Jorge Salinas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jorge Salinas
Nome completo Jorge Salinas Pérez
Nascimento 27 de julho de 1968 (49 anos)
Cidade do México, D.F., México
Ocupação Ator
Atividade 1991 - presente
Cônjuge Fátima Boggio (19992005)
Elizabeth Álvarez (2011 - presente)
IMDb: (inglês)

Jorge Salinas Pérez (Cidade do México, 27 de julho de 1968), mais conhecido como Jorge Salinas, é um ator mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Desde muito pequeno seu sonho e do seu pai era que Jorge fosse um piloto de avião, mas foi aos 20 anos quando definitivamente decidiu encaminhar seus passos para a atuação, depois de realizar uma pequena participação em uma obra de teatro, em seguida ele se inscreveu no (CEA) Centro de Educación Artística da Televisa, escola que ingressou em 1990.

A primeira participação de Jorge no meio do espetáculo foi no filme Viva El Chubasco, ao lado de Antonio Aguilar e Eulalio González. Depois, recebeu duas oportunidades na televisão em 1991: a primeira, na telenovela Cadenas de amargura ao lado de Daniela Castro, sob a produção de Carlos Sotomayor; a segunda foi em Valeria y Maximiliano, protagonizada por Letícia Calderón e Juan Ferrara, também com o comando de Carlos Sotomayor.

Logo apareceu no filme Como Cualquier Noche, e mas tarde realizou varias telenovelas, entre as que Jorge se destacou estão El abuelo y yo e Dos mujeres, un camino. Foi no ano de 1999 quando recebeu sua primeira oportunidade como protagonista em Tres mujeres, interpretando Sebastián Méndez, e compartilhando cenas com Karyme Lozano. Esta telenovela definitivamente o consagrou no gosto do público, lhe convertendo em galã do momento.

Em 2000 Jorge protagonizou ao lado de Lucero e Jaime Camil, a telenovela Mi destino eres tú, e em 2001 foi protagonista de Atrévete a olvidarme com a atriz Adriana Fonseca, também formou parte do elenco de Las vías del amor como outro personagem protagonista. Ainda no ano de 2003 ele teve grande atuação em Mariana de la noche protagonizando Ignacio Lugo Navarro, com a atriz Alejandra Barros, César Évora, e novamente com Adriana Fonseca.

Atuou também Fuego en la sangre, novela que comparte créditos com os atores Eduardo Yáñez, Adela Noriega, Nora Salinas, Pablo Montero e Elizabeth Álvarez sua noiva, entre outros grandes atores.

Jorge atuou no filme Labios rojos de Rafael Lara, no qual fez par com a atriz Silvia Navarro. As filmagens tiveram em junho de 2007 na Cidade do México, e terminaram em outubro do mesmo ano.

Em 2014 protagonizou Mi corazón es tuyo, novela de Juan Osorio onde é protagonista junto a Silvia Navarro, a novela fez tanto sucesso que se transformou em obra de teatro.

Protagonizou Pasión y Poder com Susana González e Fernando Colunga.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • La Otra Familia (2011) - Jean Paul
  • Labios Rojos (2011) - Ricardo
  • La Hija Del Canibal (2003) - Guarda de Segurança
  • Amores Perros (2000) - Luis
  • Sexo, pudor y lágrimas (1999) - Miguel
  • Viva El Chubasco (1983)

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 1996 esteve em um relacionamento com Adriana Cataño, com quem teve uma filha chamada Gabriela. Jorge foi casado por alguns anos com a peruana Fátima Boggio. Deste relacionamento, eles tiveram gêmeos nascidos em 26 de julho de 2004. Durante o casamento entre Salinas e Boggio, Andrea Nolli disse que teve um romance com Salinas, do qual nasceu Valentina. Apesar da infidelidade de Salinas, Boggio prosseguiu com o casamento. Em fevereiro de 2008, Salinas anunciou o divórcio após os rumores de que estava tendo um relacionamento com sua colega de elenco Elizabeth Álvarez. Em 2010, Boggio o denunciou por maus-tratos.[1]

No dia 15 de outubro de 2011 casou-se com a atriz Elizabeth Álvarez.[2] Na madrugada de 2 de dezembro de 2015, no hospital El Paso, Texas, Estados Unidos, nasceu os gêmeos, fruto de uma relação com Elizabeth Álvarez. Os gêmeos Máxima e León estavam previstos para vir ao mundo somente no final do ano ou início de 2016, porém eles se adiantaram e nasceram no começo do mês de dezembro de 2015.[3]

Referências

  1. «Escándalos y amores en la vida de Jorge Salinas» (em espanhol). www.univision.com. 25 de outubro de 2011. Consultado em 8 de abril de 2016. 
  2. «Los detalles de la boda de Jorge Salinas y Elizabeth Álvarez» (em espanhol). mx.hola.com. 17 de outubro de 2011. Consultado em 8 de abril de 2016. 
  3. Fernanda (3 de dezembro de 2015). «Nascem gêmeos de Elizabeth Álvarez, a Lúcia da novela 'Coração Indomável'». dicasnainternet.com. Consultado em 8 de abril de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]