En nombre del amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
En nombre del amor
Em Nome do Amor (BR)
Ennombredelamor.jpg
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min.
Criador(es) Kátia Simpson Denise Abuján
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Karina Duprez
Produtor(es) Carlos Moreno Laguillo
Elenco Allisson Lozano
Altair Jarabo
Laura Flores
Arturo Peniche
Sebastián Zurita
Leticia Calderón
Victoria Ruffo
e grande elenco
Tema de abertura "En cambio no" por Laura Pausini
Exibição
Emissora de
televisão original
México Televisa
Transmissão original México: 13 de outubro de 2008 - 12 de junho de 2009
N.º de episódios 175
Cronologia
Último
Último
Querida Enemiga
Mi Pecado
Próximo
Próximo
Programas relacionados Cadenas de amargura

En nombre del amor é uma telenovela mexicana produzida por Carlos Moreno Laguillo para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 13 de outubro de 2008 e 12 de junho de 2009, substituindo Querida Enemiga e sendo substituída por Mi Pecado. [1]

É um remake da original Cadenas de amargura, escrita por Cuauhtemoc Blanco e María del Carmen Peña do ano de 1991, e foi adaptada por Kátia Simpson, com direção de Karina Duprez.

A trama apresenta Allison Lozano e Sebastián Zurita como protagonistas, com a participação protagônica de Victoria Ruffo e Arturo Peniche. atuações especiais de Laura Flores, César Évora, Natalia Esperón, Magda Guzmán, Carmen Montejo, Alfredo Adame, Víctor Cámara, Luis Hacha, Ferdinando Valencia e Erick Elías e Altair Jarabo e Leticia Calderón como antagonistas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

En nombre del amor conta a história de duas irmãs, Macarena e Carlota, que pagaram com a dor, a solidão e o ressentimento tenham caído no amor com o mesmo homem, e as consequências desse amor na fase madura de suas vidas. E, ao mesmo tempo, narra a história de duas mulheres, Paloma e Romina empatia e solidariedade onde marcou sua infância que forjou uma amizade com o passar do tempo terá de superar os obstáculos dos próprios jovens, onde também chegam a chegada do primeiro amor ciúme, A inveja e rivalidade. madura em suas vidas.

Paloma, é uma garota que, após a trágica morte de seus pais, é forçada a viver na casa com suas duas tias solteironas, Macarena e Carlota. Macarena é amorosa, solidária e que estabeleça uma relação estreita com a sua sobrinha, enquanto a tia Carlota é autoritário e repressivo parece estar a tornar a vida impossível para desfrutar Paloma.

Uma família é mantida secreta pelo ciosamente tias que é decisivo na vida de Paloma. Quando este é descoberto tudo mudou para ela. Paloma acreditavam os primeiros a encontrar o amor com Iñaki com quem faz planos de se casar apenas que a tia Carlota é responsável por separar definitivamente este amor. Paloma acredita que nunca mais pode encontrar o amor, porque isso não foi feito para ela, mas a presença de Emiliano mudou a vida dela. Só que não é só Romina namorado, sua melhor amiga, mas também um homem odiado por sua tia Carlota, o que torna seu amor. No entanto, Emiliano luta para chegar a ser a seu lado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Alcançou média geral de 17.7 pontos. [2] Foi uma ótima audiência, batendo recordes como a sua versão original, Cadenas de amargura.

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 2010[editar | editar código-fonte]

Categoria Nominado(a) Resultado
Melhor ator Arturo Peniche Indicado
Melhor atriz antagonista Letícia Calderón Venceu
Altair Jarabo Indicado
Melhor revelação masculina Sebastián Zurita Venceu
Melhor história ou adaptação Martha Carrillo
Cristina García
Indicado

Referências

  1. "EN EL NOMBRE DEL AMOR" GRAN ESTRENO OCT. 13 Fórum Univision (9 de outubro de 2008). Visitado em 23 de julho de 2015.
  2. RATINGS PROMEDIO ULTIMOS AÑOS NetWork 54 (18 de outubro de 2012). Visitado em 12 de agosto de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.