Sergio Sendel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sergio Sendel
Nome completo Sergio Santaella Sendel
Nascimento 4 de novembro de 1966 (52 anos)
Cidade do México, México
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Sergio Santaella Sendel (Cidade do México, 4 de novembro de 1966) é um ator mexicano de televisão, e dublador de filmes. Ele é o filho de Elsa Sendel. Tornou-se popular por interpretar vilões.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1995 participou no cinema Zapatos viejos ao lado de Gloria Trevi. Sua carreira na televisão começou na telenovela Cuando llega el amor, em uma pequena participação ao lado da atriz Lucero.

Ator multifacetado Sendel também demonstrou suas habilidades como um comediante. Em suas atuações estão Mi Amiga la Gorda, onde dividiu o palco com Silvia Pasquel.

De acordo com declarações feitas por Sendel nunca incomodou a reproduzi-lo sempre do lado dos "maus", considerando que a população tenha crescido acostumado a vê-lo nesses papéis. No entanto, em 2004, pelas mãos de Ernesto Alonso fez sua estréia como protagonista Amarte es mi pecado. Em 2005 interpretou seu segundo protagonista na telenovela La esposa virgen, onde era um militar personifica.

Além de seus planos no campo musical, ele fez uma fotonovela ao lado Arleth Terán, gênero no qual ele trabalhou durante muito tempo no início de sua carreira.

Voltou a fazer um vilão na novela Heridas de amor, junto com Diana Bracho. Outras novelas em que ele interpretou antagonistas foram La Otra (2002), Destilando amor (2007), Mañana es para siempre (2008), Una familia con suerte (2011-2012) [1], Lo que la vida me robó (2013-2014)[2].

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Ele é o sobrinho de Virgínia Sendel, fundadora da associação de caridade Michu Mau. Foi casado com Marcela Rodríguez entre 1996 e 2012 e dois filhos gêmeos, sendo Graco e Valeria.[3]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Sergio Sendel será un villano que hará reir en nueva telenovela». 26 de dezembro de 2010. Consultado em 4 de fevereiro de 2016. 
  2. «Sergio Sendel se une al elenco de Bodas de odio». 10 de julho de 2013. Consultado em 4 de fevereiro de 2016. 
  3. esmas. «Carreira de Sergio Sendel» (em espanhol). Consultado em setembro de 2010.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]