Doménica Montero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Doménica Montero
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Inés Rodena
Caridad Bravo Adams
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Lorenzo de Rodas
Produtor(es) Valentín Pimstein
Elenco ver
Exibição
Emissora de televisão original México Canal de las Estrellas
Transmissão original 1978
N.º de episódios 97
Cronologia
Programas relacionados La dueña
Amor e Ódio
Soy tu dueña

Doménica Montero é uma telenovela mexicana, produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas em 1978.[1]

Original de Inés Rodena, é baseada na radionovela La doña e foi adaptada por Caridad Bravo Adams.

Foi protagonizada por Irán Eory e Rogelio Guerra e antagonizada por Raquel Olmedo, Gastón Tusset e Javier Marc.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Doménica Montero é uma mulher bela, inteligente e de caráter forte e decidido. Possui uma fortuna que seus pais lhe deixaram antes de morrer. Foi criada ao lado de sua tía viuva Angélica, a quem ama como a sua própria mãe. Junto com elas vive Norma, a prima de Domenica, de grande beleza, mas de caráter soberbo, que inveja a sorte de sua prima e que afirma que tudo o que Doménica tem deveria ser para ela. Doménica é feliz ao lado de seu noivo Max, quem só a quer por seu dinheiro; está a punto de se casar com ele, sem saber que ele teve relações sentimentais com Norma. Esta última averigua que o advogado de Doménica desconfia de Max e ameaça a este último com dizer a verdade sobre eles. Na véspera do casamento, Max escreve uma carta a Doménica e foge sozinho para não lhe causar maior mal.

Doménica sofre um choque nervoso, decide ir embora da cidade e se interna no campo, onde decide recluir-se em uma de suas fazendas chamada "Los Gavilanes". Aqui, Doménica muda notavelmente e deixa de ser uma mulher doce e sensível e se converte em um ser duro e desagradável, que odeia a todos os homens. Se torna uma fazendeira de coração frio e caráter infernal. Todos os peões agora lhe temem. Genaro, um vizinho seu sente uma paixão insana por Doménica e por estar perto dela, suporta as humilhações e os maus tratos da dona. Ele tratará de domar a fera, quem parece haver fechado as portas para o amor.

José María Robles é o dono da fazenda vizinha chamada "La Laguna". Recentemente viuvo, vive ao lado de sua mãe e sua serventa. Doménica e José María se conhecem e não se simpatizam, e depois de vários desencontros, terminam estabelecendo uma relação de amor e ódio que os une profundamente. Doménica e José María se apaixonam, no entanto o regresso de Max e as intrigas de Genaro e Norma complicarão as coisas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Doménica Montero, telenovela». Univisión. Consultado em 5 de janeiro de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]