La intrusa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de La Intrusa)
Ir para: navegação, pesquisa
La Intrusa
A Intrusa (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 minutos
Criador(es) Inés Rodena
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Beatriz Sheridan
Patricia Reyes Spíndola
Produtor(es) Ignacio Sada Madero
Elenco Gabriela Spanic
Arturo Peniche
Karla Álvarez
Dominika Paleta
Chantal Andere
Laura Zapata
Sergio Sendel
Enrique Lizalde

ver mais

Tema de abertura La Intrusa por Emmanuel
Marc Anthony
Exibição
Emissora de televisão original México Televisa
Transmissão original México 16 de abril de 2001 - 19 de outubro de 2001
N.º de episódios México 135
Cronologia
Último
Mujer bonita
Salomé
Próximo

La intrusa é uma telenovela mexicana produzida por Ignacio Sada Madero para a Televisa, exibida pelo Canal de las Estrellas entre 16 de abril a 19 de outubro de 2001, em 135 capítulos, sucedendo Mujer bonita e sendo sucedida por Salomé.

A trama é original de Inés Rodena.

Foi protagonizada por Gabriela Spanic, interpretando gêmeas novamente, e Arturo Peniche, e antagonizada por Laura Zapata, Dominika Paleta, Sergio Sendel, Chantal Andere e Karla Álvarez

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Rodrigo Junquera, à beira da morte depois de uma longa doença, decide pedir à babá de seus filhos, Virginia Martinez, para casar com ele, para que ela possa cuidar de seus filhos quando ele não está de modo que não possam confronta-lá por ela também se torna dona da mansão.

Virginia é uma jovem nobre que está apaixonada pelo filho mais velho de Rodrigo, Carlos Alberto , com quem mantém um puro e casto Romance . Quando se descobre que Virginia é esposa de Rodrigo e é a herdeira de toda a sua fortuna , Carlos Alberto a acusa com seus irmãos, por acharem que Virgínia se casou com Rodrigo por ambição.

Assim começa um calvário para Virgínia que tem que lidar não só com desprezo de Carlos Alberto , mas com a grosseria de Raquel , Violeta e Junior, também filhos de Rodrigo. Felizmente , ela tem o apoio de Aldo e Memo, os demais filhos de Rodrigo, o que faz com que seja um pouco melhor lidar com sua existência claustrofóbico dentro da mansão.

Enquanto isso, em outra parte do país , uma jovem mulher chamada Vanessa é dedicada a enganar milionários a fim de obter fortunas , pela ansiedade de sair da vida miserável que leva. Ela é a irmã gêmea da Virginia, que se distanciou de modo que sua relação é quase nula.

Pressionada por dívidas, Vanessa viaja para a então capital Mexicana onde se encontra com Carlos Alberto e se apaixona por ele. Ele, no entanto, apesar de ela ser um clone físico de Virginia , despreza Vanessa por sua grosseria e insolência.

Depois de idas e vindas no seu relacionamento, Carlos Alberto e Virginia decidem finalmente serem felizes. Mas nem tudo saíra como planejado. O casamento se torna como água continua já que Carlos Alberto se preocupa por Virginia, que começa a sentir-se mal e ter desmaios, além da perda de visão. Isso é resultado de um câncer, que é inoperável e terminará com a vida de Virginia em um ano. Ao mesmo tempo, os resultados médicos confirmam que ela está grávida e que trazer o bebê ao mundo pode precipitar a sua morte. Virginia , contra o conselho do médico , decide continuar com a gravidez.

Cega e com um tumor estendendo irremediavelmente , Virginia consegue dar à luz a uma menina bonita, mas ao mesmo tempo do nascimento, a jovem vem a falecer . Isso resultará em um estado de loucura de Carlos Alberto , mistura de tristeza pela morte de sua esposa e remorso por discussões em curso que teve com ela por causa do ciúme doentio.

A notícia da morte de sua irmã e do nascimento de sua sobrinha chega aos ouvidos de Vanessa, que se refinou e se tornou Fina e Educada assim como a falecida irmã. Ela decide voltar a capital mexicana para vingar todas as ofensas sofridas por Virginia e cuidar de sua sobrinha .

A principal vítima da vingança de Vanessa dos muitos é Carlos Alberto que é atormentado por ela por se vestir comportar exatamente como Virginia. Confuso, isso atormenta a mente do jovem que sofre desesperadamente.

Desfecho

Maximiliana, Anabella e Danilo (Antigos Inimigos de Virginia) são presos por todos os crimes que fizeram contra ela no passado. Enquanto isso, Eduardo (um Jovem manipulado que tem uma paixão doentia por Vanessa) completamente louco tenta matá-la, que luta para se salvar. Eduardo foge inconsolável pela frustração de não ter conseguido matar Vanessa que é consolada por Carlos Alberto e Maricruz (uma Jovenzinha sincera que está sempre ajudando a todos).

Anabella é condenada a muitos anos de prisão enquanto Maximiliana é levada a um sanatório onde jamais se recuperará. Seu final é muito triste já que ela é visitada por Danilo (também preso que recebeu autorização para visita -lá) que conversa com ele e a conta que ela jamais irá se recuperar.

Silvana (inimiga de Virginia quanto de Vanessa) é desprezada por Carlos Alberto que decide ser feliz com Vanessa na Última Cena da Novela Vanessa e Carlos Alberto relembram de Virginia (há uma aparição dela no último capítulo dando a entender que ela fico muito satisfeita com o desfecho da vida de Vanessa e Carlos Alberto) eles agora com um bebê tiram uma grande foto para lembrar sempre da felicidade que a partir dali sempre estará com eles.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

A trama alcançou média de 22,3 pontos, índices baixos para o horário.[1]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Um CD foi lançado, intitulado "La Intrusa: Novela Hits", mas da própria novela, só continha a abertura, e contava com temas de aberturas de outras telenovelas da Televisa.

1. La Intrusa - Emmanuel

2. Laberintos de Pasión - Pedro Fernandez

3. Nunca Voy a Olvidarte - Cristian

4. Corazón Salvaje - Mijares

5. Marimar - Thalia

6. Nunca Hagas Llorar a Una Mujer - Laura Flores

7. Me Has Echado Al Olvido - Jose Feliciano

8. El Privilegio De Amar - Mijares

9. Amigas y Rivales - Kabah

10. Amor Total - Emmanuel

11. Alma Rebelde - Grupo Limite

12. La Telenovela - Pimpinela

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 2002[editar | editar código-fonte]

Categoria Nomeado (a) Resultado
Melhor ator co-estrelar Guillermo García Cantú Nomeado
Melhor atriz co-estrelar Marlene Favela Nomeada

Prêmio El Eraldo de México[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Nomeado (a) Resultado
2002 Melhor ator Arturo Peniche Ganhador
Melhor atriz revelação Marlene Favela Ganhadora

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Histórico Novelas 20:00» (PDF). Menoc. Consultado em 22 de novembro de 2015.