Ni contigo ni sin ti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ni contigo ni sin ti
Ni contigo ni sin ti
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min.
Criador(es) Cassiano Gabus Mendes
Elenco Laura Carmine
Eduardo Santamarina
Alessandra Rosaldo
Erick Elías
Andrea Torre
Ricardo Franco
Luz María Jerez
Sabine Moussier
Otto Sirgo
ver mais
País de origem México
Idioma original (em castelhano)
Temporadas 1
Episódios 130
Produção
Produtor(es) Mapat de Zatarain
Tema de abertura "Ni contigo ni sin ti" - Pepe Aguilar
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Formato de exibição 480i SDTV
1080i HDTV
Transmissão original 28 de fevereiro de 2011 - 26 de agosto de 2011
Cronologia
Programas relacionados Te Contei?

Ni contigo ni sin ti é uma telenovela mexicana produzida por Mapat de Zatarain para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 28 de fevereiro e 26 de agosto de 2011, substituindo Teresa e sendo substituída por Amorcito corazón[1].

É uma adaptação da telenovela brasileira "Te Contei?" de Cassiano Gabus Mendes, exibido em 1978 pela Rede Globo.[2]

Foi protagonizada por Eduardo Santamarina, Laura Carmine, Alessandra Rosaldo e Erick Elias, antagonizada por Andrea Torre, Ricardo Franco e Luz María Jerez, com as atuações estelares de Sabine Moussier, María Marcela, Otto Sirgo e Ximena Herrera e com as primeiras atrizes Luz María Aguilar e Beatriz Aguirre.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história principal gira em torno da "Pensión Caro", administrada pela Dona Carola de Lorenti (María Marcela), conhecida como Doña Caro, casada com o ranzinza Gelasio Lorentti (César Bono). Reina na pensão a amizade e a confiança entre os inquilinos que vivem como uma grande família mas, acima de tudo, o amor.

Leonardo Cornejo (Eduardo Santamarina), conhecido como Léo, é um homem cego que vive na pensão desde o desaparecimento de sua mãe, Clara (Beatriz Moreno). Ele namora a batalhadora Nicole Lorentti (Laura Carmine), filha de Doña Caro e Gelasio e braço-direito de Eleonor Cortázar (Sabine Moussier) numa boutique.

Contudo, Léo conhecerá e se envolverá com Isabela Rivas Olmedo (Ximena Herrera), uma recém-chegada na pensão com o codinome Isabela Reyes, que oculta seu passado e seus pais Irene Olmedo (Luz María Jerez) e Alejandro Rivas (Gastón Tuset). Magoada pela separação, Nicole se envolve com o playboy José Carlos Rivas (Ricardo Franco), irmão de Isabela, na tentativa de vingar-se daquela que lhe tirou o amado.

Em outro núcleo, há outra moradora da pensão: Julia Mistral (Alessandra Rosaldo), moça humilde que está tentando escapar de sua tia Felipa (Graciela Döring), que, no passado, a maltratava e explorava. Além disso, Julia está dividida entre o amor do belo Iker Rivas (Erick Elías), outro irmão de Isabela, e o carinho e gratidão do milionário Octavio Torres (Otto Sirgo), que a salvou de uma vida sofrida ao lado da tia e com quem vai se casar, enfrentando a ira do filho dele, o mimado Diego (Brandon Peniche). Porém, seu amor por Iker é mais forte e ela estará disposta a abandonar o noivo Octavio e enfrentar a noiva de Iker, a prepotente Fabiola Escalante (Andrea Torre), para viver este romance. Octavio, magoado e ressentido por perder Julia, é reconfortado pela rica e elegante Cristina Gardel Mondragón (María Fernanda García), madrinha de Diego.

Na mesma pensão há outros inquilinos como Yola Zorrila (Sachi Tamashiro), professora e apaixonada por Léo; Tobias Marcellino (Robin Vega), conhecido como Tobi, alegre menino e amigo de Léo, filho da empregada Flora (Yousi Díaz); Chuy Turrubiates (Jorge Ortín), um homem maduro e galanteador que vive cortejando Flora; e Lalo Garnica (René Mussi), jovem sonhador, sócio e amigo de Poncho Chamorro (Pepe Gámez), um mecânico bruto que namora a dondoca Laura (Marifer Galindo), mulher sofisticada que o ensina a se comportar na sociedade. Poncho vive numa casa vizinha à pensão com sua tia, a sábia Adelita (Amparo Garrido) e suas irmãs, a solteirona e prendada Salma (Sharis Cid), apaixonada secretamente pelo sofisticado Don Culebro Galindo (Juan Carlos Nava), ex-marido de Eleonor e pai de Verônica (Lili Goret), e Cony (Michelle Renaud), jovem esperta e sagaz, que vive brigando com Lalo mas é perdidamente apaixonada por ele.

