Bajo un mismo rostro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bajo un mismo rostro
Rosto de Mulher (PT)
A Força de Uma Mulher (BR)
Bajo un mismo rostro
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Jorge Lozano Soriano
Elenco Christian Bach
Alfredo Adame
Saúl Lisazo
Carlos Cámara
Magda Guzmán
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios México 100
Produção
Diretor(es) Antulio Jiménez Pons
Produtor(es) Christian Bach
Humberto Zurita
Tema de abertura Instrumental, por Amparo Rubín
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Transmissão original México 17 de abril de 1995 - 1 de setembro de 1995
Cronologia
Caminos cruzados
El premio mayor

Bajo un Mismo Rostro (no Brasil: A Força de Uma Mulher) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida entre 17 de abril e 1 de setembro de 1995.

A trama é protagonizada por Christian Bach, Alfredo Adame e Saúl Lisazo e antagonizada por Carlos Cámara, Roberto Blandón e Nuria Bages.

Exibição[editar | editar código-fonte]

No México[editar | editar código-fonte]

Foi reprisada pela primeira vez pelo canal TLNovelas entre 15 de setembro de 1997 a 30 de janeiro de 1998.

Foi reprisada pelo TLNovelas de 6 de janeiro a 20 de março de 2020, substituindo Alma de hierro e sendo substituída por La doble vida de Estela Carrillo.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Foi Exibida no Brasil pela CNT entre 02 de junho a 29 de agosto de 1997 com o título de A Força De Uma Mulher.

Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Foi exibida em Portugal pela RTP1 entre 05 de março a 31 de maio de 1996 com o título de Rosto De Mulher.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Irene Saldivar é uma bela e rica mulher, que sofre um choque emocional depois da morte de seu pai e seu irmão. Quando se recupera, Irene viaja para a Grécia juntamente com a sua querida babá Rosario para se libertar das más recordações. Durante a sua viagem, a jovem conhece Alexis Theodorakis, um rico empresário grego pelo qual se apaixona perdidamente. Ambos decidem se casar sem saber que Carlos Gorostiaga, o administrador da fortuna de Irene, tem outros planos para eles.

Carlos, que é encarregado das finanças de Melchor Saldívar, o falecido pai de Irene, e agora dirige a fortuna da jovem, que o considera um homem honesto e de confiança. Mas a realidade é diferente, pois Carlos é um homem ambicioso e sem escrúpulos que, diante a sua esposa Luciana e a própria Irene, finge ser uma boa pessoa. Apesar disso, Carlos trabalha com Alejandro Roldán; e os dois seduzem mulheres ricas para depois as matarem e ficarem com a fortuna delas.

Alejandro é tão malvado como Carlos; e vive em Morelia com a sua esposa Laura, que o ama obsessivamente e que também é cúmplice de seus crimes. Eles também vivem com seu filho Ramiro, que desconhece por completo as atividades de seus pais. Ramiro lamenta a ausência de seu pai e que ela queira controlar o seu futuro, pois seu pai quer obrigá-lo a trabalhar com ele nos negócios familiares, mas ele quer ser músico.

Carlos e Alejandro planejam a morte de Alexis para que logo Alejandro seduza Irene. O propósito deles corre bem quando Alexis morre em uma explosão. Irene, que está grávida de Alexis, retorna desconsolada a México e recebe a ajuda de Diego Covarrubias, o médico que atendeu seu pai e seu irmão quando morreram.

Ambos se apaixonam, mas aparecem novos obstáculos: Estelita, a filha de Diego, que está demasiado apegada à lembrança de sua falecida mãe Magdalena, e nega que outra mujer ocupe seu lugar. Além disso, Irene descobre que sua amiga Carolina sempre esteve apaixonada por Diego e decide se afastar para deixar seu lugar para ela, pois Carolina tem câncer e tem pouco tempo de vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 1996[editar | editar código-fonte]

Categoria Indicado(a) Resultado
Melhor produção Christian Bach
Humberto Zurita
Venceu

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]