Saltar para o conteúdo

Valentina (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Valentina
Valentina (telenovela)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Duração 21-22 minutos (Versão Original)
42-44 minutos (Versão Internacional)
Criador(es) Alfonso Cremata
Salvador Ugarte
Inés Rodena
Carlos Romero
Eric Vonn
Elenco Verónica Castro
Juan Ferrara
Rafael Rojas
Blanca Guerra
Guillermo García Cantú
Diana Golden
Juan Carlos Bonet
David Ostrosky
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 160 (Versão Original)
80 (Versão Internacional)
Produção
Diretor(es) Luis Vélez
Sergio Jiménez
Produtor(es) José Alberto Castro
Tema de abertura "Valentina", por Verónica Castro
Tema de encerramento "Valentina", por Verónica Castro
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Transmissão original 21 de junho de 1993 - 28 de janeiro de 1994
Cronologia
Capricho
Marimar
Programas relacionados Camila (1998)
Viviana (1978)
Los años pasan (1985)
Contigo sí (2021)

Valentina é uma telenovela mexicana produzida por José Alberto Castro para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 21 de junho de 1993 e 28 de janeiro de 1994, substituindo Capricho e sendo substituída por Marimar. Tal como algumas telenovelas, Valentina foi dividida em duas partes, mas diferentemente das demais, a outra parte de início não fora planejada. Na segunda fase foi usado o argumento de La Galleguita, original de Inés Rodena.

A primeira fase foi protagonizada por Verónica Castro e Juan Ferrara, com atuação antagônica de Blanca Guerra e Mayra Rojas. Porém, devido aos baixos números de audiência e a mando do diretor executivo do núcleo de telenovelas da Televisa, Valentín Pimstein, a novela foi totalmente mudada e praticamente mais da metade do elenco acabou sendo cortada. Já a segunda fase Verónica Castro continuou como protagonista, junto com Rafael Rojas e Mayra Rojas continuou como antagonista junto a Diana Golden e Hugo Acosta.

Valentina Isabel Montero é uma jovem entusiasta que, depois de se formar em Hotelaria na capital mexicana, encontra trabalho na Isla Escondida, onde nasceu. Empreendedora como poucas outras, ela está disposta a realizar seus sonhos, mas o destino não lhe facilitará as coisas. Neste lugar paradisíaco reside Fernando Alcántara, um homem rico e culto casado com Leticia, que o trai com seu melhor amigo. Sua vida toma um rumo radical porque, depois de sofrer um ataque, perde a memória, circunstância que aproveita a ambiciosa Déborah Andrade para lidar com ela ao seu capricho.

Valentina e Fernando se encontram fortuitamente e se sentem atraídos, mas ela percebe um ar de mistério nele que desconcerta e até mesmo a assusta. Além disso, ela está animada com um homem romântico e tranquilo chamado Maurice, que a quer. Para piorar as coisas, é evidente que Deborah não tenciona ficar parada a ver Alcántara ir embora. A única pessoa que percebe o mal de Andrade é Toñito, um órfão que sonha com Fernando e Valentina como seus pais. No entanto, ele não sabe o que fazer para desmascarar a mulher que tem um aliado temível: Victor Luján.

Mesmo assim, o casal chega ao altar para selar seu amor, mas novamente a tragédia paira sobre eles. Valentina de los Ángeles, sua gêmea, chega.

Primeira fase

[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações

[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 1994

[editar | editar código-fonte]
Categoria Persona Resultado
Melhor ator protagonista Juan Ferrara Indicado
Melhor atriz principal Alicia Montoya Indicado

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]