Eleonor, por sua vez, é uma mulher linda, exuberante, carismática e divertida, dona de uma boutique no centro da cidade. É ex-mulher de Don Culebro Galindo e vive um romance com o empresário Arturo Aros (Marco Muñoz), homem correto e espirituoso. Eleonor vive com sua mãe, a acolhedora Natalia (Luz María Aguilar), e sua filha, Verónica, estudante inteligente e romântica que pretende se casar com Diego, mas sofre uma decepção ao saber que ele está apaixonado pela sua própria mãe.

A sócia de Eleonor na boutique é Laura, que hospeda em seu apartamento a madame Clara Fernández, mulher infeliz com o desaparecimento do filho, seu advogado Esteban Lieja (José Elías Moreno) e sua mãe, Doña Miranda. Os três estão empenhados em descobrir onde está o filho sumido de Clara. Ao longo da história, ela descobre que ele está vivo e se chama Léo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Eduardo Santamarina Leonardo "Leo" Cornejo Fernández[3]
Laura Carmine Nicole Lorentti Tinoco / Nicole Lorentti de Cornejo
Alessandra Rosaldo Julia Mistral / Julia Mistral de Rivas
Erick Elias Iker Rivas Olmedo
Sabine Moussier Eleonor Cortázar Armenta / Eleonor Cortázar de Rivas
Otto Sirgo Octavio Torres Landa
Ximena Herrera Isabela Rivas Olmedo / Isabela Reyes
Andrea Torre Fabiola Escalante / Fabiola Escalante de Rivas
César Bono Don Gelasio Lorentti
María Marcela Doña Carola "Caro" Tinoco de Lorentti
Luz María Jerez Irene Olmedo de Rivas
Gastón Tuset Alejandro Rivas
Ricardo Franco José Carlos Rivas Olmedo
Sharis Cid Salma Rábago de Chamorro
Amparo Garrido Doña Adela "Adelita" Vda. de Chamorro
Mauricio Mejía Marco Rábago
Lili Goret Verónica Galindo Cortázar
Yousi Díaz Flora Topete
Jorge Ortín Don Chuy Turrubiates
Robin Vega Tobías Marcellino "Tobi" Topete
Michelle Renaud Concepción "Cony" Chamorro de Garnica
Pepe Gámez Alfonso "Poncho" Chamorro
Brandon Peniche Diego Torres Landa
René Mussi Eduardo "Lalo" Garnica
Sachi Tamashiro Yolanda "Yola" Zorrila
Luis Gatica Bosco Rosado
Marifer Galindo Laura
Maité Valverde Mary
Graciela Döring Doña Felipa
Iliana de la Garza Refugio "Cuca"
Hanny Sáenz Srta. Finolis
María Fernanda García Cristina Gardel Mondragón
Juan Antonio Edwards Dr. Juan Belmonte
Fabián Lavalle Agustín
Juan Carlos Nava Don Culebro Galindo
Claudia Silva Gina
Luz María Aguilar Doña Natalia Armenta de Cortázar
Marco Muñoz Arturo Aros
Beatriz Aguirre Doña Miranda de la Reguera de Fernández
Kelchie Arizmendi Tania
Beatriz Moreno Clara Fernández de la Reguera Vda. de Cornejo
José Elías Moreno Dr. Esteban Lieja

Audiência[editar | editar código-fonte]

Estreou com média de 15.8 pontos. Seus meses de menor audiência foram abril e maio, com médias mensais de 12.1 e 11.6, respectivamente. Sua menor audiência é de 9.4 pontos, alcançada em 10 de maio de 2011. Seu último capítulo teve média de 16.3 pontos. Finalizou com uma média geral de 13 pontos.[4]

Prémios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prémios TVyNovelas 2012
Categoria Nomeado (a) Resultado
Melhor atriz revelação Laura Carmine Vencedora
Melhor atriz co-estrelar Ximena Herrera Nomeada
Melhor ator juvenil Brandon Peniche Nomeado

Versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «"Ni Contigo ni sin ti" entrará en lugar de "Teresa"». TV Boricuasa. 9 de janeiro de 2011. Consultado em 17 de junho de 2023 
  2. «Ni contigo ni sin ti - Ficha técnica». Televisa.esmas.com. Arquivado do original em 2 de janeiro de 2012 
  3. «Prepara Eduardo Santamarina personaje en 'Ni contigo ni sin ti'». W Radio. 24 de novembro de 2010. Consultado em 17 de junho de 2023 
  4. «Reporte de rating "Ni contigo ni sin ti"» (em espanhol). Foro Point Azul. 30 de agosto de 2011. Consultado em 30 de julho de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.