Rosario Tijeras (série mexicana)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Rosario Tijeras
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama
Criador(es) Carlos Duplat
Luz Mariela Santofimio
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Salvador Cartas
Alejandro Lozano
Produtor(es) Andrés Posada
Ximena Cantuarias
Daniel Ucrós
Juan Pablo Posada
Elenco ver elenco
Exibição
Emissora de televisão original México Azteca
Transmissão original 31 de outubro de 2016 - 30 de janeiro de 2017 -
N.º de episódios 61
Cronologia
La fiscal de hierro
Programas relacionados Rosário Tijeras (série colombiana)

Rosario Tijeras é uma série mexicana produzida pela Azteca e Sony Pictures Televisión e exibida entre 31 de outubro de 2016 e 30 de janeiro de 2017[1][2]. No final de 2017, foi anunciado a continuação para a segunda temporada com previsão de estreia para o segundo semestre de 2018, Christian Chavez é um dos nomes confirmados para formar parte do elenco em 2018.

A trama é uma adaptação da série colombiana homônina, produzida em 2010[3].

É protagonizada por Bárbara de Regil, José María de Tavira e Antonio Gaona.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Esta é a história da lendária Rosario Tijeras, um bela guerreira de um dos bairros mais pobres e perigosos da Cidade do México. Sua beleza e nobreza contrastam com o ambiente cinzento e desolado onde ele teve que crescer. Temido por seus inimigos, adorado por seus amigos, Rosario deixa sua marca em todos os que a conhecem, mas especialmente nos dois homens do seu coração: Antonio Betancourt e Emilio Echegaray.

Antonio, um jovem arquiteto, leva desesperado Rosario morrendo para um hospital próximo. Rosario recebeu quatro balas nas mãos de um assassino. Enquanto espera que a mulher que ele ama seja salva pelos médicos, Antonio lembra como Rosario, uma adolescente bonita, com um futuro promissor, se tornou Rosario Tijeras, a assassina mais temida da cidade e uma protagonista na guerra de gangues que foi desencadeada em seu bairro.

A história de Rosario está ligada à de Antonio, que s conheceu quando ele era um estudante idealista da arquitetura. O primeiro encontro é marcado por um beijo provocativo, um beijo que Antonio não pode tirar da sua mente. Rosario torna-se sua obsessão. Ela quer encontrá-la e ajudá-la a sair do escuro mundo em que vive.

A família e os amigos de Antonio veem com maus olhos seu interesse na menina, a quem todos consideram um selvagem. Apenas Emilio, seu melhor amigo, o apoia em suas tentativas de encontrá-la. A amizade entre Emílio e Antonio parece inabalável. Apesar de ser muito diferente, eles dariam a vida um para o outro.

Os destinos de Antonio e Rosário se cruzam em várias ocasiões e o jovem cai cada vez mais se apaixona pela menina e pelo seu caráter indomável, sempre para defender os seus entes queridos, sempre contra a injustiça.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «TV Azteca y Sony coproducen adaptación de Rosario Tijeras». Todo TV News. 20 de julho de 2016. Consultado em 11 de março de 2017. 
  2. «TV Azteca estrena la serie Rosario Tijeras». El siglo de Torreón. 28 de outubro de 2016. Consultado em 11 de março de 2017. 
  3. «TV Azteca trabaja en la adaptación de "Rosario Tijeras"». Terra. 19 de julho de 2016. Consultado em 11 de março de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]