Siempre tuya Acapulco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Siempre tuya Acapulco
Sempre sua Acapulco (PT/BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Romance
Drama
Duração 35-65 minutos
Criador(es) Alberto Gómez
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Produtor(es) executivo(s) Rita Fusaro
Distribuída por Azteca Novelas, Comarex
Elenco Melissa Barrera
Daniel Elbittar
Cecilia Ponce
Aura Cristina Geithner
Francisco Angelini
Tema de abertura "Quiero decirte" por Daniel Elbittar
Empresa(s) de produção Azteca
Localização Cidade do México
Exibição
Emissora de televisão original México Azteca Trece
Formato de exibição 1080i (HDTV)
480i (SDTV)
Formato de áudio Estereofonia
Transmissão original 10 de fevereiro de 201417 de agosto de 2014
N.º de episódios 136
Cronologia
Prohibido amar
Las Bravo

Siempre tuya Acapulco é uma telenovela mexicana produzida pela Azteca e exibida pela Azteca Trece entre 10 de fevereiro e 17 de agosto de 2014[1].

Foi protagonizada por Melissa Barrera e Daniel Elbittar e antagonizada por Cecilia Ponce, Aura Cristina Geithner, Wendy de los Cobos, Bernie Paz, Gabriela Roel e Ramiro Tomasini.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Olvido Pérez é uma jovem humilde e nobre que vive em uma pequena casa com seu avô, seus primos Martita e Chuy e sua tia Eufrasia. Ela é é órfã, a mãe morreu quando era pequena e não conheceu seu pai.

Diego Rivas Santander é um arquiteto bem sucedido em Acapulco que se casará com o Irán Hernández Molina, uma jovem fria e mal que, junto com sua família, quer ficar com a fortuna da família Rivas Santander.

Um dia antes do casamento, Diego viaja para a Cidade do México para receber um prêmio, mas, infelizmente, o avião em que viajava começou a sofrer danos e Diego decide saltar e cai em uma selva. O outro jovem que viajava com ele morre quando o avião cai. Diego com visão difícil e mobilidade nas pernas procura ajuda. Olvido, que estava perto, ouviu os gritos e correu para ajudá-lo com a ajuda de seu avô e Pancho, que gentilmente levá-lo para casa para cuidar dele.

Ao chegar a casa, Eufrasia, a tia de Olvido se recusa completamente a que Diego fique com eles. Eufrasia é uma mulher ressentida e cruel que fez Olvido uma empregada, ou pior ainda uma escrava, que a atinge sem motivo alguns para o ódio que ele sente por ela.

No dia do casamento, Irán está desesperada pela ausência de Diego, então ela decide cancelar tudo e seduzir Rodrigo (o irmão de Diego), que sente uma inveja terrível do seu irmão, além de que ele também está apaixonado por Irán. Quando Diego acorda, ele perde sua memória e sua visão, então Olvido decide chamá-lo de "David", eventualmente Diego e Olvido se apaixonam sem perceber, até chegarem a promessa de se casar diante de Deus.

Diego é operado por Taxco (cidade perto da casa de Olvido) para poder recuperar a visão. Eufrasia decide incendiar a sala onde Diego está e a situação o força a saltar pela janela e ao cair, recupera a memória e decide retornar a Acapulco. Olvido fica destruída pela partida de Diego/David e pela morte de seu avô Juventino, provocada por Eufrasia. Então ela decide ir atrás de Diego/David para Acapulco para encontrá-lo.

Quando Diego chega à mansão de Rivas Santander, todos ficam surpresos, porque Irán e Rodrigo já haviam se casado e todos o creiam estar morto. Quando Olvido volta a ver Diego, percebeu que recuperou a memória e que também está gravida. Então, Diego sem saber nada sobre Olvido, dá-lhe trabalho na mansão onde Angustias e Irán lhe tornam a vida impossível. Olvido sai da mansão e vai morar com seus primos em um bairro humilde, onde Armando Balmaceda (seu pai real, sem o conhecer), a contrata como empregada doméstica em sua mansão e a ajuda a estudar e ter uma boa vida.

A única pessoa a conhecer a relação entre Armando e Olvido é Eufrasia, que enganou Armando para entrar na mansão e destruir Olvido. Ela também engana Armando dizendo-lhe que sua filha morreu há muitos anos. Irán estava ficando sem alternativas para reter Diego, e com cada tentativa de Irán, Diego está cada vez mais apaixonado por Olvido. Olvido e Diego terão que enfrentar muitos obstáculos para serem felizes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Siempre tuya acapulci ya tiene fecha de estreno». TV Boricuasa. 18 de janeiro de 2014. Consultado em 22 de dezembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]