Todo por amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Todo por amor
Todo por amor
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Mónica Agudelo
Elenco Angélica Aragón
Fernando Luján
Plutarco Haza
Ana de la Reguera
Roberto Sosa
Cecilia Suárez
Vanessa Cianguerotti
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 252
Produção
Diretor(es) Javier Patrón
Produtor(es) Epigmenio Ibarra
Carlos Payán
Hernán Vera
Tema de abertura "Carmen", por Pedro Guerra
Exibição
Emissora original México Azteca
Transmissão original 27 de janeiro de 200012 de janeiro de 2001
Cronologia
La vida en el espejo
Amores... querer con alevosía

Todo por amor é uma telenovela mexicana produzida por Epigmenio Ibarra, Carlos Payán e Hernán Vera e exibida pela Azteca entre 27 de janeiro de 2000 e 12 de janeiro de 2001[1].

Foi protagonizada por Angélica Aragón e Fernando Luján[2], co-protagonizada por Plutarco Haza e Ana de la Reguera e antagonizada por Damián Alcázar.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Carmen Dávila é casada com Enrique por 26 anos e com ele tem cinco filhos: Sergio, Carmina "Mina", Francisco, Lúcia e Quique. Um dia ela descobre mais uma de muitas de suas traições e o mesmo resolve sair de casa para viver com Raquél, com que tem um filho pequeno e está à espera de outro. Carmen descobre que se dedicar somente a amar seus filhos e seu marido não é garantia de felicidade pessoal. Até o momento em que o viúvo Gonzalo Robles entra em sua vida e lhe mostra uma nova forma de amar. Mas para viver esse amor será preciso que os dois lutem juntos para que os problemas de seus filhos (por que além dos 5 filhos de Carmen, Gozalo tem uma filha: Maria não acabem com essa história de amor.

A novela ainda aborda a luta contra violência feminina na qual sofre a personagem Martha, bandeira levantada pela protagonista da trama Angélica Aragón na vida real.

Amor, ciúmes, traição, amizade e superação. Assim é composta a novela Todo por amor

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição internacional[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «TV Azteca estrena el 27 de enero su telenovela "Todo por amor"». Produ. 26 de janeiro de 2000. Consultado em 2 de março de 2023 
  2. «De nuevo juntos, Angélica Aragón y Fernando Luján». El Universal. 20 de janeiro de 2000. Consultado em 2 de março de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]