Sergio Goyri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sergio Goyri
Sergio em 2003
Nome completo Sergio Goyri Pérez
Nascimento 14 de novembro de 1958 (63 anos)
Puebla, México
Ocupação ator e cantor

Sergio Goyri Pérez (Puebla, 14 de Novembro de 1958) é um cantor, diretor[desambiguação necessária] e ator mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estreou no mundo da atuação, em 1975, para atuar como auxiliar na "Mundos opuestos". Deve-se, entre as suas faceta como cantor e diretor. Atuou em vários filme fitas como, "El trono del infierno", "Arma secreta", "Supervivencia" e "Retén".

Não devemos esquecer que sua história também tem uma carreira artística como cantor interessante:La fiesta de mi pueblo, Hecho para ti y Sergio Goyri.

Sergio tem três filhos de seu primeiro casamento e dois com sua atual esposa Telly Filipini.

Em suas atuações em telenovelas se destacam o vilão Inácio Aguirre em Te sigo amando no ano de 1996 protagonizando juntamento com os atores Claudia Ramírez e Luis José Santander, e Victor Izaguirre em Niña... amada mía de 2003 novamente como um personagem de carater forte, contracendou com atores como Karyme Lozano, Ludwika Paleta e Eric del Castillo, que foram exibidas no Brasil.

Na telenovela Duelo de pasiones de 2006, Sergio interpreta um homem atormentado por seu passado, e que tornando impossível as vidas e sua esposa papel de Erika Buenfil e sua filha papel de Ludwika Paleta com quem já havia contracenado anteriormente. Em Mi pecado de 2009 Sergio, novamente mostra as suas facetas como o grande vilão da história, Ramiro Sousa.

No ano de 2010 Sergio integra o elenco escolhido pelo produtor Nicandro Díaz González, para a telenovela Soy tu dueña, interpretando o capataz Rodrigo Gavilan, fiel empregado da fazenda de Valentina personagem da atriz Lucero, onde criará grandes conflitos na trama.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]