La tempestad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
La tempestad
A Tempestade (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 42-45 minutos
Criador(es) Delia Fiallo
Lillana Abud
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Aaron Guiterrez & Bosco Primo Rivera
Produtor(es) Salvador Mejía Alejandre
Elenco William Levy
Ximena Navarrete
Laura Carmine
Ivan Sanchez
Daniela Romo
Cesar Evora
Tema de abertura Hoy tengo ganas de ti, Alejandro Fernández e Christina Aguilera
Tema de
encerramento
Para sonar, Daniela Romo ft. Francisco Cespedes
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original México 13 de maio de 2013 - 27 de outubro de 2013
N.º de episódios 122
Cronologia
Último
Último
Amores Verdaderos
Lo que la vida me robó
Próximo
Próximo
Programas relacionados La Tormenta

La tempestad (em português, A tempestade) é uma telenovela mexicana produzida por Salvador Mejía para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 13 de maio e 27 de outubro de 2013, no horário estrelar, em 122 capítulos.

É uma readaptação da telenovela colombiana de 2005, La Tormenta.

A trama é protagonizada por William Levy e Ximena Navarrete e antagonizada por Iván Sánchez, Laura Carmine e César Évora.

Está disponível no Brasil na versão dublada no Netflix.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

La Tempestad de desenvolverá com a história de amor de Marina e Damián.

Marina Reverte trabalha como gerente em um hotel, do qual é despedida quando denuncia ao importante empresário Ernesto Contreras, por tentativa de abuso sexual de uma empregada. Ele jura vingar-se dela.

Além disso, Marina recebe a dolorosa notícia de que sua mãe, Beatriz Reverte, tem uma doença que põem em risco sua saúde e que a obriga a ficar constantemente de repouso; e inclusive mudar de residência por recomendação médica.

Paralelamente, no povoado de Nossa Senhora do Mar, Damián Fabré, um jovem aposto, que é capitão e proprietário de um barco pesqueiro chamado "La Tempestad"; trabalha transportando para uma fábrica de conservas marinhas, chamada Neptuno.

Esthercita, filha do prefeito do povoado, está obsessionada por Damián; que não responde a suas investidas, mais finalmente Damián cede, e ela conseguirá seduzi-lo.

Mercedes Artigas, uma elegante e misteriosa mulher, oferece a Marina a gestão econômica e financeira da empresa Neptuno, oportunidade que aceita já que não tem trabalho e que sua mãe requer viver em um lugar tranquilo. É assim como Marina chega ao povoado de Nossa Senhora do Mar, onde conhece a Damián.

Mercedes, na realidade é a mãe biológica de Marina. Em sua juventude ficou grávida e se viu a merce de Ernesto Contreras, que lhe tirou sua outra filha gêmea, Magdalena. Mercedes forjou uma fortuna, com a que também adquiriu o respeito de quem a rodeia e o poder necessário para enfrentar seus inimigos. Mercedes dedicou sua vida a recuperar suas filhas, para isso, teve que envolver-se com gente do baixo mundo do tráfico, convertendo-se na "La reina de la noche", cuja personalidade permitiu salvar muitas jovens.

Em seu primeiro encontro na empresa Neptuno, Marina se mostra diante de Damián com altivez, tratando-o como a um empregado mais; por sua parte Damián a ignora e se apresente diante de Marina fazendo charme de sua autoridade com sua tripulação de testemunha.

Marina, furiosa ao sentir-se humilhada, decide romper o contrato com ele. Olinto, o administrador, explica-lhe que o contrato com o capitão Fabré não pode ser rompido.

Marinha encontra no povoado Hernán Saldaña, um antigo colega de turma, que agora é um poderoso empresário.

Hernán trabalha com uma máfia que se dedica ao sequestro e tráfico de pessoas, especialmente mulheres que as destina para a prostituição. O prefeito do povoado, Fulgencio, é seu aliado. Hernán ordena que destrua tanto a fábrica como o barco de Damián, pois dessa maneira livraram-se de obstáculos.

Marina ignora que Hernán está por trás dos ataques a fábrica, o que ocasiona perdas consideráveis, pelo que Marina e Damián se vem obrigados a fazer uma trégua para poder unir esforços; é quando reconhecer que se apaixonaram.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. "Hoy tengo ganas de ti" - Alejandro Fernández & Christina Aguilera
  2. "Para sonar" - Daniela Romo & Francisco Cespedes
  3. "Vida Nueva" - Rio Roma
  4. "Yo Se" - Daher
  5. "Pensar En Ti" Daniela Romo feat. Pandora

Versões[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.