Mauricio Islas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Não confundir com Mauricio Isla.
Mauricio Islas
Mauricio Islas
Nome completo Juan Mauricio Islas llescas
Nascimento 16 de agosto de 1973 (50 anos)
Cidade do México
México
Ocupação ator
Cônjuge Patricia Villasana (2001 - 2006)

Juan Maurício Islas llescas (Cidade do México, 16 de agosto de 1973) é um ator mexicano mais conhecido por seu trabalho em telenovelas. É filho do empresário Juan Islas e Rosalinda Ilescas, tem dois irmãos, sendo o mais novo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1998, Islas fez sua estréia em como protagonista em Preciosa com atriz mexicana Irán Castillo. Em 2000 ele interpretou "Demian", seu primeiro vilão na telenovela Primer amor... a mil por hora.

Em 2001 protagonizou El Manantial, junto com Adela Noriega. Dois anos depois, em 2003 integrou o elenco de Amor Real como um dos protagonistas ao lado de Adela Noriega e Fernando Colunga.

Em 2004 protagoniza a novela Prisionera com Gabriela Spanic, atriz com a qual teve muitos problemas sendo acusado por ela de abuso sexual. Depois, em 2006 a sua participação na telenovela Amores de mercado estrelando como o mal "Fernando Leyra", produzida pela Telemundo /RTI Colômbia. Também estrelou a telenovela Pecados ajenos, uma produção da Telemundo no qual seu persoangem é assassinado. Outra telenovela em que foi protagonista foi Los plateados, em 2005 junto com a atriz Tamara Monserrat e Dominika Paleta.

Islas foi também um juiz do Miss Universo 2007, juntamente com a "Watch Over Me" estrela Dayanara Torres.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Maurício foi casado com a cantora venezuelana Patricia Villasana de Novembro de 2001 até ao seu divórcio 2006. Eles têm uma filha chamada Camila, que nasceu em 2002.

Em 2004 se envolveu em um escândalo envolvendo uma menor de idade chamada Genesis Rodriguez. O ator e a menor tiveram relações sexuais, logo após uma festa da novela Prisionera. O caso foi descoberto quando Genesis sofreu uma fratura e foi levada ao hospital, onde o médico constatou uma possível gravidez. Maurício foi levado preso e pagou uma fiança de 7.500 dólares para ser posto em liberdade.[1]

Referências

  1. «Mauricio Islas, el escándalo que lo llevó a la cárcel». Vanguardia. 16 de agosto de 2014. Consultado em 8 de janeiro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.