La malquerida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
La Malquerida
A Mal-Amada
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Duração 42-45 minutos
Criador(es) Jacinto Benavente
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Salvador Garcini
Produtor(es) José Alberto Castro
Elenco Victoria Ruffo
Christian Meier
Ariadne Díaz
Sabine Moussier
Tema de abertura «La malquerida»
(por Cristian Castro, Jesús Navarro e Melissa)
Exibição
Emissora de televisão original México Canal de las Estrellas
Formato de exibição México 480i SDTV
1080i HDTV
Transmissão original México 2 de junho de 2014 - 9 de novembro de 2014[1]
N.º de episódios México 116
Cronologia
Último
Quiero amarte
La sombra del pasado
Próximo
Programas relacionados La malquerida

La Malquerida é uma telenovela mexicana produzida por José Alberto Castro para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 2 de junho e 9 de novembro de 2014.

É baseada na história original de Jacinto Benavente[2] e adaptada por Ximena Suárez.

A trama é protagonizada por Victoria Ruffo, Christian Meier e Ariadne Díaz e antagonizada por Sabine Moussier, Guillermo García Cantú e Alberto Estrella.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Cristina e Alonso eram um casal feliz e amoroso e de esse amor nasceu sua filha Acácia, uma menininha bonita e muito apegada ao pai. Com a morte de Alonso e com descobrir que a fazenda estava hipotecada, Cristina decide vender a fazenda e ir embora com sua filha morar em São Jacinto com seus pais, mas graças a Estevão ”capataz da fazenda” ela não vende a fazenda e juntos conseguem salvá-la, no entanto nesse tempo em que eles salvam a fazenda entre eles vai crescendo um amor sincero e puro.

Quando Cristina decide se casar com Estevão, Acácia tenta fugir porque não suporta mais Estevão e pensa que ele quer ficar com sua mãe e tudo o que era de seu pai só para ele, mas sua avó Helena descobre e a impede. Cristina se casa com Estevão e sua filha Acácia decide ir morar com os seus avós em São Jacinto para não ficar junto de Estevão porquê o odeia, e para que não ocorra uma desgraça Cristina decide deixar sua filha ir morar com seus avós.

Passam-se os 9 anos e Acácia decide regressar para passar as férias com a sua mãe na fazenda Benavente, mais deixando claro que não quer nenhum contato com o seu padrasto. No dia do aniversário de Cristina ela sofre um ataque de Salmonelose e é internada no hospital, Acácia e Estevão para o bem de Cristina fazem um pacto para não discutirem até que ela se recupere totalmente. No entanto em Estevão vai nascendo e crescendo velozmente um desejo enorme de ter Acácia para ele, assim vai se desenrolando tudo e em Acácia também nasce um desejo fervente pelo seu padrasto.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • Lucero chegou a ser cogitada para ser a antagonista[5] , porém, por não terem chegado a um acordo referente ao salário, a artista descartou sua presença na novela[6] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Horário # Eps. Estreia Final Posição Temporada Classificação geral
Data Primeiro
capítulo
Data Último
capítulo
Segunda — Sexta
19:15
116
2 de junho de 2014
20
9 de novembro de 2014
24 #1 2014

18

Estreou com uma média de 20 pontos[8] . Manteve audiência estável de 16 e 17 pontos. Sua menor audiência é de 15 pontos, alcançada em 15 de setembro de 2014. Já sua maior audiência é de 24.6 pontos, alcançada em 6 de novembro de 2014. O último capítulo teve média de 24.4 pontos[9] . A trama encerrou com 17.8 pontos de média. [10]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio TvyNovelas 2015[editar | editar código-fonte]

Categoria Nomeado Resultado
Melhor atriz protagonista Ariadne Díaz Nomeada
Melhor ator antagonista Alberto Estrella Nomeado
Melhor atriz co-estrelar África Zavala Nomeada
Melhor ator co-estrelar Fabián Robles Nomeado
Melhor ator juvenil Brandon Peniche Nomeado

Referências

  1. «La Malquerida inicia transmisiones en México el 2 de junio» (em Español). Consultado em 2 de mayo de 2014. 
  2. «Película ‘La Malquerida’ de Jacinto Benavente, base de nueva telenovela de Televisa» (em espanhol). Novela Lounge. 20 de novembro de 2013. Consultado em 2 de fevereiro de 2014. 
  3. «Jorge Salinas protagonizará "La Malquerida" del "Güero" Castro». Radio Fórmula. 2 de outubro de 2013. Consultado em 2 de fevereiro de 2016. 
  4. «Televisa confirma que Christian Meier será el protagonista de La malquerida». People en Espanhol. 3 de abril de 2014. Consultado em 2 de fevereiro de 2016. 
  5. «Lucero regresa a las telenovelas como villana en 'La Malquerida'». Terra. 15 de março de 2014. Consultado em 2 de fevereiro de 2016. 
  6. «Por no llegar a acuerdo económico, Lucero no estará en "La Malquerida"». Radio Fórmula. 19 de março de 2014. Consultado em 2 de fevereiro de 2016. 
  7. «"La Malquerida" inicia sin su productor». El Universal. 25 de março de 2014. Consultado em 2 de fevereiro de 2016. 
  8. «Christian Meier despierta celos en esposo de Victoria Ruffo» (em Español). 5 de junho de 2014. Consultado em 19 de junho de 2016. 
  9. «Final "La Malquerida" gana en rating a "La Voz... México"». Radio Fórmula. 10 de novembro de 2014. Consultado em 2 de fevereiro de 2016. 
  10. «Reporte de rating "La Malquerida"» (em Español). Consultado em 23 de julho de 2015.