Marcelo Córdoba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marcelo Córdoba
Nome completo Marcelo Alejandro Córdoba
Nascimento 21 de novembro de 1973 (45 anos)
Buenos Aires, Argentina
Ocupação Ator

Marcelo Alejandro Córdoba (Buenos Aires, 21 de novembro de 1973) é um ator argentino, radicado no México.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Marcelo é formado em Engenharia Naval pela Universidade Politécnica de Buenos Aires, na Argentina. Se mudou para o México, lá começou seus estudos para atuação. Sua primeira aparição foi em comercial de cerveja onde um diretor do Centro de Estudios Artísticos (CEA) de Televisa, o convida para iniciar estudos em um grupo da instituição.

e se tornou conhecido por sua atuação na telenovela Alborada da produtora Carla Estrada no ano de 2005, que foi protagonizada por Fernando Colunga e Lucero. A partir dai teve uma sequências de trabalhos em folhetins mexicanos.

Em 2006, o produtor Robert Hernandez Vazquez o convidou para se juntar ao elenco de Feridas de amor, uma nova versão de Valeria y Maximiliano de 1991. Naquele mesmo ano, Marcelo trabalhou em Amar sin límites.

Em 2007, mais uma vez a produtora Carla Estrada o chama para atuar ao lado de Fernando Colunga e Susana González e Sebastián Rulli na telenovela Pasión. E em 2008 foi protanista da telenovela Juro que te amo atuando com Ana Brenda e José Ron.

No ano de 2009, atuou em Sortilégio outra produção de Carla Estrada, onde fez par romântico com a atriz Chantal Andere. Já em 2010 na telenovela Mar de Amor com Mariana Seoane, Mario Cimarro e Zuria Vega, também fez uma participção especial na telenovela Llena de amor e atuou no capítulo "Maria, fanática" na terceira temporada da famosa série Mujeres asesinas, com a atriz Dominika Paleta.

Em 2011, Marcelo atua da telenovela La Fuerza del Destino produção de Rosy Ocampo. E em 2012 recebe seu primeiro papel como antagonista na telenovela Por ella soy Eva, onde compartilha cenas com Lucero, Jaime Camil e novamente Mariana Seoane.[1]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries de televisão[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Reconhecimentos[editar | editar código-fonte]

Premios People en Español[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Telenovela Resultado
2012 Melhor Vilão Por ella soy Eva Indicado

Prêmios TVyNovelas[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Telenovela Resultado
2013 Melhor Vilão Por ella soy Eva Venceu

Referências

  1. a b Esmas. «Biografia de Marcelo Córdoba» (em espanhol). Consultado em maio de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.