Sin tu mirada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sin tu mirada
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Romance
Duração 45 min.
Estado Finalizada
Criador(es) Delia Fiallo
País de origem México
Idioma original Espanhol
Produção
Produtor(es) Ignacio Sada Madero
Câmera Multicâmera
Distribuída por Televisa
Elenco
Localização Cidade do México
Valle de Bravo
Vancouver, Canadá
Exibição
Emissora de televisão original Las Estrellas
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 13 de novembro de 201715 de abril de 2018
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 111
Cronologia
Programas relacionados Esmeralda (1970)
Topacio (1985)
Esmeralda (1997)
Esmeralda (2004)

Sin tu mirada é uma telenovela mexicana produzida por Ignacio Sada Madero para a Televisa e foi exibida pelo Las Estrellas de 13 de novembro de 2017 a 15 de abril de 2018, substituindo El vuelo de la victoria e sendo substituída por Y mañana será otro día.[1]

É uma adaptação da telenovela venezuelana Esmeralda, produzida em 1970.[2]

Protagonizada por Claudia Martín e Osvaldo de León,[3] a primeira atriz Ana Martín, antagonizada por Candela Márquez, Eduardo Santamarina, Luz Elena González e Carlos de la Mota e com atuações estrelares de Scarlet Gruber, Cecilia Toussaint, Claudia Ramírez, Luis Bayardo, Juan Martín Jáuregui, Ignacio Guadalupe, Sergio Reynoso e Emmanuel Orenday.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em uma noite de tempestade, nasce a bela Marina aparentemente sem vida. A bebê é recebida por Damiana, a parteira da cidade que, algumas horas antes, fez o parto de uma mulher que não resistiu e faleceu, mas que chegou a dar a luz a um menino sano, agora sozinho. Don Luis, o pai de Marina, desde que se casou com Prudencía, vive empenhado em ter um filho homem, seu tão esperado herdeiro que dará continuidade ao sobrenome Ocaranza.

Desafortunadamente, Prudencia acaba impossibilitada de engravidar novamente, situação que incentiva sua babá, Angustias, a convencer Damiana de beneficiar a família e o bebê que ficou órfão, fazendo o menino passar por legítimo filho de Prudencia e Luis. É assim que Luis Alberto, o grande orgulho de Don Luis, cresce em berço de ouro e viaja ao exterior para estudar medicina.

Marina milagrosamente sobrevive e cresce feliz e rodada da natureza ao lado de Damiana, quem a ensina a conhecer o mundo de maneira diferente, já que Marina é cega. O jeito alegre, fresco e independente de Marina conquista o carinho de todos que a conhecem. Na vida da jovem, chega o doutor Isauro, que fascinado por sua beleza interna e física, decide ser seu protetor. O primeiro passo de Isauro é ensinar Marina a ler e escrever em braile, a convertendo em uma grande leitora. Posteriormente, Isauro treina Marina como assistente para seu consultório médico. Um acidente provoca que a vivenda de Damiana arda em chamas com Marina dentro. Isauro, sem pensar, entra ao local para salvar a cega e seu rosto acaba desfigurado. O amável, gentil e educado doutor Isauro, a partir desse momento, se converte em um homem ressentido e egoísta, que só se interessa pela companhia de Marina.

Os Ocaranza regressam ao rancho. Prudencia pede que sua babá encontre o túmulo de sua filha. Angustias localiza Damiana, mas esta se nega a confessar a verdade. No passado, quando ela quis contar que a menina não morreu, eles já haviam ido embora e Damiana não acha justo entregar Marina vinte anos depois.

Marina tem um grande amigo chamado Toribio, um senhor de problemas mentais com espirito de um menino de oito anos. Toribio a adora e sempre foi seu companheiro de brincadeiras. Em um desses dias divertidos para ambos, Marina e Toribio se assustam ao escutar um tiro. Toribio foge e se esconde, mas Marina cruza com Luis Alberto e o acusa de tentar machucar os animais da floresta. Alberto fica impressionado com a jovem e tenta se aproximar, mas Marina não permite. Os dias passam e quando eles voltam a se encontrar, Alberto promete que nunca mais tocará em uma arma.

Um belo sentimento que nenhum dos dois conhecia cresce entre Marina e Alberto. A atração é tão intensa que em um acidente que os aproxima, se beijam nos lábios e com a alma. Alberto se sente culpado, já que é namorado de Vanessa há anos. Se desculpa com Marina, diz que foi um erro e se despede. Marina não entende que para Alberto seja um erro o que, para ela, foi o mais bonito que a aconteceu.

Alberto tenta continuar sua vida, mas Marina roubou seu coração. Alberto decide então terminar sua relação com Vanessa, o que ela não aceita, mais pressionada por Susana, sua mãe, que por seus desejos. O matrimônio de Alberto e Vanessa é esperado e exigido por ambas famílias. Os pais de Alberto rejeitam a ideia de que seu filho se envolva com uma cega, a quem maltratam e humilham ao considera-la uma golpista, mas o amor de Alberto e Marina é imenso e eles se casam as escondidas para só depois, Alberto apresentar Marina como sua esposa. O conflito é tão grande que Damiana revela a troca dos bebês. Don Luis se nega a acreditar que tem uma filha cega e a rejeita.

