Que te perdone Dios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Que te perdone Dios
Que te Perdoe Deus... Eu Não (ANG/MOZ)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero
Duração 45 minutos (capítulos 1-65; 71-115)
88 minutos (capítulos 66-70;116)
Estado Finalizada
Criador(es) Caridad Bravo Adams
País de origem México
Idioma original (em castelhano)
Produção
Diretor(es) Sergio Cataño
Claudio Reyes Rubio
Elenco Zuria Vega
Mark Tacher
Sergio Goyri
Rebecca Jones
Sabine Moussier
Altair Jarabo
María Sorté
René Strickler
Altair Jarabo
(ver mais)
Tema de abertura Aunque ahora estes con él por Calibre 50
Tema de encerramento Aunque ahora estes con él por Calibre 50
Empresa(s) de produção Televisa
Exibição
Emissora de televisão original Canal de las Estrellas
Transmissão original 16 de fevereiro26 de julho de 2015
N.º de episódios 116 (126 na versão original)
Cronologia
Programas relacionados Abrázame muy fuerte
Pecado mortal

Que te perdone Dios é uma telenovela mexicana produzida por Angelli Nesma Medina para Televisa e exibida pelo Las Estrellas entre 16 de fevereiro a 26 de julho de 2015, sucedendo Yo no creo en los hombres e sendo sucedida por A que no me dejas.[1]

Inicialmente era exibida às 18h15, mas a partir do dia 25 de maio de 2015 passou a ser exibida às 19h15, trocando de horário com a novela estreante La vecina.[2]

A trama é um remake das telenovelas Pecado mortal e Abrazame muy fuerte, ambas também produzidas pela Televisa, e de histórias originais de Caridad Bravo Adams.

É protagonizada por Rebecca Jones, Zuria Vega e Mark Tacher,[3] com atuação estelar de Maria Sorté e antagonizada por Sergio Goyri, Sabine Moussier, Altair Jarabo e Laisha Wilkins.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Antes de estrear no México, a trama foi exibida pela Univision, nos Estados Unidos entre 19 de janeiro e 10 de julho de 2015, sucedendo La malquerida e sendo sucedida por Yo no creo en los hombres.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Renata Flores del Ángel (Rebecca Jones) é uma bela moça criada com rigorosidade por seu pai Bruno (Eric del Castillo), um rico exportador de uvas e vinhos de um povoado chamado Real de San Andrés. Ele sempre quis ter um filho e por isso fechou seu coração pra sua filha. Bruno não a perdoa por ter nascido mulher. A trata com crueldade e não lhe permite que ande sozinha pelo povoado nem que tenha relação com nenhum homem. Já Constanza (Ana Bertha Espín), a mãe de Renata, é uma mulher submissa, acostumada a obedecer sem protestar a tudo o que seu marido impõe.

No meio da solidão, despertando ao amor e ao desejo, Renata se apaixona perdidamente de Pablo (Brandon Peniche), um peão da fazenda, e se entrega a ele. Renata fica grávida e para esconder seu pecado, Bruno a leva para Ciudad del Valle, acompanhada de uma criada chamada Macaria (Sabine Moussier), uma mulher ambiciosa que está loucamente apaixonada por Fausto López Guerra (Sergio Goyri), dono de uma fazenda próxima à de Bruno. Fausto está cheio de dívidas e põe seus olhos em Renata, pois pensa que se casando com ela todos os seus problemas econômicos se resolveriam. Fausto quer se apoderar da fazenda e das terras da família Flores del Ángel.

Renata dá à luz a uma menina chamada Abigail, mas Bruno dá uma grande quantidade de dinheiro a Macaria para que registre a menina com seu nome e que sempre se encarregue dela como se fosse sua mãe. Passam-se dezoito anos. Abigail (Zuria Vega) se apaixona por Mateo (Mark Tacher), que é sobrinho de Fausto. Mateo foi apoiado por seu tio a estudar fora do país e agora se transformou em um famoso neurocirurgião que trabalha com o Dr. Patricio Duarte (René Strickler), seu professor, no melhor hospital de Guanajuato.

Enquanto isso, Fausto começa a desejar Abigail. Fausto continua sendo um homem cruel, cuja paixão por Abigail vai o deixando louco. Mateo percebe que seu grande amor é Abigail, por isso eles enfrentarão a diversos obstáculos, como Diana Montero (Altair Jarabo), para poder estar juntos, pois há pecados, mentiras e segredos que só Deus pode perdoar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Estreou no México com uma média de 19,2 pontos, a maior audiência da trama.[5] O último capítulo teve média de 19,1 pontos. A trama encerrou com média geral de 15,5 pontos, razoável para o horário.[6]

Versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «'Que Te Perdone Dios' Estreno En México» (em espanhol). Novela Lounge. 16 de fevereiro de 2015. Consultado em 5 de novembro de 2014. 
  2. «Cambia de horario Que te perdone Dios» (em espanhol). 13 de abril de 2015. Consultado em 12 de julho de 2015. 
  3. «Zuria Vega y Mark Tacher, nuevamente juntos en una telenovela» (em espanhol). 4 de novembro de 2014. Consultado em 24 de dezembro de 2014. 
  4. «Estrena hoy por Univision telenovela "Que te perdone Dios"» (em espanhol). Rádio Formula. 19 de janeiro de 2015. Consultado em 5 de novembro de 2014. 
  5. «Rating del primer capitulo de "Que te Perdone Dios" en Mexico». Secret Vida. 20 de fevereiro de 2015. Consultado em 31 de outubro de 2015. 
  6. «Final de Que Te Perdone Dios con buena audiencia». Espectaculos a tiempo. 28 de julho de 2015. Consultado em 31 de outubro de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]