Beatriz Moreno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Beatriz Moreno
Nome completo Beatriz Moreno
Nascimento 10 de fevereiro de 1951 (73 anos)
Cidade do México,  México
Ocupação atriz

Beatriz Moreno (Cidade do México, 10 de fevereiro de 1951) é uma atriz mexicana que ficou muito conhecida como a Diretora Oliva, da novela Carrossel, de 1989.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Atuou em Carrossel 1989 como senhora Oliva, diretora da Escuela Mundial, ao lado de Ludwika Paleta e outros; El abuelo y yo em 1992, que veio em seguida imediatamente depois de "Carrossel" como Lola; María la del Barrio em 1995 como Filipa, ao lado de Irán Eory que faleceu no dia 10 de março de 2002, de derrame cerebral, na Cidade do México, Ricardo Blume, a atriz e cantora Thalía, Fernando Colunga, Meche Barba que faleceu no dia 14 de janeiro de 2000, de enfisema pulmonar, na Cidade do México.

Atuou em El privilegio de amar no ano de 1998 como Doña Charo; em Primer amor... a mil por hora em 2000 como Benita Morales e Heridas de amor em 2005 como Amparo. Todos estes trabalho de Beatriz foram exibidos no Brasil pelo SBT.

Beatriz Moreno ficou conhecida no Brasil, por dar vida a personagem da megera senhora Oliva da novela Carrossel, que marcou profundamente o mundo encantado infantil das crianças no mundo inteiro, em especial as crianças brasileiras. Essa personagem deixou muita saudade nas crianças de sua época, e que ainda hoje é lembrada com carinho.

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]