Ao se inteirar do casamento de Marina e Alberto, Isauro, furioso, reclama a Marina que ela o pertence porque ele sempre a amou, a cuidou e a educou. Isauro mostra como seu rostro ficou desfigurado após ele salvar Marina, o que a impressiona fortemente. O doutor dopa Marina com um sonífero usando o pretexto de que ela precisa se tranquilizar, mas na realidade, sua intenção é parecer que Marina foi sua mulher. Pouco depois, Marina descobre que está grávida, dá a notícia a Alberto e ambos ficam com a dúvida sobre a paternidade do bebê. Alberto não quer como filho o fruto de uma violação. Marina sofre, mas eles se divorciam e cada um segue sua vida separadamente, mas sem esquecer do amor que os une.

A felicidade volta a Marina quando ela dá a luz a Mateo, o motor que a impulsa a se esforçar mais e mais a cada dia. No hospital aonde trabalha como enfermeira, Marina conhece o doutor Ricardo Bazán, eminencia em oftalmologista que a convence a se submeter a uma operação. A cirurgia se realiza com êxito. O primeiro que Marina vê é o sorriso de seu filho. Posteriormente, descobrirá que Alberto estava perto dela o tempo todo, trabalhando no mesmo lugar. Porém, Lucrécia, a nova noiva de Alberto, orquestrará todo tipo de artimanha para evitar que o casal retome sua relação, o que também convém a Ricardo, que está apaixonado por Marina e a pede em casamento. Muitos serão os obstáculos a se vencer, muitos irão se opor a felicidade, mas o amor imenso triunfará ao lado de seu filho Mateo, com ou sin tu mirada.[4]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 2018[editar | editar código-fonte]

Categoría Nominado (a) Resultado
Melhor vilão Eduardo Santamarina Indicado[21]
Melhor atriz co-protagonista Claudia Ramírez Indicado
Melhor ator co-protagonista Carlos de la Mota Indicado
Melhor atriz juvenil Scarlet Gruber Indicado
Melhor ator juvenil Emmanuel Orenday Indicado
Melhor atriz principal Cecilia Toussaint Indicado
Melhor ator principal Sergio Reynoso Indicado

Produção[editar | editar código-fonte]

Filmagem[editar | editar código-fonte]

Casting[editar | editar código-fonte]

Em 28 de agosto de 2017, a revista TVyNovelas confirmou Claudia Martín e Osvaldo de León como protagonistas.

Referências

  1. Fórmula, Grupo. «"Sin tu mirada", nuevo proyecto de Ignacio Sada. Con Maxine Woodside». www.radioformula.com.mx (em inglês). Consultado em 13 de novembro de 2017 
  2. «Renueva su mirada con novela Esmeralda». El Manana. 13 de agosto de 2017. Consultado em 28 de outubro de 2017 
  3. «'Esmeralda' vuelve en forma de remake, con Claudia Martín y Osvaldo de León como protagonistas». Fórmula TV. 31 de agosto de 2017. Consultado em 28 de outubro de 2017 
  4. «Saiba tudo sobre sin tu mirada o novo remake de esmeralda». Febre Latina. 13 de novembro de 2017. Consultado em 12 de fevereiro de 2018 
  5. Primeras imágenes de Claudia Martín como la nueva Esmeralda
  6. «Personajes de 'Sin tu mirada'»  Parâmetro desconhecido |sitioweb= ignorado (|website=) sugerido (ajuda)
  7. «Osvaldo de León protagonizará con Claudia Martín remake de "Esmeralda"»  Parâmetro desconhecido |sitioweb= ignorado (|website=) sugerido (ajuda)
  8. Personajes de la telenovela Sin tu mirada
  9. Angustias Galvez | Ana Martín
  10. Prudencia Arzuaga | Claudia Ramírez
  11. Luis Alberto Ocaranza | Eduardo Santamarina
  12. Susana Balmaceda | Luz Elena González
  13. Isauro Sotero | Carlos de la Mota
  14. Damiana Ríos | Cecilia Toussaint
  15. «Scarlet Gruber será la villana de la nueva versión de Esmeralda»  Parâmetro desconhecido |sitioweb= ignorado (|website=) sugerido (ajuda)
  16. Vanessa Villoslada Balmaceda | Scarlet Gruber
  17. Toribio "el Loco" | Luis Bayardo
  18. Actor de El señor de los cielos será el nuevo galán de la versión de Esmeralda
  19. Margarito Prieto | Sergio Reynoso
  20. Paulino Prieto | Emmanuel Orenday
  21. «PREMIOS TVyNOVELAS 2018». televisa.com (em espanhol). Consultado em 17 de janeiro de 2018