Laberintos de pasión

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Laberintos de pasión
Labirintos da paixão (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min aprox.
Criador(es) Caridad Bravo Adams (original)
María del Carmen Peña e Cuauhtémoc Blanco (adaptação)
País de origem  México
Idioma original Espanhol (1999-2000)
Produção
Diretor(es) Claudio Reyes Rubio
Juan C.Frutos
Produtor(es) Ernesto Alonso
Elenco Letícia Calderón
Francisco Gattorno
César Évora
Manuel Ojeda
Azela Robinson


ver mais

Tema de abertura «Laberintos de pasión» por (Pedro Fernández)
Exibição
Transmissão original México: 4 de outubro de 1999 - 21 de janeiro de 2000
N.º de episódios 80
Cronologia
Por tu amor
Siempre te amaré
Programas relacionados Corazón que miente

Laberintos de pasión é uma telenovela mexicana produzida por Ernesto Alonso para a Televisa, e exibida entre 4 de outubro de 1999 e 21 de janeiro de 2000. A trama é original de Caridad Bravo Adams e foi adaptada por María del Carmen Peña e José Cuauhtémoc Blanco.

Foi protagonizada por Letícia Calderón, Francisco Gattorno e César Évora, com atuações estrelares de María Rubio, Aarón Hernán, Eugenio Cobo e Pedro Armendáriz Jr. e antagonizada por Manuel Ojeda, Fernando Robles, Monika Sánchez e Azela Robinson.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira Fase[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na cidade de San Vicente vivem os irmãos Pedro e Cristobal Valencia, filhos de Genaro Valencia, o poderoso proprietário da fazenda "El Castillo". Genaro é casado com Sofia Miranda, filha do primeiro proprietário da fazenda, que a construiu e a converteu em uma propriedade próspera, mas desde que Sofia se casou com Genaro, ele se apossou da fazenda e a transformou em uma fortaleza, onde ele comanda com mão de ferro. Por outro lado, Sofia é uma mulher doce e justa, que desaprova a predileção de seu marido para com seu filho mais velho, Pedro, e seu desprezo pelo mais novo, Christopher. Também vivem na fazenda Ofelia Montero, mãe de Sofia, e sua prima, Carmina Roldán; essa última esconde uma personalidade fria e ambiciosa sob um comportamento suave. Na verdade, Carmina tem um relacionamento adúltero com Genaro, e tem esperança de substituir sua prima e um dia tornar-se a dona da casa.

Em San Vicente também vive a pequena Julieta Valderrama, junto com seu avô, don Miguel Valderrama, que é dono de uma propriedade que Genaro cobiça obsessivamente. Mas Don Miguel se recusa a vender suas terras, já que elas serão a única propriedade que vão herdar sua neta.

Naqueles dias, o pintor Gabriel Almada retorna à cidade depois de anos de ausência para se reencontrar velhos amigos e memórias amargas, já que descobre que Sofia, o grande amor da sua vida, é muito infeliz ao lado do marido. Gabriel, que não deixou de amar Sofia, acredita que o destino lhe deu uma segunda chance de ser feliz com ela.

Julieta e os irmãos Valência se tornam grandes amigos e tornam-se inseparáveis, até Genaro, que desaprova a amizade de três filhos, os obriga a se separarem. Ao mesmo tempo, cansado com a negativa de Don Miguel a vender suas terras, Genaro ordenou a seu capataz, Rosendo Treviño, para matar o velho, a fim de aproveitar a sua terra. Rosendo incendeia a casa de Don Miguel Valderrama, que morre no fogo. Depois desse incidente, Gabriel leva Julieta para morar com ele um tempo.

Sofia, cansada de Genaro e ansiosa para ser feliz ao lado de Gabriel, decide fugir com ele e também levar seus filhos. Porém Carmina descobre os planos e conta tudo pra Genaro, que furioso vai confrontar Sofia. No meio da confusão, Genaro assassina Sofia e, após acusa Gabriel pelo crime. Devido a isso, Julieta e Gabriel vão viver fora da região.

Segunda Fase[editar | editar código-fonte]

Vários anos depois, Julieta retorna ao povo convertida em uma jovem doutora, na companhia de Gabriel, mas o retorno de ambos reaviva rancores e as memórias do passado, especialmente por Genaro e Pedro, que veem em Gabriel um inimigo comum. Genaro (que se casou Carmina e tem problemas econômicos) traz para viver na fazenda sua sobrinha, Nadia Casanova, com a ideia de resolver seus problemas econômicos a fortuna recém herdada por ela.

Por outro lado, Julieta descobre que amizade de infância que a unia a Pedro tornou-se um amor maduro e correspondido, mas o casal é separado por Nadia, que fixou os olhos em seu primo. Julieta, sozinha e ferida, refugiou-se em Gabriel, que inesperadamente declara seu amor.

Julieta agora está dividida entre dois amores: a grande paixão que sente por Pedro, ou seguro e sincero amor oferecido por Gabriel. Tudo isso se verá na fazenda "El Castillo", com a história que desencadeou labirintos da paixão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 24,9 pontos.[1]

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 2000[editar | editar código-fonte]

Categoria Nomeado Resultado
Melhor telenovela Ernesto Alonso Ganhador
Melhor atriz protagonista Leticia Calderón Ganhadora
Melhor ator protagonista Francisco Gattorno Ganhador
Melhor atriz antagonista Monika Sánchez Ganhadora
Melhor ator antagonista Manuel Ojeda Ganhador
Melhor historia ou adaptação Cuauhtémoc Blanco
Maria del Carmen Peña
Ganadores
Melhor tema musical Laberintos de pasión - Pedro Fernández Ganhador
Melhor compositor de telenovela Jorge Avendaño Ganhador

Prêmios Bravo[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Nominado Resultado
2000 Melhor ator protagonista César Évora Ganhador

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Histórico Novelas 20:00» (PDF). Menoc. Consultado em 22 de novembro de 2015