Pueblo chico, infierno grande

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pueblo chico, infierno grande
Pueblo chico, infierno grande
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Juan Carlos Calderón
Javier Ruan
Elenco Verónica Castro
Juan Soler
Guillermo Capetillo
Lilia Aragón
Alma Delfina
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 150
Produção
Diretor(es) Benjamín Cann
Produtor(es) José Alberto Castro
Tema de abertura "Pena de amor y muerte", por Verónica Castro
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Transmissão original 6 de janeiro de 1997 - 1 de agosto de 1997

Pueblo chico, infierno grande é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida entre 6 de janeiro e 1 de agosto de 1997, substituindo Sentimientos ajenos e sendo substituída por Salud, dinero y amor. A trama foi protagonizada por Verónica Castro e Juan Soler e antagonizada por Guillermo Capetillo e Alma Delfina.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No final do século XIX, a cidade de Nahuatzen celebra a festa do seu santo padroeiro, San Luis. Durante a procissão, dois adolescentes encontram o amor: a jovem Magdalena Beltrán apaixona-se por Batán, um comerciante de cavalos de má reputação, enquanto Leonardita Ruán, filha de Prisciliano Ruán, um dos homens mais influentes de Nahuatzen, se apaixona pelo jovem Hermilo Jaimez, filho de uma costureira.

Magdalena fica noiva de El Batán, mas um dia encontra-o na cama com a sua própria mãe, Inmaculada. Desesperada, Magdalena deixa a sua casa e vagueia pela aldeia onde é encontrada por "La Tapanca", uma prostituta que a leva sob a sua protecção. Entretanto, o milionário idoso Don Rosendo Equigua pede a mão de Leonarda, e Prisciliano concede-a. Leonarda decide fugir com Hermilo no dia do seu casamento, mas Priscillian corta os planos da sua filha e expulsa o jovem da aldeia. Don Rosendo morre alguns meses após o seu casamento quando cai do seu cavalo.

Passam-se vinte anos. Leonarda continua viúva, e apesar de milionária e livre, ela não pensa em reconstruir a sua vida. Magdalena, apelidada "La Beltraneja", é agora a dona do próspero bordel de Nahuatzen.

Um dia, Leonarda encontra o jovem Genaro Onchi nos seus campos e dá-lhe um emprego. As duas apaixonam-se loucamente uma pela outra, mas muitas mulheres da aldeia ficam deslumbradas com a boa aparência de Genaro e a sua grande semelhança com San Luis e a rival Leonarda. Entre elas estão a jovem milionária Braulia Felícitas e Indalecia, a própria criada de Leonarda.

Outros obstáculos à relação de Genaro e Leonarda serão: o que eles dirão, a oposição das irmãs de Leonarda: Cleotilde, Eloísa e Jovita, e o regresso de Hermilo. No entanto, o maior inimigo de Leonarda será a Beltraneja, que se torna obcecada pelo Genaro e fará o impensável para os separar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio TVyNovelas 1998[editar | editar código-fonte]

Categoria Indicado Resultado
Melhor atriz coadjuvante Alma Delfina Indicado
Melhor ator coadjuvante Guillermo Capetillo Indicado
Melhor ator juvenil Juan Soler Venceu
Revelação masculina Juan Soler Venceu

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]