Elide, uma mulher frívola, apaixonada e ambiciosa; enquanto a mais nova, Clarisa, é alegre, meiga e sensível. Elide é uma mulher amarga, porque sempre sentiu que o pai preferia Clarisa, por isso tem um ódio profundo pela irmã. Esta última é admitida em uma escola para moças, o que a priva de seu grande espírito de liberdade e de sua grande vontade de conhecer o mundo. Clarisa ama profundamente seu pai e ele a ama, por isso Dom Guillermo sofre com seu afastamento e com o ódio que sua filha mais velha sente pela caçula.

Como Don Guillermo está muito doente, Elide se aproveita da situação e mata seu pai. Agora, sem ninguém em seu caminho, Elide está pronta para assumir o rancho e a fortuna de seu pai, bem como gerenciar Clarisa à vontade. Mas seu objetivo é interrompido quando Clarisa conhece e se apaixona por Rolando Garza, um jogador local. Eles se casam em segredo, apesar da oposição de Elide, que planejava unir sua irmã em casamento com Danilo, um jovem rico e ambicioso do local. Disposta a anular o casamento de qualquer forma, Elide se prepara para pagar um assassino para matar Rolando, mas ela mesma decide assassinar o jovem.

Elide é casada com Gastón, um homem que a adora, mas ela o trata com desprezo e o humilha constantemente. No entanto, um dia Gastón descobre que sua esposa o está traindo com Efraín, o capataz de Los Arrayanes. Ele pede o divórcio, mas Elide o mata para evitar escândalos na cidade. Ao mesmo tempo, ao descobrir que Clarisa está grávida de Rolando, Elide aproveita para dizer aos pais de Gastón que está grávida, já que planeja fazer com que o futuro bebê de sua irmã seja seu.

Clarisa dá à luz uma menina. Elide mente para sua irmã e a faz acreditar que sua filha morreu, mas na verdade a escondeu. Triste com a morte de Rolando e de sua filha, Clarisa decide deixar a fazenda e vagar sem rumo de uma cidade a outra. Em uma de suas viagens conhece um homem idêntico a Rolando, o Dr. Roberto Arellano, que se revela seu irmão gêmeo e uma nova esperança para Clarisa, pois a ajudará a obter as provas necessárias para provar que a filha de Elide é realmente dela .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio TVyNovelas 1994[editar | editar código-fonte]

Categoria Nominado(a) Resultado
Melhor atriz antagonista Laura Flores Indicado

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]