Enamorándome de Ramón

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Enamorándome de Ramón
Apaixonando-me por Ramón (ANG/MOZ)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero
Duração 41-46 minutos (cap. 1-115)
108 minutos (cap. 116)
Estado Finalizada
País de origem México
Idioma original (em castelhano)
Produção
Produtor(es) Lucero Suárez
Distribuída por Televisa
Elenco José Ron
Esmeralda Pimentel
Marisol del Olmo
Nuria Bages
Marcelo Córdoba
(ver mais)
Tema de abertura «Algo Divino» por Lupita D'Alessio
Tema de encerramento «Algo Divino» por Lupita D'Alessio
Localização
Exibição
Emissora de televisão original Las Estrellas
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 20 de fevereiro30 de julho de 2017
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 116 (118 na versão internacional)
Cronologia
Programas relacionados Tomasa Tequiero

Enamorándome de Ramón é uma telenovela mexicana produzida por Lucero Suárez para a Televisa e foi exibida pelo Las Estrellas de 20 de fevereiro a 30 de julho de 2017, substituindo Vino el amor e sendo substituída por En tierras salvajes.[1][2] É uma adaptação da telenovela venezuelana Tomasa Tequiero.

Foi protagonizada por Esmeralda Pimentel e José Ron, com atuação estrelar de Marisol del Olmo, antagonizada por Nuria Bages, Fabiola Guajardo, Marcelo Córdoba, Luz Elena González, Gonzalo Peña e com o primeiro ator Carlos Bracho.

As gravações começaram em 1 de dezembro de 2016 no Televisa San Ángel.[3] e foram concluídas oficialmente em 27 de junho de 2017.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Fabiola (Esmeralda Pimentel) e sua irmã Andrea (Claudia Martín) ficam órfãs quando seus pais morrem em um acidente aéreo, e tanto elas como Hortensia (Nuria Bages), sua avó, ficam surpresas quando descobrem que a beneficiaria do seguro de vida de um milhão de dólares que eles deixaram, não é nada mais, nem nada menos do que Juana (Marisol del Olmo), a humilde mulher que trabalha como sua empregada.

Toda a família Medina fica indignada com a noticia e pressiona Juana para que lhes entregue o dinheiro do seguro. Ela, cansada pelo egoísmo de todos, os esclarece que não permitirá que ninguém administre o dinheiro, porque ela o fará pensando no bem-estar de Andrea e Fabiola. Com o tempo, Fabiola e Andrea percebem que Juana não pretende usar o dinheiro por benefício próprio e que seus pais só confiavam nela para cuidar de suas filhas, pois sabiam que ela as amava tanto quanto eles.

Hortensia demite Juana da casa, sem imaginar que suas netas iam defende-la, mas com o tempo consegue que ela vá embora através de uma chantagem.

A maior preocupação de Juana é seu filho Ramón (José Ron), um jovem nobre que vivia em Tijuana trabalhando como mecânico, mas teve que se mudar para a capital depois que se apaixonou por Sofía (Fabiola Guajardo), a filha de um chefe da máfia, que se vê obrigada a partir o coração de Ramón e exigir que ele vá embora para protege-lo de seu pai.

Ramón chega à casa de Luisa (Bárbara Torres) melhor amiga de Juana, dando uma grande surpresa a mãe, que o informa da morte de seus patrões e do “milhão de dólares”. Ramón aconselha ela que evite problemas com os Medina, entregando o dinheiro do seguro.

Dalia (Ana Jimena Villanueva), filha de Luisa e afilhada de Juana, leva Ramón à oficina mecânica de Antonio (Arturo Carmona) para que lhe dêem trabalho e para sua surpresa, se encontra com Fabiola, que é a sobrinha do seu chefe, e ela não perde oportunidade de fazê-lo se sentir mal, dizendo que ela é a dona e não pensa contrata-lo.

Apesar de suas diferenças, entre os dois existe uma química muito especial e não podem ocultar a atração e ao mesmo tempo a rejeição que sentem um pelo outro. Isso trás problemas pra ela e para sua relação amorosa com Francisco (Gonzalo Peña), que fica louco de ciúmes cada vez que os vê juntos.

Fabiola havia aceitado trabalhar na oficina mecânica só por ambição, mas Ramón a desmascara frente a Juana, fazendo ela assumir que decidiu trabalhar só para que ela lhe pudesse confiar o dinheiro do seguro de vida. Mesmo sendo descoberta, decide continuar trabalhando para demonstra-los que sim pode ser responsável.

A convivência diária vai criando uma atração cada vez mais forte entre Fabiola e Ramón, até chegar o ponto de não poderem mais ocultar seus sentimentos, mas as coisas se complicam quando Sofía reaparece procurando Ramón. Desta vez ela não está disposta a renunciar a ele e está decidida a recupera-lo de qualquer forma. 

Enquanto isso, Hortensia acode a vários advogados, para que anulem o documento que declara Juana como única beneficiaria do seguro de vida da família Medina, além de inventar que a assinatura do seguro é falsa, culpando Juana como uma falsificadora. Não se importa em perder o seguro com tal de ver Juana destruída. 

Júlio (Marcelo Córdoba), tio das meninas, é um homem ambicioso e viciado em jogos de azar. Ao se ver completamente endividado, resolve seduzir Juana com a intenção de administrar o dinheiro do seguro à sua vontade, mas acaba se apaixonando de verdade por ela.

Assim, enquanto Juana batalha com os constantes ataques de Hortensia, Ramón fica dividido entre duas mulheres que estão apaixonadas por ele e lutarão contra tudo para ficar com seu amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Enamorándome de Ramón». Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  2. Rodarte, Jorge. «"En tierras salvajes" entrará al aire por Las Estrellas». EL DEBATE (em espanhol) 
  3. «Assim foi o início das gravações de Enamorándome de Ramón». Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  4. «La telenovela "Enamorándome de Ramón" terminará esta semana sus grabaciones en locaciones de Veracruz». La Prensa. 19 junio, 2017 , 1:50 am  Verifique data em: |data= (ajuda)