Marcelo Buquet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Marcelo Buquet
Nome completo Héctor Marcelo Buquet Corleto
Nascimento 4 de outubro de 1963 (60 anos)
Montevidéu, Uruguai
Ocupação Ator
Atividade 1989-presente
Cônjuge Priscila Cruz (desde 2019)

Héctor Marcelo Buquet Corleto (Montevidéu, no Uruguai no dia 4 de Outubro de 1963) é um ator e modelo Uruguaio, radicando no México. Buquet tem ascendência francesa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Com 18 anos Marcelo Buquet trabalhou em uma empresa de teatro em seu país Uruguai chamado "El Galpón do Uruguai", onde participou de 25 produções como ator, produtor, compositor e cantor. Aos 26 anos de idade se mudou para o México e participou na telenovela com Simplemente María com a atriz Victoria Ruffo, participou da produção de Urso Jest como Manolo Fábregas no qual ele foi nomeado como o Melhor Ator Comédia do Ano pela Associação de Teatro Jornalistas do México.

Em 1992, obteve um papel na sua segunda telenovela: El abuelo y yo com Gael García Bernal e Ludwika Paleta. No ano seguinte, obteve um papel no Uruguai no primeira longa-metragem "El dirigível". Em 1994, ele produziu e estrelou em Triángulo dirigida por Miguel Córcega, na Cidade do México e Montevidéu, no Uruguai e na "Che ... Che ... Chejov" que recebeu o auto-didata Melhor Produção do Ano Europeu.

Em 1998 ele atuou em La usurpadora e no especial curto Más allá de la usurpadora ao lado da atriz e apresentadora Jessica Jurado, nessa novela eles tiveram grande projeção como o casal Rodrigo e Patricia membros da família Bracho.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • El dirigible (1994)

Séries[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]