La piloto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
La piloto
La piloto
Informação geral
Formato série
Gênero Drama, Aventura
Duração 41-44 minutos
Estado (Primeira temporada)
Finalizada
(Segunda temporada)
Finalizada
Criador(es) Jörg Hiller
Elenco Livia Brito
Arap Bethke
Juan Colucho
María Fernanda Yepes
Alejandro Nones
País de origem Estados Unidos
México
Idioma original espanhol
Temporadas 2
Episódios (primeira temporada)
Estados Unidos 80
México 67
(segunda temporada)
Estados Unidos 61
México 81
Câmera Multicâmera
Empresa(s) produtora(s) Televisa
W Studios
Lemón Films
Localização Estados Unidos
Exibição
Emissora original Univision
Las Estrellas
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original (primeira temporada)
Estados Unidos 7 de março de 2017 - 26 de junho de 2017
México 22 de maio de 2017 - 20 de agosto de 2017
(segunda temporada)
México 18 de junho - 7 de outubro de 2018
Estados Unidos 29 de julho - 19 de outubro de 2018

La piloto é uma série de televisão estadounidense produzida por W Studios em colaboração com Lemón Films e foi exibida para a Univisión de 7 de março e 26 de junho de 2017, substituindo El color de la pasión e sendo substituída por Rosario Tijeras[1]. Já no México foi exibida pelo Las Estrellas de 22 de maio e 20 de agosto de 2017, substituindo La doble vida de Estela Carrillo e sendo substituída por Hoy voy a cambiar[2].

No México, a segunda temporada foi exibida pelo Las Estrellas de 18 de junho a 7 de outubro de 2018, substituindo Por amar sin ley e sendo substituída por Sin miedo a la verdad.[3] Já nos Estados Unidos, a segunda temporada foi exibida pelo Univisión de 29 de julho a 19 de outubro de 2018, substituindo Por amar sin ley sendo substituída por Amar a muerte.

É protagonizada por Livia Brito, Arap Bethke e Juan Colucho e antagonizada por María Fernanda Yepes e Alejandro Nones.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

A Piloto conta a história de Yolanda Cadena (Livia Brito), que consegue seu sonho de pilotar aviões, mas termina transportando drogas através do México, Colômbia e América Central. John Lucio (Arap Bethke), seu noivo e ex-instrutor de voo, a trai para evitar ir à prisão. A sede de vingança de Yolanda, em última instância, a motiva a procurar o controle do negócio do narcotráfico.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Yolanda alcançou seus sonhos e felicidade, junto com sua família e amigos. Quatro anos depois de ser exonerada e admitida no programa de testemunhas protegidas, Yolanda realizou seu sonho de ser piloto como capitã da companhia aérea US-FLY. Agora, ela deseja ser uma mãe e esposa exemplar; está prestes a se casar e adotar Arley Jr, filho de Amanda. Tudo parece correr bem, mas há inimigos do passado que o tornarão praticamente impossível. Eles não perdoam, eles retornam para liquidar dívidas e perturbar sua vida tranquila novamente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Foi a última série/novela da Televisa a ser medida em termos de pontos, a partir de sua sucessora a audiência ja passou a ser divulgada por milhões de pessoas.

Em sua primeira semana marcou 15 pontos, índices considerado péssimo para o horário. Sua última semana marcou recorde de 17 pontos, mas ficando abaixo da meta. Sua média geral marcou 16 pontos, sendo considera um fracasso.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Em sua segunda temporada, sendo medida de outra forma, agora por milhões de pessoas. Estreou com 3.0 milhões, sendo seu recorde até então. Ao longo dos seus 81 capítulos, ficou entre 2.0/2.9 milhões de telespectadores. Finalizou com 2.7 milhões telespectadores. Sua média geral foi 2.6 milhões de telespectadores, índice considerado razoável pela emissora.

Referências

  1. «'La Piloto' con Livia Brito ya tiene fecha de estreno por Univision». La Opinion. 23 de fevereiro de 2017. Consultado em 17 de junho de 2017 
  2. «Estreno "La Piloto" próximo 21 de mayo por Las Estrellas». Radio Fórmula. 25 de abril de 2017. Consultado em 17 de junho de 2017 
  3. «La piloto, temporada 2: tráiler, fecha de estreno, personajes y lo que debes saber de los nuevos episodios». Perú.com (em espanhol). 6 de junho de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.