Simplemente María (2015)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Simplemente María
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Romance
Duração 42-45 minutos (cap. 1-125)
88 minutos (cap. 126)
Estado Concluída
Criador(es) Celia Alcántara
País de origem México
Idioma original Espanhol
Produção
Produtor(es) executivo(s) Ignacio Sada Madero
Câmera Multicâmara
Elenco Claudia Álvarez
José Ron
Ferdinando Valencia
Arleth Terán
Ana Martín
Ver mais
Tema de abertura «Simplemente tú» por Cristian Castro
Exibição
Emissora de televisão original Las Estrellas
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 9 de novembro de 2015[1]1 de maio de 2016
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 126
Cronologia
Programas relacionados Simplemente María (1989)

Simplemente María é uma telenovela mexicana produzida por Ignacio Sada Madero pela Televisa e exibida pelo Las Estrellas de 9 de novembro de 2015 a 1 de maio de 2016 em 126 capítulos, substituindo Amor de barrio e sendo substituída por Yago.

É protagonizada por Claudia Álvarez, Ferdinando Valencia e José Ron[2][3] e antagonizada por Arleth Terán[4] e Carmen Becerra.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Maria é uma formosa e ingênua jovem mestiça que foge da sua cidade natal para fugir de Isauro, um homem que ela não quer. Ao chegar na Cidade do México, Maria deslumbra com sua beleza a Alejandro Rivapalacio, um estudante de medicina, herdeiro e sucessor do império hospitalar da sua família, quem de imediato se propõe conquista-la.

Maria se entrega ao amor de Alejandro e fica grávida, e cheia de ilusões. No entanto sua felicidade se acaba ao se dar conta que Alejandro não está disposto a se casar com ela. Maria resolve seguir em frente sozinha com seu filho, que será sua razão de viver.

Passam-se vinte anos até chegar a nossa época atual. Cristóbal confessa seus sentimentos a Maria mas ela não consegue voltar a crer no amor. Então ele decide lhe dar tempo para que ela consiga curar suas feridas…

Será que o amor voltará a tocar a sua porta… e sua essência, sempre será… Simplesmente Maria![5]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

O primeiro capítulo teve média de 13,5 pontos. O último teve media de 16 pontos. A sua maior audiência foi no penúltimo capitulo que registrou 17,5 pontos, já sua menor foi no capitulo 44 que registrou 10.7 pontos. Teve média geral de 14.3 pontos. Razoável, pelo simples fato que sua antecessora terminou com apenas 12,6 pontos.[carece de fontes?]

Referências

  1. «Estreno de Simplemente María lunes 9 de noviembre». espectaculosatiempo.com (em Spanish). Consultado em 16 de setembro de 2015. 
  2. Flor Rubio. «José Ron será el protagonista de "Simplemente María"». Radio Fórmula (em Spanish). Consultado em 7 de agosto de 2015. 
  3. «Claudia Álvarez ganó el papel y ¡será protagonista de Simplemente María!». TVNotas (em Spanish). Consultado em 10 de julho de 2015. 
  4. «Arleth Terán confirma, será la villana de "Simplemente María"». Radio Formula. 24 de agosto de 2015. Consultado em 9 de novembro de 2015. 
  5. «'Simplemente María' 2015 Sinopsis y Elenco: Conoce La Historia y Quién Es Quién En Nueva Telenovela De Televisa». Novela louge (em Spanish). 5 de novembro de 2015. Consultado em 9 de novembro de 2015. 
  6. Vanessa Terkes será una villana en Simplemente María.
Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.