El vuelo de la victoria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
El vuelo de la victoria
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Romance
Duração 42-45 minutos (caps 1-88)
86 minutos (cap 89)
Estado Concluída
Criador(es) Carlos Romero
Alberto Gómez
País de origem México
Idioma original espanhol
Produção
Produtor(es) Nathalie Lartilleux
Câmera Multicâmera
Distribuída por Televisa
Elenco Paulina Goto
Andrés Palacios
Mane de la Parra
Susana González
Arturo Peniche
Jorge Aravena
Helena Rojo
Elizabeth Álvarez
René Strickler
Susana Dosamantes
Jorge Poza
ver mais
Empresa(s) de produção Televisa
Localização Cidade do México
Exibição
Emissora de televisão original Las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 10 de julho12 de novembro de 2017
N.º de episódios 89 (90 versão Internacional)
Cronologia
Programas relacionados Como tú, ninguna

El vuelo de la victoria é uma telenovela mexicana produzida por Nathalie Lartilleux para Televisa e foi exibida pelo Las Estrellas de 10 de julho de 2017 a 12 de novembro de 2017, substituindo Mi adorable maldición, e sendo substituída por Sin tu mirada[1][2] É uma adaptação da telenovela venezuelana Como tú, ninguna.

Protagonizada por Paulina Goto, Andrés Palacios, Mane de la Parra e Susana González e antagonizada por Helena Rojo, Elizabeth Álvarez, Jorge Poza e Gaby Mellado e com participações estrelares de Arturo Peniche, Jorge Aravena, René Strickler, Natalia Guerrero, Verónica con K e Roberto Blandón e com participaçõe especial de Susana Dosamantes[3].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na fazenda Seis Potros, que pertence à família Santibáñez, Cecilia (Natalia Guerrero), uma mulher doente e desprotegida, abandona a filha recém nascida e vai embora com apenas uma esperança: que sua filha tenha mais sorte do que teria ao lado dela.

E é Chencha (Verónica con K) quem encontra a pequena e, desde este momento, se torna a nova mãe da bebê. Agora deverá ter o cuidado de criar a menina sem incomodar aos donos da casa, sobre tudo, para não irritar a temível Gloria de Santibáñez (Susana Dosamantes), dona da fazenda, uma mulher fria e controladora que marcará o destino da menina.

A menina é batizada como Victoria, pois sua primeira vitória foi ter sido encontrada viva após o abandono da mãe. Ela cresce e se torna uma menina normal, cheia de vida e muito alegre. Aos seus 4 anos, já se acostuma a correr descalça. Tal parece que seu destino é apenas um: se tornar em corredora profissional.

No povoado chega Clemente (René Strickler), um caça talentos para a equipe de atletismo da seleção que representará o México. Lá, ele encontra a sua estrela. Victoria poderia entrar para a equipe, mas aos 14 anos é acusada de causar o acidente de sua melhor amiga, que fica em coma. E é assim que Victoria é condenada a passar os últimos anos de sua adolescência em um reformatório. Mas seu mundo não chegou ao fim, pois sua mãe adotiva Chencha e Andrés (Mane de la Parra), filho mais novo de Gloria, juram apoiá-la até que ela saia de lá.

Apesar de sua mãe odiar Victoria e sempre tentar separá-los, Andrés sempre se manteve fiel à sua promessa de devolver sua liberdade e torná-la sua esposa.

Quando Victoria (Paulina Goto) cumpre 18 anos, ela recupera sua liberdade e a esperança de ser uma grande atleta. Mas terá que enfrentar uma decisão que marcará novamente seu destino. Terá que decidir entre seguir o sonho de se tornar uma corredora profissional ou ficar ao lado de Andrés, que não a abandonou quando ela mais precisou.

Clemente reaparece para lembrá-la que é uma ganhadora e oferece pela última vez que ela vá para a capital se integrar ao grupo de atletismo. Victoria decide seguir seu sonho e deixar tudo pra trás, sem imaginar que também deixará Cecilia, sua verdadeira mãe, que depois de tantos anos, volta ao povoado em busca da filha e jura não descansar até recuperá-la.

Na cidade, Victoria e Raúl (Andrés Palacios) se conhecem. Ele é o médico da equipe de atletismo, mas, além disso foi a pessoa que a acompanhou durante sua estadia no reformatório através de seu programa de rádio. Agora o amor que ambos sentiam sem se conhecer, é uma realidade.

Enfim a vida de Victoria parece ter um rumo, mas o destino ainda tem surpresas preparadas e muitos obstáculos. Ela deverá aprender que só com disciplina, dedicação e esforço conseguirá alcançar todas as suas metas. Victoria é uma alma livre e ninguém deterá seu voo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Paso 1[editar | editar código-fonte]

Paso 2[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Estreou no México com 28 pontos.[15]

Referências

  1. «"El vuelo de la victoria" ocupará horario de "Mi adorable maldición"». Radio Fórmula. 15 de maio de 2017. Consultado em 20 de junho de 2017 
  2. «Se estrenará la la telenovela Sin tu mirada» (em espanhol) 
  3. «"El vuelo de la Victoria" confirma a sus protagonistas». Univisión. Consultado em 27 de março de 2017 
  4. a b «Oficial, me integro a "El vuelo de la victoria": Andrés Palacios». radioformula.com.mx (em espanhol) 
  5. a b «Susana González se integra a la telenovela "El vuelo de la victoria"». radioformula.com (em espanhol) 
  6. a b «Helena Rojo se integra a "El vuelo de la Victoria"». debate.com.mx (em espanhol) 
  7. a b «Elizabeth Álvarez regresa a las telenovelas con "El vuelo de la victoria"». radioformula.com.mx (em espanhol) 
  8. «Susana Dosamantes no fue despedida, participación en "El vuelo de la victoria" fue corta». radioformula.com.mx (em espanhol) 
  9. a b «Jorge Poza será un villano en "El vuelo de la victoria"». radioformula.com.mx (em espanhol) 
  10. «Roberto Blandón se suma al elenco de "El vuelo de la victoria"». radioformula.com (em espanhol) 
  11. «Juan Pablo Gil sale de "El vuelo de la victoria", no quiso grabar tras sismo». radioformula.com.mx 
  12. «Arturo Peniche se incorpora a "El vuelo de la victoria"». radiformula.com.mx (em espanhol) 
  13. «Roberto Blandón se suma al elenco de "El vuelo de la victoria"». radioformula.com (em espanhol) 
  14. «"El vuelo de la Victoria" ya inició grabaciones». Univisión. 3 de maio de 2017. Consultado em 20 de junho de 2017 
  15. Televisa. «'El vuelo de la Victoria' estrena con éxito de audiencia | Sala de Prensa | Televisa.com». Televisa.com (em espanhol). Consultado em 12 de novembro de 2017