El hotel de los secretos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
El hotel de los secretos
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Suspense
Romance
Duração 45 minutos
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Produtor(es) Roberto Gómez Fernández
Elenco Erick Elías
Irene Azuela
Dominika Paleta
Tema de abertura "Instrumental"
Exibição
Emissora de televisão original Las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 11 de abril de 2016 - 31 de julho de 2016
N.º de episódios 81
Cronologia
Programas relacionados Gran Hotel

El hotel de los secretos[1] é uma telenovela mexicana produzida por Roberto Gómez Fernández e exibida pela Univision entre 25 de janeiro a 20 de maio de 2016, em formato de série-novela. No México foi exibida pelo Las Estrellas entre 11 de abril a 31 de julho de 2016, substituindo Pasión y Poder e sendo substituída por Por siempre Joan Sebastian.[2] É uma adaptação da série espanhola Gran Hotel, criada por Ramón Campos, Gema R. Neira e Carlos Sedes.[3][4] É protagonizada por Erick Elías e Irene Azuela e antagonizada por Diana Bracho e Jorge Poza.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história se inicia em 1908. Julio Olmedo e Isabel Alarcón viajam no mesmo trem rumo ao Gran Hotel, negócio da família Alarcón. Nenhum dos dois sabe que nesse lugar suas vidas darão um giro provocado pelo amor, a traição e os segredos que lá habitam.

Julio Olmedo viaja para buscar sua irmã gêmea Cristina, que deixou de escreve-lo a alguns meses. Isabel atende a um chamado de sua mãe, a matriarca Teresa Langre viúva de Alarcón, que organiza seu casamento com Diego Montejo a quem também entrega a direção do Gran Hotel.

Junto com o desaparecimento de Cristina Olmedo, acontece uma serie de assassinatos no povoado onde está localizado o hotel, o investigador Serapio Ayala chega desde a capital para esclarece-los, mas durante sua estadia, os mistérios ao redor do lugar aumentam e cada vez é más difícil descifra-los. Ayala é um amante da ciência e se apoia nela para resolver cada caso que se lhe é apresentado.

Júlio entra como camareiro do Gran Hotel onde conhece a Andrés Salinas, o filho de Ángela Gómez, a ama de chaves. Entre Julio e Andrés nasce uma grande amizade que se torna em irmandade. Andrés ajuda Julio a investigar o que aconteceu com sua irmã. Andrés está apaixonado por Belén García, uma mucama sem escrúpulos que fingindo ser vítima de um engano consegue que Andrés aceite como seu o filho que espera e que é produto de sua relação como amante de Diego Montejo.

Sofía Alarcón é a filha mais velha de Teresa, está casada com Alfredo Vergara. Sofía engravida, mas perde seu bebê e a obsessão por ter um filho termina piorando sua frágil saúde mental.

Felipe Alarcón é um jovem que sempre viveu com a super proteção de sua mãe, que o transformou em um homem fraco ante seus sentimentos e fica muito longe de ser o herdeiro que seu pai sempre quis.

Ángela Salinas, a ama de chaves do Gran Hotel, conhece cada canto do lugar e a cada pessoa que passou por lá nos últimos 30 anos. Seu rosto impenetrável esconde segredos que se nega a revelar, sobretudo para proteger a seu filho Andrés.

Em "El Hotel de los secretos", dia a dia se acumulam os mistérios e cada vez cresce mais o amor entre Isabel e Julio que enfrentam a todos os obstáculos que a época e a sociedade colocam em sua frente.

O hotel dos segredos é o lugar onde as melhores famílias da época vem passar seus dias de descanso e espairecimento, sem saber que dentro de seus quartos e em seus corredores transitam ao mesmo tempo o amor e a morte.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Remake De 'Gran Hotel' En México Se Llamará 'El Hotel De Los Secretos'» (em Spanish). Consultado em 20 de outubro de 2015 
  2. «¡El Hotel de los secretos ya tiene fecha de estreno en El Canal de las Estrellas!». Televisa. 15 de março de 2016. Consultado em 27 de março de 2016 
  3. «'Gran Hotel' abrirá sus puertas en México». teleprograma.fotogramas.es (em Spanish). Consultado em 2 de outubro de 2015 
  4. Rubio, Flor. «Irene Azuela protagonizará "Gran Hotel" de Gómez Fernández». radioformula.com.mx (em Spanish). Consultado em 20 de outubro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]