Cachito de cielo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cachito de cielo
Pedacinho do Céu (BR)
Cachito de cielo.png
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min.
Criador(es) Roberto Gómez Fernández
Giselle Gonzalez
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Elenco Maite Perroni
Pedro Fernández
Esmeralda Pimentel
Mane de la Parra
Azela Robinson
Rafael Inclán
ver todos
Tema de abertura «Cachito de Cielo» por (Pedro Fernández)
Tema de encerramento «Cachito de Cielo» por (Pedro Fernández)
«Te Daré Mi Corazón» por (Maite Perroni)
Exibição
Emissora de televisão original México Canal de las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV) 1080i (HDTV)
Transmissão original 11 de junho de 20129 de novembro de 2012
N.º de episódios 110
Cronologia
Último
Amorcito corazón
La Mujer Del Vendaval
Próximo

Cachito de cielo é uma telenovela mexicana, produzida por Roberto Gómez Fernández e Giselle González para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 11 de junho a 9 de novembro de 2012, em 110 capítulos.[1]

A trama é protagonizada por Maite Perroni e Pedro Fernández,com participação de Mane de la Parra e antagonizada por Esmeralda Pimentel, Rafael Inclán e Jorge Poza.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Renata Landeros de Franco é um jovem jornalista que está apaixonada por Adrian Gomes "Cachito". Ambos estão felizes, até que durante uma partida de futebol, Cachito é atingido por um raio e morre. O problema é que Cachito não estava programado para morrer. Ao chegar lá no céu, Cachito se encontra com três anjos. Dois deles são anjos executivos (Ezequiel e Ariel), que rodam a Sala de Espera do Celestial, que é como uma sala de espera do aeroporto celestial para pessoas vinculadas para o céu. O espírito de Cachito foi tirado de seu corpo por erro, sendo assim ele tinha autorização pra poder voltar à Terra.

No entanto, os dois anjos agem como demônios, pois estão interessados em seu erro nunca ser descoberto. Muito egoisticamente estes dois anjos decidem levar Cachito de volta pra Terra como sacerdote, mas um sacerdote em sua própria paróquia. Então Cachito é possuido um corpo de um sacerdote, Salvador Santillán "Padre Chava". Porém ele está proibido de revelar que ele é Cachito sob pena de ser removido da terra pra sempre.

Aceitando essas condições, Cachito recomeça sua vida reencarnado como um novo padre da paróquia em que sua família vivia.

No entanto, Cachito ainda quer sua namorada e mãe; Enquanto ele luta pra revelar sua identidade, os anjos lutam para impedi-lo de fazer isso. Assim, um conflito segue entre Cachito-Salvador e os anjos intrometidos. Parte da estratégia dos anjos é enviar um terceiro anjo com ele, para que seja seu anjo da guarda. Volta e meia, os anjos fazem aparições na terra como vários tipos de pessoas. [2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Repercussão[editar | editar código-fonte]

A trama foi alvo de várias críticas, principalmente por parte do público católico. Eles não aceitavam o romance da protagonista com um padre, que era encarnação do antigo namorado dela. A primeira reação do público foi sentida pela baixa audiência. [3] Mediante à grande pressão, os produtores tiveram que mudar a história para tentar salvar a trama. [4] No fim, a produtora Giselle González admitiu que a novela ofendeu a religião e o público[5] e como houve mais críticas negativas do que positivas, a trama foi encerrada antes do tempo previsto.[6]

A atriz e cantora Maite Perroni teve a atitude de defender a novela das críticas, afirmando que a trama sempre foi planejada pra ser uma comédia e que nunca teve a intenção de ofender a ninguém. [7]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Horário # Eps. Estreia Final Posição Temporada Classificação geral
Data Primeiro
capítulo
Data Último
capítulo
Segunda — Sexta
18:15
110
11 de junho de 2012
22
9 de novembro de 2012
21 #1 2012

15

O primeiro capítulo teve média de 21,9 pontos. Essa foi a maior audiência da trama, já que ela não conseguiu manter esses números[8]. A menor audiência é de 12,7 pontos, alcançada em 14 de setembro de 2012. O último capítulo teve média de 21 pontos. A novela terminou com média de 15,2 pontos, índice considerado baixo.[9]

Referências

  1. «Hoy no te pierdas el estreno de 'Cachito de cielo'». Televisa. 11 de junho de 2012. Consultado em 1 de setembro de 2015. 
  2. Mis5sentidos. «Breve sinopses de Cachito de Cielo» (em espanhol). Consultado em junho de 2012. 
  3. «Se le muere el 'rating' a 'Cachito de Cielo'». TV Notas. 16 de junho de 2012. Consultado em 27 de setembro de 2015. 
  4. «'Cachito de cielo' cede ante la presión y cambiará su historia». TV Notas. 10 de agosto de 2012. Consultado em 27 de setembro de 2015. 
  5. «Admite productora que Cachito de cielo ofendió a la religión». Informador. 11 de outubro de 2012. Consultado em 27 de setembro de 2015. 
  6. «Confirmado: 'Cachito de cielo' saldrá del aire por faltas de respeto a la religión». TV Notas. 12 de outubro de 2012. Consultado em 27 de setembro de 2015. 
  7. «Maite Perroni defiende el melodrama 'Cachito de cielo'». TV Notas. 8 de agosto de 2012. Consultado em 27 de setembro de 2015. 
  8. «Registra "Cachito de Cielo" más de 20 pts en estreno». Rádio Fórmula. 12 de junho de 2012. Consultado em 19 de junho de 2016. 
  9. «Reporte de rating de Cachito de cielo». Zetaboards. 12 de novembro de 2012. Consultado em 13 de julho de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.