Corazones al límite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Corazones al límite
Corações ao Limite (BR)
Corazones al límite
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 min. (aprox.)
Criador(es) Enrique Jiménez
Guillermo Quezada
María Auxilio Salado
Elenco Erika Buenfil
Arturo Peniche
Sara Maldonado
Aarón Díaz
Sherlyn González
Arleth Terán
Manuela Imaz
Jorge de Silva
Mike Biaggio
Beatriz Aguirre
Manuel Saval
Nicky Mondellini
Belinda
Raymundo Capetillo
Lucero Lander
(ver mais)
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 150
Produção
Diretor(es) Claudio Reyes Rubio
María Auxilio Salado
Produtor(es) Roberto Hernández Vázquez
Nicandro Díaz González
Tema de abertura «Vivir» por (Belinda)
Exibição
Transmissão original 15 de março de 2004 - 1 de outubro de 2004
Cronologia
Clap...El lugar de tus sueños
Rebelde

Corazones al límite (lit. Corações ao Limite) é uma telenovela teen mexicana produzida pela Televisa e exibida entre 15 de março e 1 de outubro de 2004[1].

A trama foi protagonizada por Erika Buenfil, Arturo Peniche, Sara Maldonado, Aarón Diaz e antagonizada por Sherlyn, Arleth Terán e Jorge de Silva.

Sinopses[editar | editar código-fonte]

Dois adolescentes exploram a vida e o amor com a tímida intensidade de seus 17 anos. Braulio é um homem lindo, inteligente e atlético, que capitaneia a equipe de canoagem da escola preparatória “Nova Atenas”, uma escola inovadora que promove os valores e o esforço nos jovens.

Diana é o par ideal de Braulio, igualmente positiva, estudiosa e empreendedora. Ambos são líderes natos e, junto com seus companheiros de classe, vivem a aventura de cada novo dia com entusiasmo, curiosidade e otimismo.

Cada um deste grupo de jovens tem seus problemas e alegrias, como os perigos que acontecem na juventude: alcoolismo, drogas, más decisões; seus incríveis e divertidas aventuras dentro e fora da escola; a explosão de adrenalina dos esportes extremos, o enérgico ritmo de sua música; os conflitos, a ternura e os dramas de suas vidas nas famílias.

Braulio perdeu seus pais aos 12 anos e vive com seus tios e seu primo Esteban, um homem ambicioso que o odeia e, a base de mentiras e intrigas, tentará se apoderar de sua herança e suplantar no coração de Diana, mas só para ficar com a empresa milionária de seu pai.

Doménico, o pai de Diana, é um homem frio e rígido que a rejeita por ser mulher e exige que ela demostre que é capaz de conseguir a excelência acadêmica sem seu dinheiro nem seu apoio. Diana, valente e decidida, aceita o desafio; vai viver com a irmã de sua mãe, sua tia Pilar, e trabalhar para se manter e pagar seus estudos.

Pilar é uma mulher independente e generosa que a quer como uma filha e a apoia incondicionalmente, pois quer evitar que Diana sofra com o mesmo destino que ela, ter perdido ao único amor de sua vida, Álvaro, por culpa dos preconceitos sociais de seu pai.

Álvaro é agora o dono e diretor da escola preparatória “Nova Atenas”. A vida lhe oferecerá uma nova oportunidade de ser feliz ao se reencontrar com Pilar, mas seu amor se verá ameaçado por sua sócia Emma, que deseja se casar com ele. Quando ela vê Pilar e Álvaro juntos, recorre as mais piores intrigas para separá-los.

Também o amor de Diana e Braulio se encontra em perigo pelas intrigas de Conny, uma garota arrogante e invejosa que sonha ser noiva de Braulio e se alia com Emma para conseguir seu capricho. Mas em meio a uma tormenta de mentiras e chantagens, Braulio e Diana contam com o apoio e o carinho de seus amigos, jovens, vibrantes e cheios de esperança, unidos por firmes laços de uma amizade que já é para sempre.

Compartilhamos com eles a alegria de ser jovens, o orgulho de triunfar, a amargura do fracasso, a decisão de não se deixar vencer, a paixão pelo perigo e essa confusa mas intensa emoção do primeiro amor. Eles tem seus "Corações ao limite".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 16,7 pontos. [2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Son jóvenes con corazones al límite». El Universal. 13 de março de 2004. Consultado em 28 de julho de 2017 
  2. «Histórico Novelas 19:00». Librozilla. Consultado em 17 de novembro de 2015