La tempestad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
La tempestad
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 42-45 minutos
Criador(es) Lillana Abud (adaptação)
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Aaron Guiterrez & Bosco Primo Rivera
Produtor(es) Salvador Mejía Alejandre
Elenco William Levy
Ximena Navarrete
Laura Carmine
Ivan Sanchez
Daniela Romo
César Évora
Tema de abertura "Hoy tengo ganas de ti", Alejandro Fernández e Christina Aguilera
Tema de encerramento "Para sonar", Daniela Romo com participação de Francisco Cespedes
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de maio de 2013 - 27 de outubro de 2013
N.º de episódios 121
Cronologia
Último
Amores verdaderos
Lo que la vida me robó
Próximo
Programas relacionados La Tormenta

La tempestad é uma telenovela mexicana produzida por Salvador Mejía para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 13 de maio e 27 de outubro de 2013, em 121 capítulos. É uma readaptação da telenovela colombiana La Tormenta, produzida em 2005. A trama é protagonizada por William Levy e Ximena Navarrete e antagonizada por Iván Sánchez, Laura Carmine e César Évora. Em 2013 entrou por tempo limitado no catálogo da Netflix do Brasil.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

La Tempestad de desenvolverá com a história de amor de Marina e Damián.

Marina Reverte trabalha como gerente em um hotel, do qual é despedida quando denuncia ao importante empresário Ernesto Contreras, por tentativa de abuso sexual de uma empregada. Ele jura vingar-se dela.

Além disso, Marina recebe a dolorosa notícia de que sua mãe, Beatriz Reverte, tem uma doença que põem em risco sua saúde e que a obriga a ficar constantemente de repouso; e inclusive mudar de residência por recomendação médica.

Paralelamente, no povoado de Nossa Senhora do Mar, Damián Fabré, um jovem aposto, que é capitão e proprietário de um barco pesqueiro chamado "La Tempestad"; trabalha transportando para uma fábrica de conservas marinhas, chamada Neptuno.

Esthercita, filha do prefeito do povoado, está obcecada por Damián, que não responde às suas investidas, mas finalmente Damián cede, e ela conseguirá seduzi-lo.

Mercedes Artigas, uma elegante e misteriosa mulher, oferece a Marina a gestão econômica e financeira da empresa Neptuno, oportunidade que aceita já que não tem trabalho e que sua mãe requer viver em um lugar tranquilo. É assim como Marina chega ao povoado de Nossa Senhora do Mar, onde conhece a Damián.

Mercedes, na realidade é a mãe biológica de Marina. Em sua juventude ficou grávida e se viu a mercê de Ernesto Contreras, que lhe tirou sua outra filha gêmea, Magdalena. Mercedes forjou uma fortuna, com a que também adquiriu o respeito de quem a rodeia e o poder necessário para enfrentar seus inimigos. Mercedes dedicou sua vida a recuperar suas filhas, para isso, teve que envolver-se com gente do baixo mundo do tráfico, convertendo-se na "La reina de la noche", cuja personalidade permitiu salvar muitas jovens.

Em seu primeiro encontro na empresa Neptuno, Marina se mostra diante de Damián com altivez, tratando-o como a um empregado a mais; por sua parte, Damián a ignora e se apresente diante de Marina fazendo charme de sua autoridade com sua tripulação de testemunha.

Marina, furiosa ao sentir-se humilhada, decide romper o contrato com ele. Olinto, o administrador, explica-lhe que o contrato com o capitão Fabré não pode ser rompido.

Marina encontra no povoado, Hernán Saldaña, um antigo colega de turma, que agora é um poderoso empresário.

Hernán trabalha com uma máfia que se dedica ao sequestro e tráfico de pessoas, especialmente mulheres, que destina para à prostituição. O prefeito do povoado, Fulgencio, é seu aliado. Hernán ordena que destrua tanto a fábrica como o barco de Damián, pois dessa maneira livraram-se de obstáculos.

Marina ignora que Hernán está por trás dos ataques a fábrica, o que ocasiona perdas consideráveis, pelo que Marina e Damián se vem obrigados a fazer uma trégua para poder unir esforços; é quando reconhecer que se apaixonaram.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Estreou com uma média de 26.9 pontos, a maior audiência durante toda sua exibição. Ao longo dos meses, os números da média caíram de 22 para 18. Sua menor audiência é 15.2 pontos, alcançada em 6 de setembro de 2013. Seu último capítulo teve média de 20.9 pontos. Teve média geral de 19.3 pontos, índice muito baixo para o horário nobre. [2]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. "Hoy tengo ganas de ti" - Alejandro Fernández & Christina Aguilera
  2. "Para sonar" - Daniela Romo & Francisco Cespedes
  3. "Vida Nueva" - Rio Roma
  4. "Yo Se" - Daher
  5. "Pensar En Ti" Daniela Romo feat. Pandora

Versões[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Saiba o que está prestes a expirar do catálogo do Netflix». Uol Entretenimento. 29 de dezembro de 2013. Consultado em 27 de outubro de 2015. 
  2. «Reporte de rating "La tempestad"». Fórum Univision. 28 de outubro de 2013. Consultado em 27 de julho de 2015. 
Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.