Amor en custodia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amor en custodia
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Daniel Jorge Aguirre
Produtor(es) Claudio Meilan
Elenco Margarita Gralia
Sergio Basañez
Verónica Merchant
Paola Núñez
Andrés Palacios
Adriana Louvier
Sergio Kleiner
ver mais
Tema de abertura "Abre tu corazón", por Olga Tañon
Exibição
Emissora de televisão original México Azteca
Transmissão original 18 de julho de 200511 de agosto de 2006
N.º de episódios 236
Cronologia
La otra mitad del sol
Montecristo

Amor en custodia (trad.: Amor em Custódia) é uma telenovela mexicana produzida por Claudio Meilan e exibida pela Azteca entre 18 de julho de 2005 e 11 de agosto de 2006[1].

Foi protagonizada por Margarita Gralia e Sergio Basañez com antagonização de Paola Nuñez e Andrés Palacios.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Juan Manuel vive nas redondezas da cidade fazendo tarefas do campo. Sua mãe era mexicana, nascida no alegre porto de Veracruz, e soube contagiá-le seu bom humor e sua alegria. Seu pai era um marinheiro cubano, cheio de ilusões, mas de pouco dinheiro.

Juan Manuel cresceu em Nova York, mais precisamente em Harlem rodeado pelo afeto de sua mãe e de sus "tia" la mulata Soledad, uma das bruxas maiores de Catemaco. Como era de se esperar, a cultura negra do bairro lhe deixou uma marca profunda. Seu pai, geralmente ausente, sempre ocupou o lugar de "ídolo" na vida de seu filho.

Mas um dia a vida da familia Aguirre mudaria para sempre. Juan Manuel tinha uma entrevista para ocupar o posto de capataz no rancho da prestigiosa empresaria, Paz Achaval Urien. Ela e sua familia, conhecidos por todos, são os proprietários de una importante empresa cervejeira. Quando Juan Manuel estava chegando a propriedade, viu movimentos raros, um carro sem placas, pisadas, sombras. Isto lhe resultou suspeitoso. Se deixou levar por esse sexto sentido que o acompanha desde criancice e se aproximou da casa, entendendo que estava sucedendo algo grave. Paz estava lendo um livro quando um comando, fortemente armado entrou em seu despacho. Pareciam ter o caminho livre para sequestrá-la, mas Juan Manuel, sem saber como, lhe salvou a vida. Assim, Juan Manuel e Paz se olharam pela primeira vez. Paz estava segura de que ninguém resguardaria sua vida como Juan Manuel.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Televisa y TV Azteca pelean por el rating, inician La esposa Virgen y Amor en custodia». Cronica. 18 de julho de 2005. Consultado em 25 de maio de 2013 
  2. «Retransmitirá Tv Azteca Amor en Custodia». TVyEspectaculos. 31 de agosto de 2012. Consultado em 25 de maio de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]