Nunca te olvidaré

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nunca te olvidaré
Nunca Te Esquecerei (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min.
Criador(es) Caridad Bravo Adams
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Julian Pastor
Sergio Jiménez
Produtor(es) Juan Osorio
Elenco Fernando Colunga
Edith González
Leticia Perdigon
Miguel de León
Silvia Caos
Eric del Castillo
Niurka Marcos
ver mais
Tema de abertura «Nunca te olvidare» por (Enrique Iglesias)
Exibição
Transmissão original México: 18 de janeiro de 1999 - 28 de maio de 1999
N.º de episódios 95
Cronologia
Último
Camila
Por tu amor
Próximo
Programas relacionados Jamais te Esquecerei

Nunca te olvidaré é uma telenovela mexicana produzida por Juan Osorio para Televisa e exibida entre 18 de janeiro e 28 de maio de 1999.

A trama é baseada em texto original de Caridad Bravo Adams e é um remake da telenovela Yo se que nunca, produzida em 1970.

Foi protagonizada por Edith González e Fernando Colunga e antagonizada por Alma Muriel, Alejandra Procuna, Eugenia Cauduro e Humberto Elizondo.

Foi reprisada pelo TLNovelas entre 20 de junho e 28 de outubro de 2011, substituindo Marisol e sendo substituida por Cadenas de amargura. [1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Antonio Uribe vive em sua fazenda perto da cidade de Guanajuato. Um dia, recebe uma mensagem de Isabel Clara, seu amor da juventude, ela o chamou no seu leito de morte. Ela pede que ele cuide de sua filha Esperança, e ele promete ser o segundo pai para sua filha. Consuelo, esposa de Antonio, reprova a presença da Esperança e a trata muito mal, ao passo que o seu filho Luis Gustavo, se sente imediatamente atraído por Esperanza. Para Consuelo, isto parece intolerável e decidi separá-los enviando Luis Gustavo para estudar no exterior e Esperanza em um convento de freiras.

O vizinho e amigo de Antonio, Fermin, é viúvo e tem uma filha, Silvia, que é consensual e egocêntrica. Silvia está com ciúmes da afeição que Luis Gustavo sente por Esperanza, e pediu ao seu pai que a mandasse para estudar no estrangeiro, a fim de ficar perto de Luis Gustavo.

No entanto, Luis Gustavo, incapaz de esquecer Esperanza vê Silvia apenas como uma amiga. Dez anos mais tarde, Esperanza se tornou uma bela jovem. Retorna para a fazenda para cuidar de Antonio, que está doente. Lá, ela conhece os irmão Moraima que agora são donos de quase todas as terras de Antonio, ganhadas por uma disputa legal que perdeu Fermin. Juan Moraima se apaixona por Esperanza.

Antes de sua morte, Antonio com confiança a ele uma carta para que Fermin entregue ao seu filho, o que dá a bênção, caso se decida a casar Esperanza. Luis Gustavo volta à casa para o funeral e vê Esperança fica loucamente apaixonado por ela. Mas também a beleza da Esperança desperta o coração de Fermin. Determinado a ficar com ela, Fermin esconde a carta com Consuelo, um sinistro plano para plano para separá-los permanentemente.

Consuelo "confessa" a Luis Gustavo Esperanza é filha ilegítima do seu pai e, por conseguinte, é sua meia-irmã. Horrorizado Luis Gustavo e decide comprometer-se imediatamente com Silvia para sair do país, abandonando a mulher que ele ama, sem ter a coragem de revelar a verdade do seu abandono. Esperanza está desiludida, acreditando que Luis Gustavo deixou de amá-la, enquanto ele sofre em silêncio por este amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 31.7 (32) pontos e foi considerada um Mega Fenômeno.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Canal tlnovelas transmitirá Nunca te olvidaré con Edith González y Fernando Colunga». De Telenovelas. 15 de abril de 2011. Consultado em 12 de dezembro de 2015.